FANDOM


Encontro
Encontro
Dois Sims tendo um encontro em um restaurante.
Ícone Encontro
Encontro é uma atividade romântica em que dois Sims passam um tempo fazendo coisas juntos. É o tema principal de The Sims: Encontro Marcado e The Sims 2: Vida Noturna. Também reaparece em The Sims 3: Gerações, mas não é o tema principal do pacote de expansão

Encontro foi adicionado no jogo base de The Sims 4.

The Sims: Encontro Marcado

Um Sim pode pedir a outro para ir para Cidade, pessoalmente ou por telefone. Um Sim que já está na Cidade pode se aproximar de outro e convidar para um encontro. O Sim controlável vai poder pedir sobre o humor do outro.

Não há nenhum timer ou placar, mas se as coisas estiverem indo muito mal, o outro Sim pode encerrar o encontro e ir embora. Entretanto, se o Sim controlável se despedir, o encontro acabará e uma mensagem dirá como ele foi. Entretanto, se as coisas forem muito bem, a interação "Convidar para Casa" pode aparecer. Se for escolhida, o Sim controlável chamará um táxi e ambos irão para casa. Quando chegarem, o encontro haverá terminado, e o cenário será de um Sim visitando outro.

The Sims: Em Férias e The Sims: O Bicho Vai Pegar

Um Sim pode pedir a outro para ir à Ilha de Férias ou à Cidade Velha. O outro Sim não pode ser convidado para casa, e o jogador pode terminar o encontro simplesmente mandando o Sim controlável para casa. Ao menos na Cidade Velha, o jogador pode encerrar o encontro despedindo-se. Os jogadores, às vezes, usam isso como uma forma para levar seus Sims para a Cidade Velha sozinhos, fazendo com que vender vegetais e/ou comprar itens para animais de estimação não precise ser uma excursão familiar.

The Sims 2: Vida Noturna

Lembrança - Encontro
Em The Sims 2: Vida Noturna, encontros são um cenário de mini-jogo envolvendo dois Sims. O Sim que foi convidado irá seguir o outro e vão fazer atividades juntos para completar os seus desejos antes que o tempo termine. O mecanismo é parecido com o da festa, mas encontros podem ser feitos em lotes comunitários e envolvem apenas dois Sims. O objetivo é fazer coisas divertidas das quais seu Sim ou o outro desejam fazer juntos e evitar desastres.

Encontros são uma forma fácil de construir relacionamento romântico com outro Sim. Sims que aspiram a Romance e Prazer vão querer ter mais encontros do que os outros. Com Quatro Estações, ir em encontros é um desejo mais comum na Primavera.

Encontros e baladas são cenários similares, mas Sims não podem fazer os dois ao mesmo tempo. Sims que estão num encontro também não podem ir numa balada.

Fazendo o Convite

Como outras interações românticas, convidar alguém para um encontro vai depender de interesse romântico, ciúmes e pode ser feito apenas por adolescentes ou mais velhos. Adolescentes só podem pedir para outros adolescentes para ir num encontro, enquanto adultos, jovens adultos ou idosos podem ir num encontro podem pedir livremente para Sims de quaisquer faixas etárias. Um(a) companheiro(a) de encontro terá um Plumbob azul e pequeno acima de sua cabeça.

Há varias formas de convidar alguém para um encontro:

  • Ligar.../Marcar um Encontro: Sims conhecidos podem pedir para outros irem num encontro pelo telefone.
  • Pedir.../Marcar um Encontro: Sims conhecidos (ou não) podem pedir para outros irem num encontro pelo telefone.
  • Ser chamado para um encontro: Se seu Sim tiver experienciado um encontro muito bom com outro, ele pode ser chamado novamente para um encontro.
  • Cigana Casamenteira: Pode-se pedir um encontro às escuras por um preço. Quão mais alto o preço, mais possível é do outro Sim ter uma Química maior.
  • Por reputação:[TS2:VdA] Um Sim com uma boa reputação pode ser convidado para um encontro às cegas, e tem uma boa química.

Local

Um encontro pode ocorrer num lote residencial ou comunitário. O encontro já começa quando um Sim convidar o outro. Se for feito pelo telefone, o jogador deve decidir onde o encontro vai ocorrer. Se for num lote comunitário, os Sims não devem se atrasar mais de uma hora, senão o encontro acaba e o outro Sim estará furioso.

Pontuação

O marcador do encontro que está no lado superior direito da tela mostra que o Sim está num encontro. Ele mostra o quanto tempo ambos Sims dispõem, o ícone do outro Sim e a aspiração do outro, que pode ser clicada, onde mostra seus desejos ou temores. O encontro pode variar de:

  • Encontro dos Sonhos
  • Ótimo
  • Bom
  • OK
  • Meio Caído
  • Ruim
  • Horrível

A pontuação de um encontro sobe o quão mais os Sims fazem coisas divertidas juntos, constroem seu relacionamento e cumprem seus desejos. A maneira mais eficiente de aumentar a pontuação é cumprir os desejos de seus Sims enquanto eles constroem um relacionamento romântico.

Entretanto, a pontuação diminuirá se os temores de seu(s) Sim(s) são cumpridos ou eventos desastrosos aconteçam. Alguns exemplos destes eventos são falhas de aspiração, tentar fugir sem pagar a conta, ter um "acidente" (urinar-se), ser pego num caso ou sofrer com a bolsa da Srta. Rugabaixa.

Encontros começam no mesmo nível, o "OK". Isso pode ser mudado de várias formas. Quando o encontro começa pelo telefone, buscar o outro Sim de carro pode ter um impacto na pontuação final. Quão mais caro o carro é, maior o bônus. Com Vida de Apartamento, ter uma reputação boa dará um bônus de +15.

Durante o Encontro

Quando o encontro começa, o timer imediatamente começa com 3 horas Sims. O tempo vai aumentando se a pontuação subir de nível no marcador. Se o encontro alcança o nível "Bom", eles ganham mais 2h30min. Se o encontro se tornar "Ótimo", eles ganham 2h. Se alcançar o nível máximo, ou seja, "Encontro dos Sonhos", 1h30min extras serão dados. Além disso, nada mais. Nenhum tempo é descontado se a pontuação do encontro decair.

Enquanto Sims estão num encontro, eles podem ir a qualquer lugar, com algumas exceções. Sims podem ir a um lote comunitário de carro, táxi, helicóptero ou à pé, enquanto seu(ua) companheiro(a) lhe acompanha. Lotes secretos de férias, hobbies ou de bruxas podem ser acessados, desde que um dos Sims tenha acesso a eles. Ir para casa vindo de um lote comunitário termina o encontro automaticamente. Para continuá-lo, é necessário selecionar a opção "Pedir... Ir para Casa". Se o jogador optar por terminar o encontro antes disso, o cenário vira só um Sim visitando outro.

Término do Encontro

Há várias formas de terminar um encontro, intencionalmente ou não. Estas situações podem ter um impacto na pontuação. Isso pode fazer com que um encontro "ok" se torne um encontro "meio caído":

  • Tempo esgotado: Quando o tempo acaba, o encontro acaba.
  • Encontro atingiu seu máximo (ou mínimo): Se a pontuação do encontro for "Horrível", o encontro acaba.
  • Terminando o encontro: Sims podem usar a interação "Terminar encontro" para terminar o encontro atual. O outro Sim pode ou não permanecer no lote.
  • "Pedir.../Quer uma carona pra casa?": Usar essa opção vai mandar o Sim para casa e terminar instantaneamente o encontro.
  • Recusa a "Pedir.../Convidar para Casa": Acontecendo isso, o encontro vai terminar.
  • Ir a outro encontro ou em uma balada: Sims não podem ter dois encontros ou ter uma balada e um encontro ao mesmo tempo. Fazendo isso, vai acabar cancelando o primeiro.
  • Ir para a escola ou trabalho: Se é hora de ir para a escola ou trabalho, o encontro é encerrado automaticamente.
  • Morte: Se um dos Sims morre num encontro, o mesmo acaba. Entretanto, se outro Sim pedir para a Dona Morte e conseguir ressuscitar o outro, o encontro continua.

Recompensas

Ir num encontro gerará uma lembrança positiva. Mas terminá-lo pode variar numa lembrança ou negativa ou positiva, dependendo da pontuação do encontro. Ambos os Sims vão melhorar seu humor se a pontuação atingir outro nível. Entretanto, o humor abaixa se a pontuação regressar um nível.

Depois de um encontro terminar, o Sim pode ganhar recompensas, de acordo com a pontuação do encontro:

  • Encontro dos Sonhos: Buquê de flores.
  • Ótimo Encontro: Uma única flor.
  • Bom Encontro: Uma carta de amor.
  • Encontro Ruim: Uma carta de ódio.
  • Encontro Horrível: Um saco com cocô.
  • Promoção Instantânea: Se um Sim se encontra com outro que trabalha na mesma carreira, só que com um nível maior, o primeiro pode ganhar uma promoção depois que voltam do trabalho.
  • Cupom de Restaurante: Se o encontro for num restaurante, há uma chance de ganhar um cupom de restaurante pelo correio no próximo dia.
  • Prêmio de ponto de habilidade: Se um Sim se encontra com outro que possui altos pontos de habilidade, o primeiro pode ganhar um pouco também quando voltam para casa.
  • Outro encontro: Se o primeiro encontro for bom, os Sims podem ser chamados para outros.
  • Contato. Um amigo de uma das companhias de um Sim pode chamar para uma balada, para se conhecerem melhor.
  • Presente Surpresa: Um objeto aleatório do Modo de Compra vai ser dado para a casa do outro Sim no dia seguinte.

Dicas dos Jogadores

  • Encontros são uma maneira fácil de aumentar a barra de aspiração. O quão mais cedo um encontro começa num lote comunitário, o desejo dos Sims vão reiniciar para envolver interações com o outro Sim. Além disso, é uma forma muito fácil de alcançar o nível platina antes de um aniversário ou manter um Sim aspirante a Romance entretido num relacionamento monogâmico.
  • Os jogadores devem ter em mente que, mesmo se a companhia de seu Sim lhe der um certo desejo, ele ou ela talvez não consiga cumpri-lo. Por exemplo, o companheiro de encontro de um Sim pode rejeitar a dançar lento se seu relacionamento não for alto o suficiente, mesmo se for um desejo.
  • Similar ao Oba-Oba, um encontro em progresso é "detectável" por todos os Sims presentes no lote, mesmo se ambos os Sims não derem nenhuma pista. Isso deve servir de alerta para que os Sims não-monogâmicos. Se um parente ou até o(a) próprio(a) companheiro(a) ver o encontro, ele irá correr para estapear o Sim, mesmo se nenhuma interação romântica tiver sido feita.
  • Depois de um Sim ir num encontro com outro, normalmente o Sim pedinte vai ligar e pedir para marcarem um novo encontro. De alguma forma, isso pode ser considerado um erro. Quando dois Sims adolescentes que não são townies estiverem num encontro e um deles crescem para Adulto ou Jovem Adulto, o outro Sim adolescente pode pedir outro encontro, mesmo se estiverem em estágios diferentes da vida. Isso pode fazer com que várias interações românticas sejam limitadas ou sequer apareçam. Os desejos podem ser apenas conversar, entreter ou brincar com. No entanto, não vai fazer os Sims se apaixonarem.
  • Se um Sim pede outro em noivado ou casamento durante um encontro e é aceito, o marcador vai logo subir para "Encontro dos Sonhos". Entretanto, se a proposta é rejeitada, o encontro vai se tornar "Horrível" e terminará automaticamente.
  • Se ocorrer um "acidente", ou seja, um dos Sims se urinar, o encontro vai terminar imediatamente.

The Sims 3: Gerações

Encontros retornam em The Sims 3: Gerações. Um Sim pode pedir a outro para ir num encontro, cujo cenário é parecido com o da saída em grupo. Ao contrário de The Sims 2: Vida Noturna, não há timer ou pontuação. O encontro termina se um dos Sims quiserem. Sims no mesmo núcleo não podem ter outros encontros se o cenário estiver acontecendo.

Sims num encontro terão dois coraçõezinhos ao lado de seu ícone. Ao clicar neles, há a opção de terminar o encontro. Num encontro, dois Sims devem fazer interações românticas juntos, e podem até assistir um filme. No final, se o encontro for bom ou ruim, um modificador de humor irá aparecer, dizendo isso.

Há varias formas de pedir outro Sim num encontro:

  • Pessoalmente. A interação para começar o encontro vai aparecer depois dos Sims fazerem várias interações românticas juntos, ou se eles são interesses românticos.
  • Praticar interações românticas durante uma saída de grupo entre dois Sims vai mudar o cenário para um encontro.
  • Ligar para um Sim, marcando um encontro.
  • Com o sistema de atração, Sims podem receber convites para encontros.[TS3:E]   

The Sims 4 

Em The Sims 4, Sims podem marcar encontro pelo celular ou pessoalmente, é possível receber mensagens de encontros pelo celular.  

Depois de marcar o encontro, abrirá o mapa para escolher onde vai acontecer.

Se for um Sim do núcleo ativo que marcou o encontro, este será conometrado e terá algumas "tarefas" para fazer no encontro. 

No final do encontro terá quatro tipos de classificações:  

  • Sem medalha 
  • Medalha de bronze 
  • Medalha de prata 
  • Medalha de ouro 

Se caso não for um Sim do núcleo ativo que marcou o encontro, este será conometrado, mas não terá tarefas nem medalha e o lugar estará determinado na mensagem do celular.  

A recompensa de nível ouro é o Balde Vip, objeto que quando ativado a aura emocional deixa os Sims que estiverem ao redor dele paqueradores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.