FANDOM

Gambá
Gambá (TS2)
Um gambá.
Gambá
Gambá é um NPC acrescentado em The Sims: O Bicho Vai Pegar, The Sims 2: Bichos de Estimação, The Sims 3: Pets e The Sims 4: Gatos e Cães.

Eles podem entrar e passear por um lote residencial, ocasionalmente. Um Sim pode tentar acariciá-lo, assisti-lo, ou afugentá-lo. Ele pode inicialmente tolerar ser assistido por um Sim ou seguido por um animal de estimação, mas acabará ficando com raiva e soltará uma nuvem mal-cheirosa. Lobisomens tem melhores chances de acariciar um gambá sem ser pulverizados pelo jato fedorento, mas outros Sims só tem uma chance de 5% de não ser pulverizados. 

Caso forem esguichados, o Sim terá uma lembrança negativa, uma barra de higiene vazia e será assunto de fofoca.

O gambá vai ameaçar antes de lançar seu esguicho mal-cheiroso, de modo que um Sim ou animal de estimação que está assistindo ou seguindo pode decidir se vai continuar seguindo/assistindo. Animais que são gênios e animais de estimação que têm sido tratados antes são mais propensos a reconhecer que o gambá está se preparando para soltar a nuvem, bem como os Sims com alta habilidade lógica.

Quando um Sim ou animal de estimação é pulverizado, sua higiene cai para zero. O conforto e diversão também vão cair um pouco, mas podem passar despercebidos, a menos que o jogador esteja olhando para os medidores.

Curiosidades

  • Em The Sims 2, o nome do gambá é Fedorento Gambá.
  • Sims podem temer serem pulverizados ou que este pulverize seu animal de estimação.
  • Servus e Planta-Sims podem ser pulverizados sem efeitos nocivos (a menos que o Sim tema isto).
  • Se o código moveobjects for usado, pode ser visto que o gambá é, na verdade, um gato com uma faixa no meio.
  • Gambás também são destaque em The Sims Histórias de Náufragos.

Galeria