FANDOM


Gato
Gato (The Sims 2)
Uma mulher brincando com seu gato em The Sims 2: Bichos de Estimação.
Gato TS2
Os gatos são animais de estimação que podem ser adotados, comprados ou vendidos em The Sims: O Bicho Vai Pegar, The Sims 2: Bichos de Estimação, The Sims 3: Pets e The Sims 4: Gatos e Cães.

A partir de The Sims 2, os gatos, junto aos cães, são os únicos animais que se pode criar no Criar um Sim (com exceção de The Sims 3: Pets, o único que adiciona também cavalos).

The Sims: O Bicho Vai Pegar

Gato
Gato (The Sims)
Algumas espécies de gato que podem ser selecionados no The Sims: O Bicho Vai Pegar.

Os gatos foram introduzidos em The Sims: O Bicho Vai Pegar. Em The Sims, uma família pode adotar um gato indo para o Centro de Animais de Estimação na Cidade Velha, ou um Sim pode fazer amizade com um vira-lata e adotá-lo. Não é possível criar animais de estimação no Criar um Sim.

As habilidades para os gatos são Obediência, Truques e Caça. Os gatos podem caçar baratas, ratos e pragas do jardim por conta própria. Pode-se mandar a eles para capturar ratos e pragas do jardim, apesar de nem sempre obedecerem. 

The Sims 2: Bichos de Estimação

Criar um Gato (TS2)

Em The Sims 2: Bichos de Estimação, os gatos também devem ser treinados para que eles possam viver com Sims. O jogador pode fazer isso, repreendendo-os caso não queiram que eles façam algo, ou elogiando-os para encorajar um comportamento. Por exemplo, os gatos podem ser treinados para ser sujinhos ou asseados, e podem ficar em cima das mesas para comer a comida dos Sims, a menos que tenham sido treinados para preferir sua ração ou para não subir nos móveis.

Ao contrário de seu antecessor, em Bichos de Estimação os gatos são, de certa forma, auto-suficientes, podendo se alimentar sozinhos (desde que haja alimento disponível) e dormir sem a ajuda de um Sim. Também podem aprender comportamentos. No entanto, não conseguem subir ou descer escadas sem a ajuda de um Sim e nem conseguir emprego ou aprender comandos.

The Sims 3: Pets

Gato
Gatos em The Sims 3 Pets
Gatos em The Sims 3: Pets.
Gato
Gatos voltam no quinto pacote de expansão para The Sims 3, The Sims 3: Pets. Assim como Sims, os gatos possuem seus próprios traços. Inicialmente, lhes são atribuídos três. Ao contrário de The Sims 2: Bichos de Estimação, os gatos têm apenas seis necessidades: Fome, Bexiga, Energia, Social, Diversão e Arranhar. Ao contrário de cães e cavalos, os gatos não têm traços exclusivas a eles.

Os gatos são capazes de caçar e trazer itens colecionáveis para casa. Um Sim pode manter os mesmos em terrários ou enviar para o Laboratório. Gatos com o traço Caçador são especialmente vocacionados para isso, mas todos os gatos devem ser previamente treinados. Eles, então, desenvolverão a caça como uma habilidade, que pode subir de nível conforme ele fica melhor nisso. O Caçador de nível superior é um gato, e o mais provável é que ele vai pegar algo diferente do que folhas, penas, ou pele de cobra. Um trailer para a versão console do jogo mostra um gato banindo um fantasma do lote.

Os gatos, como os cães, podem desenvolver traços novos. Isto significa que, apesar de um gato não nasce ou é criado com uma determinada característica, pode desenvolvê-lo ao longo da sua vida útil. Por exemplo, um gato que brinca com brinquedos muitas vezes pode desenvolver o traço Brincalhão.

Os gatos podem se reproduzir, se uma casa de animal estiver presente no lote, e darão à luz a uma grande ninhada se já não há Sims e animais demais na casa. A fim de ter uma maior ninhada de gatinhos, os Sims podem comprar a Recompensa Duradoura "Tratamento de Fertilidade para Animais" A gestação leva cerca de quatro dias, desde a concepção até os filhotes nascerem. Sempre que uma gata fica grávida, a mesma música que soa para Sims será tocada. Filhotes não são capazes de fazer coisas que os gatos adultos podem fazer, como subir escadas e brincar com brinquedos.

The Sims 4: Gatos e Cães

Gatos foram reintroduzidos em The Sims 4: Gatos e Cães. Assim como no jogo anterior, eles possuem traços.

Ao selecionar uma raça, um traço será automaticamente aplicado, baseado na raça selecionada. Gatos não são controláveis, mas a interação Qual é o Problema? exibirá uma mensagem na tela de notificações dizendo o que o animal precisa.
06-03-18 00-41-23

Prefeito Cuca sobre uma mesa de canto.

Os gatos só podem ser treinados a partir de repreensões, eliminando os maus hábitos (através da interação Dar Lição). Eles podem subir em diversos móveis, tais como geladeiras ou máquinas de lavar[TS4:DLR] e comer a comida de um Sim caso ele a deixe na bancada.

Apesar dos gatos possuírem seus lugares de dormir, mesmo com eles na casa, eles também podem dormir nos sofás, camas e tapetes.

Curiosidades

  • Existem mais de 30 raças de gatos na versão console de The Sims 3: Pets, e mais de 40 raças de gatos no PC/Mac.
  • Gatos não podem viver sem um Sim na família[TS3].
  • Você pode ajustar o tempo de vida dos gatos da mesma forma do tempo de vida dos Sims[TS3].
  • Os gatos podem reagir negativamente à TV, e miar junto à música[TS3].
  • Os gatos podem vomitar no chão[TS3].
  • Móveis arranhados geram um modificador de humor negativo nos Sims que os utilizam[TS4].
  • Gatos costumam cuspir muitas bolas de pelos[TS4].
  • Eles podem revirar e derrubar latas de lixo[TS4].
  • Gatos podem sentar-se sobre o Robô Aspirador, e permanecer no mesmo enquanto estiver fazendo a limpeza da casa[TS4].
  • Eles podem ter heterocromia[TS3][TS4].