Fandom

The Sims Wiki

Doença

11 299 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Doença
Get to work 8.png
Cassandra Caixão doente em The Sims 4: Ao Trabalho.
Illness.png

Com a infame doença da cobaia, agora uma coisa antiga do The Sims, os Sims podem agora pegar algumas doenças diferentes, cada doença com seus próprios sintomas e métodos de contágio. Muitas até podem levar à morte.

The Sims

Confirmadas

Doença do Porquinho da Índia

Porco da india morte.jpg

Um Sim que faleceu ao ser mordido por um porquinho da índia.

Esta doença foi introduzida em The Sims: Gozando a Vida. Sims podem pegá-la se forem mordidos por um porquinho da índia que tem uma gaiola suja, ou de outros Sims que foram infectados com o mesmo. Sims infectados com essa doença irão espirrar e tossir com frequência, e as necessidades Conforto e Energia irão diminuir. Sims infectados irão morrer se não forem tratados.

A ação da DPI (Doença do Porquinho da Índia) é restrita a um único lote. Um Sim infectado não apresenta sintomas e não irá morrer fora do lote. Um Sim com a DPI pode seguramente ir para um lote comunitário ou ser convidado para a casa de outro Sim como um visitante, a doença não irá ser transmitida.

A doença pode ser tratada:

  • Mantendo o(s) Sim(s) doente(s) em casa, longe do trabalho ou escola, e tentar manter as necessidades Conforto e Energia num nível alto.
  • Comprando a pintura “Porquinho da Índia Esquecido”. Ele irá limpar a doença do lar após 16 horas-Sim.
  • Se o Sim é um adulto, ele pode usar o conjunto de química. Se um Sim o usa quando a doença está presente no lote, há uma possibilidade de que ele ou ela irá fazer uma poção branca que vai curar a doença. Além disso, há uma boa chance de que o Sim vai fazer uma poção azul, que irá restaurar três necessidades aleatórias. Enquanto isso não irá diretamente curar a doença, qualquer coisa que mantenha a necessidade de um Sim doente em nível alto, vai ajudá-lo a recuperar-se.

Vingança Montezuma

Esta doença foi introduzida na expansão The Sims: Em Férias. É uma forma de intoxicação alimentar, e os Sims podem obtê-la ao comer em mesas de buffet, quando a sua Higiene está baixa. Não vai matar um Sim, mas é desconfortável. Sims com esta doença vão ter problemas para manter a sua necessidade Banheiro, e vão passar muito tempo no banheiro.

A doença não é mortal, e vai embora por conta própria. A melhor cura será manter a necessidades do Sims altas.

Ataque de Nervos

Introduzida em The Sims: Superstar, esta não é uma doença por si só. Ela irá ocorrer se um Sim famoso falhar repetidas vezes em Studio Town. O Sim irá entrar em um estado nervoso e perder alguns pontos em necessidade Conforto, Diversão, Banheiro e alguns pontos em Fama. Tal ataque será manchete nos jornais.

Não confirmadas

Doença Misteriosa

Esta doença teria sido introduzida em The Sims: O Bicho Vai Pegar. Ela foi apelidada de doença misteriosa, porque sua exata natureza e origem eram desconhecidas. Sua existência foi inferida, mas nunca oficialmente reconhecida ou confirmada, e os relatos se espalharam ao redor da comunidade simmer. Os sintomas referidos são os da DPI, mas não requer a presença de um porquinho da Índia. Poderia supostamente afetar tanto os Sims e Animais de estimação, e também foi relatado sintomas nos animais de estimação, que incluem apatia e incapacidade de manter a necessidade Fome.

Ela não parece existir como uma patogenia separada, mas pode ter sido o resultado de um bug envolvendo doenças existentes. O que é, e se ela existe, permanece sujeita à disputa. Investigações por hackers descobriram que não há nenhuma referência à doença em qualquer um dos arquivos do jogo que vêm com O Bicho Vai Pegar, e que o código que se pretende curar a doença refere-se a um arquivo controlador da doença que foi incluído em Em Férias, o que realmente contém o código para Vingança Montezuma.

Doença do Marceneiro

Houve rumores de que um Sim que usa a mesa de marcenaria em uma sala sem janelas vai ficar doente, ou pelo menos vai desenvolver uma tosse horrível. No entanto, isso nunca foi confirmado. Uma inspeção do arquivo do jogo mostra que não existe um código para a doença no mesmo.

The Sims 2

As doenças também reapareceram no jogo base de The Sims 2.

Todas as doenças (com exceção da intoxicação alimentar e o enjoo matinal) podem ser transmitidas para outros Sims, mas em graus variados. A Doença Misteriosa é mais contagiosa do que a gripe, que é mais contagiosa do que um resfriado, e que é mais contagiosa do que a pneumonia.

Se determinadas doenças não são curadas dentro de dez dias, o Sim vai morrer da doença. Crianças são levadas pela Assistente Social, antes de ter a chance de morrer. Bebês e Recém-Nascidos não podem ficar doentes. Há o rumor de que a doença misteriosa pode matar um Sim em menos de 24 horas-Sim, por isso é possível que uma criança morra da doença misteriosa[confirmação necessária].

Sintomas

Entre os sintomas mais comuns de um Sim doente estão:

  • Tosse, que provoca uma queda na necessidade Conforto.
  • Espirros, que provocam uma queda na necessidade Conforto.
  • Náuseas, que provocam uma queda na necessidade Conforto.
  • Vômitos, que provocam uma queda na necessidade Conforto. O Sim afetado vai correr para um banheiro ou vomitar no chão, se ele(ela) não conseguir encontrar um.
  • Diarreia, que provoca uma queda na necessidade Banheiro.
  • Fadiga, que provoca uma queda na necessidade Energia.

É possível utilizar a interação "Ligar para o Trabalho e Dizer que está Doente", disponível pelo telefone no menu Trabalho, e permite que um Sim falte ao trabalho sem medo de ser demitido. Ela se torna disponível uma hora antes da carona chegar, e permanece disponível até que o Sim tenha uma hora de atraso. Se o Sim não está realmente doente, o seu sucesso depende de desempenho no trabalho. Ele sempre terá êxito se o Sim está realmente doente.

Lista de Doenças

  • Enjoo Matinal: sempre acontece quando um(a) Sim estiver grávido(a) e no primeiro trimestre. Ele ou ela também terá os mesmos sintomas de intoxicação alimentar. Se o Sim é uma mulher e ela não tentou ter um bebê, ou se é um Sim masculino e ele não foi abduzido recentemente, então é mais provável que ele ou ela, comeram alguma comida estragada. Normalmente causa vômitos e náuseas, mas não é fatal ou contagiosa.
  • Intoxicação alimentar: Há uma chance de 5% de o Sim que comeu comida estragada ou queimada, de desenvolver intoxicação alimentar. Isso pode ocorrer se a comida estraga enquanto um Sim a está comendo. Sims com intoxicação alimentar têm náuseas e vomitam bastante. Embora seja contagioso, nunca é fatal.
  • Resfriado: Há uma chance de 1% de um Sim contrair um resfriado ao ir para o trabalho ou para a escola. Sims infectados sofrem de tosse e espirros, causando quedas na necessidade de Conforto. A doença não é fatal, mas vai se tornar uma pneumonia se não for curada no prazo de 10 dias.
  • Gripe: Se um Sim passa perto de baratas, há uma chance de 5% de contrair uma gripe. Ela possui todos os sintomas de um resfriado, com quedas acentuadas na necessidade de Diversão e Energia. A gripe é contagiosa e altamente letal. Bruxas más[TS2:VdA] são imunes ao contágio por meio das baratas, já que elas vivem rodeadas por elas.
  • Pneumonia: Se a gripe ou o resfriado não forem curadas no prazo de dez dias, as mesma vão se transformar em pneumonia. A pneumonia tem todos os sintomas, tanto de resfriado e da gripe, bem como quedas bruscas e repentinas na necessidade de Energia em que um Sim pode desmaiar. Sims com pneumonia podem morrer se não forem tratados. A doença é altamente contagiosa e ligeiramente fatal.
  • Doença misteriosa ou vírus: os Sims podem ser infectados com este vírus ao utilizar a Estação de Biotecnologia da Simsanto Inc. com baixa Habilidade em Lógica. Deve-se notar que esta doença é altamente contagiosa e pode ser facilmente transmitida por todo o bairro numa questão de dias. A doença se manifesta por dois sintomas aleatórios e é extremamente fatal.

Tratamento

  • Descanso: A melhor cura para todas as doenças é o descanso. Manter o Sim doente longe de Sims saudáveis, e manter as suas necessidades de Conforto e Energia altas, fazendo-os a dormir e relaxar na cama, normalmente irá curá-los. Se o Sim é capaz de meditar, isso também vai ajudar.
  • Remédios: Remédios feitos na Estação de Biotecnologia da Simsanto Inc. reduzem o tempo de repouso necessário para ser curado de uma doença.
  • Suco de Laranja[TS2:QE]: Se The Sims 2: Quatro Estações estiver instalado, beber o suco de laranja feito da fruta irá curar resfriados, ou pelo menos reduzir a quantidade de repouso necessário para a cura do Sim.
  • Sopa Caseira da Vovó[TS2:TL]: Com o The Sims 2: Tempo Livre instalado, Sims com a aspiração Família, sendo a principal ou secundária, podem conseguir o benefício de aspiração “Sopa Caseira da Vovó”. Quando ingerida, ela vai curar qualquer doença que um(a) Sim tenha. Recomenda-se ter pelo menos um Sim com aspiração Família na família, apenas no caso de qualquer Sim pegar alguma doença. Sims também podem adicionar a Sopa Caseira da Vovó para o menu em um restaurante de propriedade sua, de modo que poderá curar todos os clientes que estejam doentes. O chef não precisa ter esse benefício de aspiração para cozinhá-la.

The Sims 3

Ao contrário de The Sims 2, não houve nenhuma confirmação da morte por doença no The Sims 3, nem de quaisquer doenças contagiosas.

Lista de enfermidades

  • Enjoo matinal: O enjoo matinal sempre acontece quando um(a) Sim está grávida(o) no primeiro trimestre. Sims aleatoriamente obtém o modificador de humor Nauseado e eventualmente eles vão vomitar.
  • Intoxicação Alimentar: Se um Sim come comida estragada ou queimada, há uma pequena chance de que ele/ela receber o modificador de humor “Nauseado”, e vai vomitar depois de várias horas. Eles então precisam de muito descanso. Se isso acontecer com as crianças, deixe-os faltar na escola. O melhor é ter habilidade Culinária alta para evitar isso, ou não deixar a comida na geladeira por muito tempo.
  • Envenenamento: Mantendo Tiberium, uma rocha radioativa, no inventário de um Sim por um tempo, vai ficar com o modificador de Humor Nauseado e abaixar o seu humor.
  • Comer Carne: Se um Sim com o traço Vegetariano come carne, ele/ela vai receber o modificador de Humor Nauseado e vai vomitar depois de um tempo.
  • Doença do Plasma[TS3:CnN]: Quando um Sim normal bebe plasma ou come qualquer produto à base de plasma, ele/ela vai ter o modificador de Humor Nauseado e vomitar após duas horas. Além disso, ter um vampiro[TS3:CnN][TS3:SN] com o traço Vegetariano que beber plasma, fará com que ele/ela obtenha o modificador de humor Nauseado e vomite depois de um tempo.
  • Tratamento Experimental: Esta é uma opção desbloqueada para Sims que se juntam à carreira médica. Às vezes o tratamento experimental fará com que os Sims sintam tonturas e continuem a passar por um tempo, ou ele vai dar o modificador de humor Nauseado por 2 horas e logo após, vomita.
  • Maldição da Múmia[TS3:VaM]: Se um Sim perder uma luta com uma múmia, o mesmo pode tornar-se amaldiçoado. Se a maldição não é curada depois de duas semanas, o Sim vai morrer.
  • Constipação[TS3:E]: O Sim espirra e pode ficar com o tom de pele numa cor azulado-claro apenas em temperaturas extremamente baixas. Normalmente essa doença aparece no outono, inverno e primavera, mas no verão também é comum, e só é contagiada se o Sim ficar por muito tempo exposto a baixas temperaturas. A cura dessa doença é fazer o seu Sim dormir o máximo que conseguir e ficar em lugares protegidos do frio. Caso o Sim tenha que trabalhar, pode telefonar ao local de trabalho e dizer que está doente, porém uma vacina pode ser comprada por $400 no Hospital, que cura no mesmo momento a doença.
  • Botanitis Menoris[TS3:VU]: Quando seu sim visita a faculdade, indo à escola de ciências e escolhendo a opção "Oferecer-se como Cobaia..." e depois "Cobaia Científico". Haverá uma chance de aparecer um modificador de humor Botanitis Menoris e os pés do Sim podem começar a brilhar. Após o tempo restante se esgotar, o sim se transformará em Planta-Sim. A cura custa §3.000.

