Wikia

The Sims Wiki

Empregada

Discussão0
9 734 pages em
Este wiki
Empregada
Empregada (TS)
Brigite, a empregada de The Sims, arrumando a cama de um Sim.

Empregada Doméstica é um NPC de serviço que pode trabalhar para Sims por Simoleons. Empregadas chegam diariamente por cerca das dez horas da manhã e vai sair quando todo o seu trabalho é feito, ou quando se chega tarde. Empregadas fazem coisas como:

  • Limpar pratos
  • Limpar o lixo e levar lixo para fora
  • Limpar casas de animais de estimação
  • Limpar mobília (ex. banheiros, chuveiros)
  • Arrumar camas
  • Servir as refeições, se dirigido por um Sim a fazê-lo [TS2][TS3]} (Em The Sims 2, a opção é retirado se a influência está presente.)
  • Passar a roupa e pôr para secar as roupas da máquina de lavar roupa.[TS3:Amb]

Empregadas domésticas têm habilidades de Culinária e Limpeza altos.

The Sims Editar

Em The Sims, a empregada é uma mulher chamada Brigite, vestida em uma roupa de "empregada doméstica francesa". As interações disponíveis apenas com ela são "Dispensar", fazendo-a deixar para o dia, ou "Despedir". Por §10 por hora ela vai arrumar a cama dos Sims, deixar banheiros limpos, matar baratas, enxugar poças, lavar louça, e levar o lixo para fora, limpar excrementos de animais e cinzas de incêndios.

Se o aquário Aventura de Poseidon do jogo base está presente, ela vai limpá-lo, e ela vai limpar também as jaulas de animais de estimação[TS:OBVP]. Ela não vai limpar a comida intocada a menos que esteja no chão. Ela pode e vai limpar alguns itens, tais como chuveiros e banheiras, antes de se tornarem sujas o suficiente para ser laváveis pelos membros da família. (Isto tem sido conhecido por causar duchas ou banheiras de ficar "presas" em um estado sujo.)

Em Num Passe de Mágica, se Brigite encontra a empregada esqueleto, ela vai correr de terror, mas voltará se um membro da família chama a contratá-la novamente.

No quiz que aparece ao lado da instalação do The Sims 2, Brigite foi revelada ser uma favorita entre os designers do jogo - explica, talvez, porque as empregadas do sexo feminino em ambos os jogos subsequentes são muito semelhantes a ela em aparência.

Citações Editar

Que tipo de piada é essa? Por que é que tem um esqueleto vestindo meu uniforme? Espere um minuto, como é que o esqueleto fazendo alguma coisa? Eu vou embora, vocês são assustadores.

— Brigite, a empregada doméstica, ao ver Ossilda, em The Sims: Num Passe de Mágica.

The Sims (console) Editar

The Sims Console

Em The Sims para os consoles, a empregada doméstica é ainda Brigite, a Empregada, que usa a roupa da "empregada doméstica francesa". Sims não podem interagir com ela. As únicas opções disponíveis quando clica-se nela são "Dispensar", que faz com que ela termine seu trabalho para o dia, e "Demitir". Como na maioria dos jogos na série The Sims, ela cobra § 10 por hora, e vai deixar se seja tarde demais. Ela limpa pratos, poças, lixo, chuveiros, banheiras, vasos sanitários sujos e aquários. Ela também arruma camas, limpa jornais velhos e cinzas de incêndios e esvazia as latas de lixo do interior da casa.

Citações Editar

As pessoas devem aprender a limpar a sua bagunça sozinhas.
As pessoas são estúpidas. Eles sempre me chamam para limpar suas casas.
Toda essa coisa de limpeza é ridícula. Eu quero ir para casa.

The Sims Bustin' Out Editar

Empregada (Bustin' Out)

Empregada, prestes a ser comida por uma planta mutante em The Sims Bustin' Out.

Há apenas uma empregada em The Sims Bustin' Out para consoles. Ela pode até ser morta com o uso de uma planta mutante, mas voltará dos mortos como um fantasma para fazer o seu trabalho em todos os seus clientes. Neste estado, ela é capaz de flutuar pelas paredes e Sims, permitindo-lhe fazer uma limpeza melhor em um curto período de tempo. Quando ela aparece como um fantasma, ela não assusta Sims.

The Sims 2 e The Sims Histórias Editar

Em The Sims 2 e The Sims Histórias, os Sims podem conversar ou flertar com uma empregada doméstica, e dizer a ela ou ele a cozinhar, bem como dispensá-la (pelo dia) ou demiti-la/o, já que empregadas domésticas podem ser homens ou mulheres.

Empregadas do sexo feminino usam o traje típico "empregada doméstica francesa" com aventais brancos, e tem cabelo comprido com uma tiara pequena. Se uma empregada doméstica morre, é excluída, ou se mudou para uma casa e se torna um personagem jogável, o jogo irá gerar automaticamente uma nova empregada para substituir ele ou ela. Há uma empregada doméstica, Catarina Langerak, que é importante na história de Belavista.

Em The Sims 2, empregadas domésticas irão limpar refeições abandonadas, mesmo se o alimento não estragou ainda. Se uma empregada doméstica está presente, um Sim que deixa de comer uma refeição para atender o telefone ou fazer qualquer outra interação pode ter seu prato retirado. Uma empregada pode limpar as poças que estão sob objetos, tais como banheiras e chuveiros, mesmo que outros Sims não podem. Por alguma razão, uma empregada doméstica não vai esvaziar o troninho de um bebê, mas existem mods do jogo que permitirão isso.

Ao contrário da empregada de The Sims, empregadas em The Sims 2 não entrarão em banheiros que estão em uso, e virão no mesmo dia depois das 10 horas, desde que a chamada não seja feita muito tarde no dia. Empregadas exigem § 10 por hora, acrescido de uma taxa base de §5.

Fazer Oba-Oba com uma empregada dará uma memória específica.

Se Bichos de Estimação está instalado, uma empregada doméstica pode autonomamente interagir com um cão ou gato. Empregados do sexo masculino usam uma camiseta desabotoada pela metade com luvas combinando e calças pretas.

The Sims 2 (console) Editar

A empregada de The Sims 2 para os consoles é do sexo feminino, loira e usa roupas da empregada padrão. Ela é um pouco lenta durante a limpeza. Como na maioria dos jogos na série The Sims, ela vai tomar um objeto de uma família caso esta não tem dinheiro suficiente para pagar por seus serviços. Enquanto as interações disponíveis são apenas "Ignorar" e "Demitir", os Sims podem jogar xadrez com ela, e ela pode ser capaz de juntar-se a outras atividades.

The Sims 3 Editar

Empregada (TS3)

Empregada limpando uma tigela em The Sims 3.

Em The Sims 3, empregadas domésticas cobram uma taxa fixa de §125 por dia, ao invés de cobrar por hora. Fora isso, empregadas domésticas de The Sims 3 são como as empregadas em The Sims 2. Em The Sims 3, como todos os NPCs, os Sims podem interagir com a empregada como um Sim normal, embora não enquanto estão no trabalho, a menos que o Sim lhes pedem para sair. Enquanto no trabalho, os Sims podem conversar, dispensá-las ou demiti-las.

As empregadas domésticas podem ser do sexo masculino ou feminino. Empregadas do sexo masculino usam uma camisa meia desabotoada com luvas combinando e calças pretas. Empregadas do sexo feminino usam o traje "empregada doméstica francesa", e usam uma tiara pequena. Sua roupa, entretanto, é muito menos reveladora do que em The Sims 2. Se uma empregada doméstica morre, é excluída, ou se muda para uma casa e se torna um personagem jogável, o jogo irá gerar automaticamente uma nova empregada para substituir ele ou ela.

Catarina Langerak, uma NPC empregada de Belavista, é apenas uma criança quando The Sims 3 começa, e não é uma empregada doméstica, embora ela é a que mais limpa a casa, segundo a biografia da família.

A maioria das empregadas domésticas têm a mesma personalidade, enquanto algumas empregadas domésticas pré-fabricados têm diferentes. empregadas, no entanto, geradas têm sempre a mesma personalidade - os traços: Bravio, Carismático, Cleptomaníaco e Ordeiro. Com o uso de hacks, é possível escolher diferentes características para empregadas.

Cada destino em The Sims 3: Volta ao Mundo não tem empregadas domésticas pré-fabricadas. As empregadas que não aparecem e são simplesmente geradas pelo jogo quando necessário. Se The Sims 3: Sobrenatural estiver instalado, empregadas irão se despedir ao verem Ossilda, dizendo: "Você nunca vai ME transformar em um morto-vivo! Eu me demito!".

The Sims 4 Editar

As empregadas reaparecem em The Sims 4.

Curiosidade Editar

Imagens de Brigite

Imagens escondidas de Brigite, a empregada de The Sims nos arquivos das empregadas em The Sims 2.

  • Estranhamente, há imagens de Brigite, a empregada de The Sims escondidos profundamente nos arquivos do caráter de empregadas domésticas padrão, como Catarina Langerak. Você pode encontrá-los usando SimPE. A razão pela qual eles estão lá é desconhecida, mas é possível que poderia ser apenas um dos muitos Ovos de Páscoa.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Empregada

  • empregada de limpeza

    3 mensagens
    • No The Sims 3 existe sim mais o nome foi mudado para faixineira(o) :)
    • Tecnicamente, em The Sims 3, você não pode ser um(a) faxineiro(a), mas pode se vestir como um (via cheats).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória