FANDOM

Entusiasmo pelo hobby
Vale Desiderata
Na imagem principal do Vale Desiderata, é possível ver alguns Sims exercitando seus respectivos hobbies.

Entusiasmo indica o nível de interesse de um Sim em um determinado hobby. Ao interagir com objetos relacionados ao hobby, o Sim pode aumentar o seu entusiasmo e desbloquear novas interações. Os que têm um nível alto de entusiasmo por um hobby podem "entrar em alfa".

Quando o entusiasmo atingir o nível máximo e o Sim executa uma interação relacionadas ao hobby, irá esquecer tudo ao seu redor e se focará inteiramente aquela determinada ação.

Entrando em Alfa

Música e Dança

Sim em alfa.

Entrar em Alfa é uma interação autônoma ganha quando o Sim atinge o nível final de qualquer hobby. Entrar "em alfa" cria uma aura branca ao redor do Sim quando está executando uma ação relacionada ao hobby que o Sim alcançou o máximo. No entanto, verifica-se que os Sims não podem entrar "em alfa" em áreas onde entusiasmos não podem ser ganhos.

Efeitos de estar em alfa

  • O Sim ganha uma aura branca.
  • Um Sim com hobby Música e Dança no máximo, ao utilizar o piano ou violino, veste suas roupas formais, ganha a aura branca e, quando termina, recebe aplausos de uma plateia invisível.
  • Ao usar barra de balé, o Sim vai ouvir música e aplausos.
  • Ao jogar basquete, uma audiência invisível começa a aplaudir.
  • Quando operar o conjunto de trem, o som de um trem real pode ser ouvido.
  • Pontos de habilidade são ganhos mais rápido.
  • Os Sims completam uma ação relacionada (construir, fazer) mais rapidamente quando entram em alfa (ex.: usar a estação de criação de robôs faz a construção de robôs mais rápida).
  • Necessidades diminuem mais lentamente quando se está em alfa.

Bugs

Há uma falha no jogo quando o Pé-Grande atinge entusiasmo máximo em qualquer hobby. Às vezes, o jogo vai dizer que um erro está acontecendo com o Pé-Grande. Se o jogador optar por ignorá-lo, o Pé-Grande terá uma aura branca, mas não receberá quaisquer efeitos de estar em alfa.

Hobbies em The Sims™ 2
Entusiasmo pelo Hobby | Entrar em Alfa
Artes e Decoração Hobby Artes e Decoração Hobby Ciências Ciências
Condicionamento Físico Hobby Condicionamento Físico Hobby Cozinha Cozinha
Esportes Hobby Esportes Hobby Faça-Você-Mesmo Faça-Você-Mesmo
Filmes & Literatura Hobby Filmes & Literatura Hobby Jogos Jogos
Música e Dança Hobby Música e Dança Hobby Natureza Natureza