The Sims Medieval

Ao contrário de The Sims 3, The Sims Medieval oferece lesões e doenças. Morte por peste também está presente. Doenças normalmente irão dar buffs negativos aos Sims e podem ser curadas por uma visita a um médico ou pela aplicação de tônicos curativos e/ou pomadas. Toda doença é contagiosa neste jogo.

Doenças

  • Enjoo: Esta é a primeira e a forma menos grave de doença. Ela pode ser facilmente curada pela aplicação de tônicos curativos ou visitando um médico. Dá um impacto de -10 no foco.
  • Infecção: Se uma doença não é curada, então ela vai se transformar em uma infecção. As infecções são geralmente curadas por aplicação de tônicos curativos ou visitando um médico. Dá um impacto de -20 no foco.
  • Doença: Uma infecção vai se transformar em uma doença se não tratada. Este tipo de doença é muito grave. Ela pode ser facilmente curada pela aplicação de tônicos curativos fortes ou uma visita a um médico. Dá um impacto de -30 no foco.
  • Praga: No caso de uma doença não ser curada, ela vai se transformar em uma praga. Uma praga pode levar um Sim à morte, por isso tem de ser curada imediatamente. Quando um Sim tem uma praga, fumaça preta pairará ao redor da sua cabeça. Uma praga só pode ser curada por uma visita a um médico. Dá um impacto de -50 no foco.

Lesões

  • Lesão Menor: Esta é a forma menos grave de lesões. Ela pode ser facilmente curada aplicando primeiros socorros ou com uma visita a um médico. Dá um impacto de -10 no foco.
  • Ferimentos moderados: Quando uma pequena lesão não é curada ela vai se transformar em uma lesão moderada, mas também é possível que um Sim se fira deste jeito numa batalha. Lesões moderadas podem ser curadas através da aplicação de tratamentos de saúde de força ou ao visitar um médico. Dá um impacto de -20 no foco.
  • Lesão séria: A forma mais grave de lesão. O Sim pode ser curado através da aplicação de socorros urgentes ou uma visita a um médico. Dá um impacto de -30 no foco.

The Sims 4

The Sims 4 Ao Trabalho Médico Trailer Oficial01:57

The Sims 4 Ao Trabalho Médico Trailer Oficial

Trailer que mostra a adição de doenças.

Em The Sims 4, as doenças são o foco principal da carreira médica adicionada na expansão Ao Trabalho. As doenças podem aparecer de forma aleatória ou após contato com algum Sim doente, para curá-los, você pode comprar medicamentos pelo computador, tomar suco de laranja ou chá.

Lista de Doenças

  • Ameaça Tripla
  • Barriga Ardente
  • Comichão no Plumbob
  • Flatulência Risonha
  • Gripe de Lhama
  • Olhos Deslumbrados
  • Tremor e Suor

Lista de Sintomas

Óbito e fantasmas

Sims que não são tratados de suas doenças gradativamente piorarão e algumas enfermidades podem levá-los até ao óbito. O fantasma de um Sim de The Sims 2 que faleceu por uma doença terá coloração verde e volta e meia reencenará a sua morte, assim como os fantasmas que morreram numa chuva de granizo ou eletrocutados.

Apenas três Sims pré-fabricados faleceram por causa de uma doença. São eles:

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória