Fandom

The Sims Wiki

Estágio de vida

11 300 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Interação Rejeitada.png Não confunda com: Fases da vida (animal) ou Estado de vida.
Estágio de vida
Adulto.png
Estágios de vida de The Sims 3.

Ao longo do tempo, os Sims passam por diferentes estágios de vida. Cada estágio tem suas peculiaridades e interações próprias, convidando o jogador a explorá-las. O principal estágio de vida de The Sims e The Sims 2 é o adulto, substituído pelo jovem adulto de The Sims 3 em diante. A partir de The Sims 2, todos os Sims, por padrão, envelhecem e eventualmente morrem, tal como na vida real.

The Sims

Existem apenas três estágios de vida em The Sims, estes sendo recém-nascido, criança e adulto. Crianças e adultos não envelhecem, enquanto recém-nascidos tornam-se crianças após 72 horas passadas no jogo. Apesar disso, existe um feitiço em Num Passe de Mágica que permite que crianças tornem-se adultos, mas o resultado será completamente aleatório e o relacionamento que tinham com seus pais será perdido.

Os adultos são o principal estágio de vida do jogo, sendo o único em que se pode cozinhar, trabalhar, desenvolver habilidades, sair de casa sozinho, namorar e pagar contas. Crianças, por sua vez, devem ir à escola todos os dias de bom humor e garantir boas notas. Notavelmente, The Sims é o único jogo em que elas podem, assim como os adultos, morrer de inanição, já que elas serão levadas da família pela assistente social em jogos seguintes caso a fome chegue a um estado crítico.

Embora os Sims sejam, teoricamente, imortais, ainda é possível morrer em acidentes, tais como incêndios, eletrocussões, afogamentos, entre outros casos. Quando isto ocorre, o jogador perderá o controle do Sim, que assombrará o lote à noite como fantasmas. É possível simplesmente excluir a lápide para evitar isso.

The Sims 2

Introduzindo o conceito de envelhecimento, The Sims 2 contava, inicialmente, com seis estágios de vida. Mais um foi adicionado com o pacote de expansão Vida de Universitário. Os estágios são os seguintes:

A duração dos estágios de vida aqui mencionados estão sujeitos a duas advertências. A primeira é que o envelhecimento seja desligado por meio de cheats para todos os Sims. A segunda é que, a partir de adolescente, os Sims podem usar o Elixir da Vida para prolongar a vida por três dias (se bem sucedido) ou encurtá-lo por 3 dias (se não tiver sucesso).

Bebendo da Planta-Vaca também pode prolongar a vida por até cinco dias[TS2:VdU]. Sims que são adolescentes ou mais velhos podem se tornar zumbis[TS2:VdU] ou vampiros [TS2:VN], que também os impede de envelhecer.

Quando um Sim está dentro de um dia Sim de transição de uma era para outra, é seu "aniversário", e pode então esperar por seis horas, quando irá automaticamente crescer, ou os jogadores podem acionar a transição de idade com a interação "Crescer" clicando no Sim, ou em bolo de aniversário. Ao usar o bolo, recém-nascidos e bebês dependem de um adulto, adolescente ou idoso para levá-los a ele. Além disso os recém-nascidos não têm a interação Crescer - eles sempre precisam da ajuda de um velho Sim para se tornar uma criança, não importa qual seja.

The Sims 3

Em The Sims 3, os recém-nascidos e bebês receberam 2 e 3 mais dias respectivamente, mas os outros parecem diminuir em 1 e 2. Além disso, os idosos viverão sempre um mínimo de 16 dias. Todos os Sims vão agora começar a partir de adultos jovens se padrão. A duração de idade para cada configuração:

Expectativa de Vida Curto Médio Normal Longo Épico
Recém-Nascidos 1 dia 2 dias 3 dias 6 dias 30 dias
Bebê 2 dias 4 dias 7 dias 15 dias 75 dias
Criança 2 dias 4 dias 7 dias 15 dias 75 dias
Adolescente 4 dias 8 dias 14 dias 30 dias 150 dias
Jovem Adulto 6 dias 12 dias 21 dias 45 dias 225 dias
Adulto 6 dias 12 dias 21 dias 45 dias 225 dias
Idoso + 4 dias + 8 dias + 16 dias + 34 dias + 180 dias

Com o Patch 22, uma nova opção permite que jogador para ajustar o tempo de vida para cada fase da vida.

Você também pode usar um bolo de aniversário para fazer os sims crescerem. Mas lembre-se, você pode apenas fazê-lo uma vez por dia. Você também pode usar o testingcheatsenabled true, então shift + clicar em um Sim e depois clique em Ativar Transição de idade. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, mas tome cuidado para não fazer isso em um Sim idoso, porque ele vai matá-los.

The Sims 4

Em The Sims 4, existem seis estágios de vida: Recém-Nascido, Criança, Adolescente, Jovem Adulto, Adulto e Idoso. Tal como no The Sims 3, é possível ajustar o tempo de vida para cada fase da vida. Agora, é possível envelhecer um recém-nascido ao clicar em seu moisés e selecionar "Envelhecer" a qualquer hora.

Expectativa de Vida Curto Normal Longo
Recém-Nascidos 0-3 dias 0-3 dias 0-3 dias
Criança 6 dias 13 dias 52 dias
Adolescente 6 dias 13 dias 52 dias
Jovem Adulto 10 dias 20 dias 80 dias
Adulto 10 dias 20 dias 80 dias
Idoso ? dias ? dias ? dias

The Sims Medieval

Muito parecido com The Sims, só existem quatro estágios de vida no The Sims Medieval: Recém-Nascido, Criança, Adulto e Morte. O jogador não pode criar crianças ou bebês. Apenas Sims heróis, que só podem ser adultos. Enquanto o modificador de Humor "Idade" pode ser usado para fazer um herói Sim parecer mais velho, tecnicamente, os Sims ainda são adultos. Sims do sexo feminino com essa aparência ainda podem engravidar.

Em um dos últimos patches, o recurso "Child Progression" foi adicionado. Caso um Sim herói que tinha um ou mais filhos(as) morre, em seguida, o menu "Novo Herói" terá a opção de escolher a criança que irá o suceder. Isso fará com que a criança Sim cresça e torne-se o novo herói, como um Sim adulto controlável.

Prumo animado.gif
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória