FANDOM

Logo The Sims 2
Elixir da Vida
Elixir da Vida
Nome Elixir da Vida
Categoria
Adquirição Desbloqueável
Detalhes do produto
Valor 30.580 Pontos de Aspiração
Tamanho 1x1
Aparição The Sims 2

O Elixir da Vida é a mais cara recompensa de aspiração em The Sims 2, custando 30.580 pontos de aspiração. Ele estende a vida de um Sim por três dias, mas não pode ser usado por recém-nascidos, bebês, ou crianças. Não parece haver nenhum limite no número de vezes que um Sim pode usar o Elixir da Vida, mas cada garrafa só permite cinco usos.

Tal como acontece com outras recompensas de aspiração, o nome de seu inventor não é mencionado, mas de acordo com uma entrevista de Laura Caixão, o inventor foi seu marido, Vladmir Caixão.

Efeitos do Elixir da Vida

Elixir of life

O Elixir da Vida prolonga a vida de um Sim por três dias. Ele faz isso "revertendo o relógio", por isso, se um idoso tem vindo a utilizar durante a sua vida, a barra que indica a sua idade não irá mostrar quanto tempo ele realmente viveu. O Elixir da Vida só aumenta o tempo de um Sim na fase de vida em que ele está, não podendo mandá-lo de volta a uma fase anterior.

Se a barra de aspiração do Sim está abaixo do nível "ouro", há uma chance de que o Elixir da Vida tenha um efeito negativo, e faça a idade Sim aumentar 3 dias. Isso pode enviar o Sim ao próximo estágio de vida, mesmo que essa fase seja a morte. No entanto, se a barra de aspiração está verde, ainda há uma chance de 50% de sucesso. Um idoso que está perto de morrer por velhice pode decidir se o acaso vale a pena.

Curiosidades

  • Quando o Elixir da Vida está vazio, ele se parece com um bebedouro de água vazio.
  • Tem sido relatado que o uso do Elixir da Vida durante a gravidez pode interferir nela, em seu processo.
  • Servus não envelhecem, mas se um Servo bebe o Elixir da Vida, ele afetará seu humor. Se um Servo está com a aspiração no nível ouro ou platina, beber o Elixir pode lhe dar uma recarga rápida.
  • Um vampiro pode consumir o Elixir da Vida, mas simplesmente se sentirá "refrescado", a idade dele não mudará e não irá tornar-se mais jovem.