Fandom

The Sims Wiki

Empregada doméstica

Redirecionado de Empregada

11 065 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Empregada doméstica
Empregada (TS).png
Brigite, a empregada de The Sims, arrumando a cama de um Sim.
Profissão3 Investigador.png Veja também: Servus e Mordomo.


Empregada é um NPC de serviço que pode trabalhar para Sims por Simoleons. Ela vai diariamente, por cerca das dez horas da manhã e irá sair quando todo o seu trabalho for feito, ou quando ficar muito tarde, mesmo que não termine seu serviço.

Empregadas fazem coisas como:

  • Limpar pratos
  • Limpar o lixo e levar lixo para fora
  • Limpar casas de animais de estimação
  • Limpar mobília (ex. banheiros, chuveiros)
  • Arrumar camas
  • Servir as refeições, se dirigido por um Sim a fazê-lo[TS2:ApN][TS3].
  • Passar a roupa e pôr para secar as roupas da máquina de lavar roupa[TS3:Amb].

Empregadas domésticas têm habilidades altas em culinária e limpeza.

The Sims

Em The Sims, a empregada é uma mulher chamada Brigite. As interações disponíveis apenas com ela são "Dispensar", dispensando-a naquele dia, ou "Despedir" (demiti-la).

Por §10 por hora ela vai arrumar a cama dos Sims, deixar banheiros limpos, matar baratas, enxugar poças, lavar louça, levar o lixo para fora, limpar excrementos de animais[TS:OBVP] e cinzas de incêndios. Brigite não limpará pratos de comida abandonados a não ser que estejam no chão. Ela pode e vai limpar alguns itens (tais como chuveiros e banheiras) antes de se tornarem sujos o suficiente para ser laváveis pelos membros da família.

Em Num Passe de Mágica, se Brigite encontra a empregada esqueleto, ela vai se apavorar e fugir para fora do lote, mas voltará se um membro da família chama a contratá-la novamente.

Que tipo de piada é essa? Por que é que tem um esqueleto vestindo meu uniforme? Espere um minuto, como é que o esqueleto fazendo alguma coisa? Eu vou embora, vocês são assustadores.

— Brigite, a empregada doméstica, ao ver Ossilda em The Sims: Num Passe de Mágica.

The Sims 2

Catarina Langerak com um recém-nascido no colo.png

Catarina Langerak, conhecida empregada doméstica de The Sims 2, com um recém-nascido em mãos.

Em The Sims 2, existem três empregadas domésticas diferentes para cada vizinhança criada. Agora, as empregadas domésticas podem ser de ambos os sexos. As do sexo feminino usam o clássico uniforme com estilo francês. Domésticas do sexo masculino aparecerão para o trabalho vestindo um uniforme formado por calça, camisa (rosa ou azul) parcialmente desbotoada e luvas.

Se uma empregada doméstica morre, é excluída ou se torna jogável, o jogo irá gerar automaticamente uma nova empregada para substituir ele ou ela. Diferentemente de seu antecessor, em The Sims 2, é possível interagir com a empregada doméstica como um Sim normal, além de poder dispensá-las, demiti-las ou pedir-lhes para cozinhar algo.

Empregadas domésticas irão limpar refeições abandonadas mesmo se o alimento não estragou ainda. Se uma empregada doméstica está presente, um Sim que deixa de comer uma refeição para atender o telefone ou fazer qualquer outra interação pode ter seu prato retirado. Uma empregada pode limpar as poças que estão sob objetos (tais como banheiras e chuveiros), o que Sims comuns não podem.

Ao contrário da empregada de The Sims, empregadas em The Sims 2 não entrarão em banheiros que estão em uso. Caso forem contratadas antes das 10h, irão aparecer no mesmo dia para trabalhar. Depois deste horário, só aparecerão no dia seguinte. Empregadas exigem um pagamento de §10 por hora, acrescido de uma taxa base de §5. Se a família não possuir fundos para pagá-lo/a, ele/a irá roubar um objeto da casa no valor do seu serviço por aquele dia.

Fazer Oba-Oba com uma empregada dará uma lembrança específica. Catarina Langerak é uma empregada doméstica que tornou-se famosa por estar envolvida na trama de Belavista.

Estas mesmas regras servem para The Sims Histórias da Vida e The Sims Histórias de Bichos.

Cada vizinhança possui três empregadas domésticas pré-fabricadas. Caso uma se torne controlável ou faleça, outro Sim criado aleatoriamente ocupará seu posto. São elas:

Empregada em The Sims 3

Empregada (TS3).jpg

Empregada limpando uma tigela em The Sims 3.

Em The Sims 3, empregadas domésticas funcionam de forma parecida com as de The Sims 2, com exceção que cobram uma taxa fixa de §125 por dia. Fora isso, empregadas domésticas de The Sims 3 são como as empregadas em The Sims 2. Durante o expediente, os Sims podem conversar, dispensar ou demitir as empregadas.

As empregadas domésticas podem ser do sexo masculino ou feminino. Empregadas do sexo masculino usam uma camisa meio desabotoada com luvas combinando e calças pretas. Empregadas do sexo feminino usam o clássico uniforme das outras gerações e usam uma tiara pequena. Se uma empregada doméstica morre, é excluída ou se torna um personagem jogável, o jogo irá gerar automaticamente uma nova empregada para substituir ele ou ela.

A maioria das empregadas domésticas têm a mesma personalidade, enquanto algumas empregadas domésticas pré-fabricados têm diferentes. Empregadas, no entanto, geradas têm sempre a mesma personalidade: são bravias, carismáticas, cleptomaníacas e ordeiras.

Se The Sims 3: Sobrenatural estiver instalado, empregadas irão sair do lote ao verem Ossilda, dizendo: "Você nunca vai ME transformar em um morto-vivo! Eu me demito!".

Empregada em The Sims 4

Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!

As empregadas reaparecem em The Sims 4 com o nome "Diarista". O jogador pode contratar uma diarista normal ou uma diarista agendada.

Versões para consoles

The Sims (console)

The Sims Console.jpg
Em The Sims para os consoles, a empregada doméstica é ainda Brigite, que veste o mesmo uniforme da versão para PC/Mac. Sims não podem interagir com ela. As únicas opções disponíveis quando clica-se nela são "Dispensar" e "Demitir". Como na maioria dos jogos na série The Sims, ela cobra §10 por hora e vai ir embora se ficar trabalhando até a noite.

Ela limpa pratos, poças, lixo, chuveiros, banheiras, vasos sanitários sujos e aquários. Ela também arruma camas, limpa jornais velhos e cinzas de incêndios e esvazia as latas de lixo do interior da casa.

The Sims Bustin' Out

Empregada (Bustin' Out).png

Empregada, prestes a ser comida por uma planta mutante em The Sims Bustin' Out.

Há apenas uma empregada em The Sims Bustin' Out para consoles. Ela pode até ser morta por meio da planta mutante, mas voltará dos mortos como um fantasma para fazer o seu trabalho em todos os seus clientes. Neste estado, ela é capaz de flutuar pelas paredes e Sims, permitindo-lhe fazer uma limpeza melhor em um curto período de tempo. Quando ela aparece como um fantasma, ela não assusta Sims.

The Sims 2 (console)

A empregada de The Sims 2 para os consoles é do sexo feminino, loira e usa seu uniforme clássico. Ela é um pouco lenta durante a limpeza. As únicas interações disponíveis são apenas "Ignorar" e "Demitir" interagindo diretamente com ela, embora os Sims podem jogar xadrez com ela, e ela pode ser capaz de juntar-se a outras atividades.

Curiosidades

Imagens de Brigite.jpg

Imagens escondidas de Brigite, a empregada de The Sims nos arquivos das empregadas em The Sims 2.

  • Estranhamente, há imagens de Brigite, a empregada de The Sims escondidas nos arquivos de personagem das empregadas domésticas padrão de cada vizinhança (como Catarina Langerak) de The Sims 2. Podem ser acessadas usando SimPE. A razão pela qual eles estão lá é desconhecida, mas é possível que poderia ser apenas um dos muitos easter eggs do jogo.
  • As roupas de empregada doméstica, em todos os jogos, são incomuns e não estão presentes no Criar um Sim. Uma exceção é em The Sims 2, onde é possível acessá-la com o código boolProp testingCheatsEnabled).
  • No quiz que é oferecido durante a instalação de CDs/DVDs de The Sims 2, é revelado que Brigite era a favorita entre os designers do jogo - explica, talvez, porque as empregadas do sexo feminino em ambos os jogos subsequentes são muito semelhantes a ela em aparência.
  • Depois do lançamento de The Sims 2, espalhou-se pela comunidade simmer brasileira da época um hoax que Laura Caixão teria fugido para Estranhópolis, onde trabalhava como empregada doméstica supostamente chamada "Arual" ("Laura" ao contrário). Isto nota-se falso ao notar que não existe empregada alguma em Estranhópolis com este nome e tampouco novas empregadas geradas pelo jogo receberão este nome.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Empregada doméstica

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória