FANDOM

Estátua humana
Estátua humana TS2
Uma estátua humana em The Sims 2: Vida de Apartamento.

Estátuas humanas são artistas NPCs que se apresentam em cima de um estande. Seu objetivo é simular uma estátua real e tentar se manter imóvel por quanto tempo possível.

The Sims 2: Vida de Apartamento

Sempre que um Pódio Postado da Performartes estiver disponível em um lote comunitário, uma estátua humana aparecerá para se apresentar no local. Este NPC foi adicionado em The Sims 2: Vida de Apartamento.

Três NPCs estátua humana são gerados com a subvizinhança Magia e são os mesmos em qualquer vizinhança.

Ao clicar no mesmo, apenas duas interações estão disponíveis: "Observar" irá fazer o Sim contemplar a estátua humana como uma estátua de verdade e "Dar Gorjeta" dispensará alguns Simoleons ao artista. Se o Sim observar por tempo suficiente a estátua humana, o artista pode se mover repentinamente e assustar o Sim. Depois disto, este irá rir do seu próprio susto.

Além da pose mostrada na infobox ao lado, outras três poses são comuns às estátuas humanas:

Estátuas Humanas sempre têm a mesma aparência, mesmo que sejam diferentes Sims com diferentes estruturas faciais. Usam uma cartola, roupas e pintura facial branca. Sua roupa pode ser encontrada no Criar um Sim em modo de depuração. As estátuas humanas pré-fabricadas são as seguintes (seus nomes variam de jogo para jogo):

Ícone Aviso Atenção!

Nunca, em qualquer circunstância, transforme a Estátua Humana em um Sim controlável ou sobrenatural (como um vampiro ou lobisomem). Isso irá corromper o jogo e só será resolvido se o jogador desinstalar e reinstalar o jogo.

The Sims 4: Vida na Cidade

Vida na Cidade 13

As estátuas humanas retornam em The Sims 4: Vida na Cidade[1] e podem ser encontradas se apresentando frequentemente em praças que hospedam festivais no mundo de San Myshuno.

Há apenas uma interação, Assistir Estátua Viva. Enquanto o Sim estiver realizando esta interação, haverão seis interações disponíveis: Acenar para Estátua Viva; Assustar Estátua Viva; Dar Gorjeta pra Estátua Viva (§ 5); Paquerar Estátua Viva; Piscar Olhos Malucos e Provocar Estátua Viva.

Ao dar uma gorjeta para a estátua, a Família/Grupo do Sim que fez a doação irá desbloquear as pinturas faciais, os chapéus e trajes completos de vaqueiro e de astronauta. O Sim poderá Apresentar-se por Gorjetas enquanto estiver utilizando as três peças de qualquer uma das fantasias ao mesmo tempo. Ao apresentar-se, o Sim pode receber qualquer uma das interações disponíveis enquanto se assiste a outra estátua humana. Ele também pode realizar algumas interações sem anular a da apresentação, dando apenas uma pequena pausa nesta.

O Sim varia de jogo para jogo, mas será sempre o mesmo no mesmo local. As estátuas vivas possuem apenas as três poses abaixo. A Sim das fotos é Penélope Vibrante.

Galeria

Referências