FANDOM

Enseada Belladonna
Enseada Belladonna
Sims de todos os lugares foram atraídos à bela Enseada Belladonna! Alguns procuram por um lugar sossegado para descansar, outros querem cair na farra urbana dos bairros mais movimentados, e uma minoria foi atraída por rumores de energias místicas. Será que todos eles vão se dar bem?
Histórias de jogadores

Enseada Belladonna (PT-BR) ou Baía da Belladonna (PT-PT) é a última vizinhança de The Sims 2, que é acrescentada no pacote de expansão Vida de Apartamento.

Aqueles que acrescentaram o pacote de expansão Vida de Apartamento terão esta vizinhança, que vem repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias. Também está incluso na mesma uma gigante estátua de Laura Caixão. "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão; Belladonna é também outro nome para a beladona, uma planta altamente venenosa que foi supostamente usada por bruxas.

A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: apartamentos, uma vez que contém uma grande quantidade destes, bem como lotes residenciais normais e comunitários.

Enseada Belladonna é a maior vizinhança de The Sims 2, também tendo a maior população jogável e área territorial. Há muitos bairros distintos: comunidades, um parque de trailers, uma zona industrial, uma área de parque, a cidade central, os subúrbios, um bairro moderno e as colinas, um bairro chique onde os moradores de classe alta vivem. Uma coisa que muitas vezes passa despercebido sobre Enseada Belladona é a sua riqueza relativa. Em média, os Sims que vivem na área mais pobre possuem em torno de § 13.000, enquanto aqueles que vivem nas áreas ricas têm de § 50.000 a § 227.000. Em contraste, a maioria das famílias em Belavista começa com cerca de § 1.000.

Enseada Belladonna tem muitas semelhanças com Nova York, especialmente os Parques Centrais (Central Park), a Biblioteca Pública da Enseada Belladonna (Biblioteca Pública de NY), o distrito rico com vista para o parque (Upper East Side), e a estátua de Laura Caixão (Estátua da Liberdade). Além disso, a Estátua de Laura está em um lago, enquanto a Estátua da Liberdade está em um oceano, sendo que ambos são corpos de água.

Enseada Belladonna pode ser uma cidade nova, pois muitas das famílias pré-fabricadas têm lembranças recentes e de se mudar para um novo lar.

Ao contrário dos Sims pré-fabricados falecidos de Belavista e Estranhópolis, a maioria dos Sims pré-fabricados falecidos em Enseada têm algumas lembranças, mas não um conjunto completo de lembranças na vida.

Além do mais, é interessante notar que há um lote "secreto" em um canto do mapa, que pode ser acessado ao jogar no modo de visualização, ou pressionando a tecla 'tab'. A casa neste lote se parece com alguns retiros da expansão The Sims 2: Bon Voyage, e tem um valor de cerca de §36.000.

Famílias

Controláveis

1. Baldoíno Terraço Técnico

Isabel e Benjamin têm uma ótima vida juntos - as coisas andam quase perfeitas ultimamente. Será que o tio de Isabel, Carlos (e suas confusões amorosas), vai ser a vergonha da família?

2. Cho Condomínio Sentinela

Vivian acha que ser mãe solteira é um desafio. O trabalho é duro, e quando ela chega em casa, Etsu quer toda a atenção. Vivian ainda quer encontrar um verdadeiro amor. Será que ela pode arrumar tempo para aquele homem gentil do outro lado do corredor?

3. Contentor Alameda Enseada, 310

Carlos teve uma carreira lendária, e suas tribulações românticas foram ainda mais lendárias. Agora que está pensando na aposentadoria, ele está tentando se concentrar nos afazeres de sua sobrinha Isabel e de sua família. Mas sua natureza romântica ainda é forte, e a Enseada Belladonna está cheia de possibilidades interessantes.

4. Cordial Alameda Enseada, 218

As irmãs Samanta e Simone tinham uma rivalidade tão intensa que foram praticamente expulsas da cidadezinha onde nasceram. Percebendo que a situação entre elas precisava mudar, as duas foram atrás de vários tipos de auto-ajuda. Ao tentar achar maneiras para se unirem, encontraram novos e misteriosos amigos. O poder compartilhado com esses amigos vai, enfim, aproximá-las ou afastá-las ainda mais?

5. Cortês Condomínio Laura

Jasão e Marissa levam uma vida confortável. Mas eles estão preocupados com a amiga de Justino, Tara, por estar se distraindo nos estudos; e com o tio Geófio, por estar esbanjando as economias da família. Afinal, um status privilegiado não pode ser desprezado.

6. DeBartô Condomínio PedrAngular

Quando Jéssica o deixou, Armando passou meses deprimido, achando que o sol não brilharia mais para ele. Mas quando ele adotou a pequena Tara, ela o convenceu do contrário. Que orgulho ele tem da sua herdeira!

7. Grino Alameda Laura, 108

Gabriel conhece Castida desde os tempos da escola fundamental. Agora que são adultos, eles se mudaram para a Enseada Belladonna e se tornaram colegas de quarto. Gabriel está tão ocupado tentando aprender tudo o que há para se saber, que não notou o fato de Castida ter se tornado um tanto selvagem. Será que ela vai tentar usar este jeito selvagem com ele?

8. Pedroso Apartamentos Vista Oceânica

Dizem que as mulheres ficam radiantes quando engravidam, e Ana não é exceção. Ela mal pode esperar pela chegada do bebê, e já está sonhando em ter mais. Ramiro espera que seu herdeiro queira seguir seus passos na política.

9. Peterson

Quando Armando DeBartô exigiu um herdeiro, Jéssica Peterson entendeu que era hora de partir. Ela não queria ficar amarrada, com a Enseada Belladonna tão repleta de possibilidades para novos romances. É claro que, quando ela deixou Armando para trás, também deixou sua grande fortuna e prestígio na sociedade. Será que ela poderá seguir seu próprio caminho?

10. Robinson Condomínio Sentinela

Quando Timóteo Robinson se mudou para a Enseada Belladonna queria começar uma vida nova e proporcionar um futuro promissor para sua filha. Então, ele conheceu Vivian Cho e, agora, espera contar com ela para isso. Ele acha que Soraia vai gostar de ter uma irmãzinha.

11. Rudásio Avenida Leila, 340

Geófio Rudásio conhece todas as pessoas certas, mas é um tanto rebelde. Ele e Couto Vilaverde se tornaram colegas de apartamento para poderem morar na melhor área da Enseada Belladonna. Mas, às vezes, eles entram em conflito. Couto quer que os dias de farra terminem, para que ele encontre seu verdadeiro caminho e comece a família dos seus sonhos. Geófio só quer se divertir.

Lotes

Residenciais

Ocupados

Desocupados

Terreno baldio

  • Avenida Engrenada, 189

Apartamentos

Comunitários

Sims

Townies

NPCs