FANDOM

Estoque de Lotes e Casas
Estoque de Lotes e Casas
Exemplo de menu estoque de Lotes e Casas.

O Estoque de Lotes e Casas é onde lotes vazios, pré-fabricados e customizados são postos prontos para serem movidos para uma vizinhança.

Em The Sims 2, o Estoque é acessível pela visão da vizinhança, e com ele selecionado, torna-se possível modificar lotes residenciais desocupados e lotes comunitários sem dono. Em The Sims 3, o jogador deve entrar no modo Editar Cidade para acessar a Biblioteca (o novo nome do Estoque de Lotes e Casas).

Há muitas casas pré-fabricadas para The Sims 2, The Sims 3 e suas expansões podem ser postas na vizinhança. Elas são nomeadas de acordo com o seu estilo (ex: Tudor). Os nomes dos lotes pré-fabricados no jogo base de The Sims 2 não indicam quantos quartos e banheiros existem. Isto só seria feito em lotes a partir de Vida Noturna.

The Sims 2

O jogo base de The Sims 2 incluiu várias casas pré-fabricadas que só podiam ser adicionadas uma vez apenas em uma vizinhança só. Também incluiu alguns tipos de lotes vazios. Confira abaixo o que cada expansão incluiu para o Estoque:

O Estoque de The Sims 2 permite aos jogadores colocarem lotes vazios e habitados dentro dele. Ali também podem ser encontrados lotes baixados da Internet ou do extinto TheSims2.com. Também estão presentes ali repúblicas (para universidades) e apartamentos.

Lista de lotes

Lotes residenciais

Lotes comunitários

Repúblicas

Apartamentos

Hotéis

Ícone Aviso Atenção!

É pouco aconselhável por lotes habitados no estoque. Os jogadores não devem fazê-lo a não ser que a família a ser movida tenha sido recém-criada e/ou não tenha relacionamentos com nenhum Sim ou animal de estimação fora do lote. Se isso for feito, o lote demorará mais tempo para ser movido pois o jogo criará cópias dos Sims/animais de estimação cujos membros da família tinham um relacionamento fora do lote. Ao colocar o lote em outra vizinhança ou na mesma, os Sims clonados só aparecerão nos arquivos do jogo, não serão jogáveis junto aos outros Sims. Confirmou-se que fazer isto causa corrupção da vizinhança.

The Sims 3

Sims 3 Biblioteca
The Sims 3 reintroduziu o Estoque de Lotes e Casas sobre o nome "Biblioteca", que está sempre visível no modo Editar Cidade.

Na biblioteca, o jogador possui três abas: Exibir Núcleos/Famílias (mostrando os núcleos familiares com ou sem suas casas), Exibir Casas Vazias (mostrando todos os lotes residenciais desocupados) e Exibir Lotes Comunitários (mostrando todos os lotes comunitários disponíveis).

Em todas as abas, o botão do Criar um Sim permanece presente (clicá-lo leva ao CAS e, ao sair, retorna-se da tela de onde saiu), assim como outros dois, "Exibir Somente Conteúdo Personalizado" (seja criado pelo jogador ou comprado da Store) e "Reexibir Todo o Conteúdo Oculto Instalado" (mostrar o conteúdo oficial da EA que foi ocultado pelo jogador).

A biblioteca oferece uma grande série de lotes residenciais desocupados e lotes comunitários exclusivos em certos pacotes de expansão, assim como outros que são originais de certos mundos e que estão livres para serem adicionados em novos mundos. Exemplos são a Elixires e Miudezas de Aleister e Salão Veludo Vermelho, ambos lotes originais de Moonlight Falls (mundo de The Sims 3: Sobrenatural) que estão disponíveis na Biblioteca.

Ao clicar em um ícone da biblioteca, um cartão aparece logo acima do menu, no canto direito da tela. Apresentará uma previsão do lote/núcleo, nome e descrição. Caso seja um lote, mostrará também o tipo do lote (caso comunitário), valor (contando mobília) e tamanho. Caso for um núcleo familiar, mostrará a dificuldade e os fundos. No caso de conteúdo adicionado por meio de pacotes de expansão ou coleções de objetos, não é possível compartilhá-los na Exchange ou excluí-los, apenas ocultá-los. Conteúdo personalizado, por sua vez, pode ser compartilhado na Exchange ou excluído.

Lotes que são baixados da The Sims 3 Store e/ou do The Sims 3 Exchange também aparecerão na Biblioteca sobre sua aba correspondente, mas com um ícone especial no canto inferior direito.

Aplicando um lote no mundo

Biblioteca - colocando um lote
Ao adicionar um lote da Biblioteca ao mundo, é necessário ter certeza de que o terreno baldio onde se deseja colocá-lo deve ser de tamanho igual ou superior do tamanho original indicado (tanto em largura quanto em comprimento, mesmo que parte do terreno do lote que está sendo copiado esteja vazio) e que o tipo do lote baldio corresponda àquele do lote desejado (lotes comunitários só podem ser postos em terrenos baldios comunitários, fazendo-se necessário alterar o tipo de lote previamente).

Selecionando a opção "Colocar Cópia", apenas os ícones de terrenos baldios que atendem os pré-requisitos de tipo e tamanho aparecerão, a fim de que o jogador escolha onde colocá-lo. Se nenhum ícone aparece, nenhum lote é adequado para o posicionamento. Nesse caso, é possível criar um novo lote com as dimensões desejadas com o Editor de Mundo.

Biblioteca - girar lote
Em seguida, o jogo irá entrar em uma tela de carregamento para adequar o lote no terreno e um novo menu aparece para que o jogador posicione o lote dentro do espaço desejado. Haverão duas setas de cada lado (para girar o lote em sentido horário e anti-horário) e um pequeno painel no canto inferior direito para que o jogador posicione o lote em certa parte do terreno (seja na borda traseira, central ou frontal, em qualquer uma das nove posições possíveis). As únicas opções, então, serão de aceitar o posicionamento do lote ou cancelar, retornando para o modo Editar Cidade.

Lotes automaticamente adicionados

Iniciar jogos salvos após a instalação de um pacote de expansão normalmente fará surgir uma notificação pedindo se o jogador deseja construir certo tipo de lote no mundo (principalmente o Corpo de Bombeiros Comunitário e o Salão de Beleza e Tatuagens do Barney[TS3:Amb], a Hípica Pequeno Pônei ou Hípica Internacional JRA[TS3:P], o Karaokê de Mestre do Mick e o Parque de Apresentações[TS3:ST] e o Elixires e Miudezas de Aleister e a Taverna do Varg[TS3:SN]) a fim de que o jogador não perca recursos de jogabilidade adicionados com essa nova DLC. Novos jogos salvos já possuirão os lotes necessários automaticamente adicionados.

Biblioteca - lote mal posicionado

Exemplo de lote automaticamente mal posicionado é o Elixires e Miudezas de Aleister em Lucky Palms. Não apenas o lote não se conecta à calçada, a fachada está virada para a borda incorreta.

Entretanto, nota-se que o resultado, muitas vezes, não é perfeito. Lotes automaticamente instalados acabam não sendo rotacionados corretamente (com a fachada virada para os fundos ou para a borda lateral), não se encaixam à calçada ou requerem um tamanho de lote bastante específico (Cafeteria V de Voar exige um lote de tamanho 20x34, o que acaba sempre criando uma borda de terreno inutilizado), criando um visual desagradável. Esse problema pode ser resolvido pelo jogador demolindo o lote e colocando-o novamente.

Alguns mundos não recebem novos lotes por questões de estilo (por exemplo: Roaring Heights está baseado nos anos 1940 e Vale do Dragão parece situada em uma realidade quase medieval), já estão preparados para a adição de certos tipos de lote (como Appaloosa Plains com lotes de Ambições e, em menor escala, Caindo na Noite) ou não possuem terrenos baldios amplos o suficiente para comportar o novo lote (hípicas ou a Taverna do Varg, por vezes, ficam deixadas de fora por serem grandes demais).

Lista de lotes

Informação (ícone) Nota

Lotes adquiridos na The Sims 3 Store estarão presentes na Biblioteca. Confira a página The Sims 3 Store para vê-los.

Ícone The Sims 3 Jogo base

Ícone reflexo The Sims 3 Ambições Ambições

Ícone reflexo The Sims 3 Caindo na Noite Caindo na Noite

Ícone reflexo The Sims 3 Gerações Gerações

Ícone The Sims 3 Vida Urbana Vida Urbana

Ícone reflexo The Sims 3 Pets Pets

Ícone reflexo The Sims 3 Showtime Showtime

Ícone reflexo The Sims 3 Sobrenatural Sobrenatural

Ícone reflexo The Sims 3 Estações Estações

Estações readicionou duas versões de parques principais nos mundos presentes até o momento (embora não todos). Um preparado para receber os festivais, outro em sua forma original.

Ícone reflexo The Sims 3 Ilha Paradisíaca Ilha Paradisíaca

Ícone The Sims 3 No Futuro No Futuro

The Sims 4

Em The Sims 4, o estoque de lotes e casas foi substituído pela Galeria.

Referências

  1. Exclusivo ao encomendar a Edição Limitada de The Sims 3: Pets.
  2. Exclusivo ao encomendar a Edição Limitada de The Sims 3: Estações.