FANDOM

Daniel dos Encantos
Daniel dos Encantos Aparências Originais
Nome Daniel Cortês[TS] (PT-BR)
Daniel dos Encantos[TS2][TS3] (PT-BR)
Daniel Agradável (PT-PT)
Sexo Masculino Masculino
Família dos Encantos
Pais Jessé dos Encantos Oncle
Diana dos Encantos Oncle, Ambos falecidos
Irmãos Jenifer Subúrbio Oncle
Cônjuge Maria José dos Encantos Cônjuge
Catarina Langerak Amor
Filhos Ângela dos Encantos Filha
Lílite dos Encantos Filha
Logo The Sims
Daniel dos Encanto (The Sims)
Biografia
Daniel e sua família são novos nesta família. Será que você pode ajudá-lo a fazer novos amigos na escola?
Nome Daniel Cortês
Idade
Criança
Aparência
Espécie Sim
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Ruivo Ruivo
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Sagitário Sagitário
Outras informações
Aparição The Sims
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Vizinhança 1
The Sims (console)
Daniel dos Encantos (The Sims (Console)
Nome Daniel Pleasant
Idade
Criança
Aparência
Espécie Sim
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Marrom Marrom
Olhos Olhos Marrons Marrons
Outras informações
Aparição The Sims (console)
Jogabilidade Controlável
Vizinhança SimValley
The Sims 3 Store
Daniel dos Encantos (TS3)
Biografia
Esta ilha é fantástica! Praias bonitas e ótimos lugares para pescar!
Nome Daniel dos Encantos (PT-BR)
Daniel Agradável (PT-PT)
Idade
Jovem Adulto
Família
Estado civil Casado
Aparência
Espécie Ícone Humano Humano
Pele Pele Clara-Morena Clara-Morena
Peso Peso Normal Normal
Física Física Pouco músculo Pouco músculo
Cabelo Cabelo Ruivo Ruivo
Olhos Olhos Verdes Verdes
Personalidade
Signo Áries3 Áries
Traços Traço Galanteador Galanteador
Traço Bom de Beijo Bom de Beijo
Traço Problemas com Compromissos Problemas com Compromissos
Traço Esportivo Esportivo
Traço Carismático Carismático
Desejo Arrasador de Corações Arrasador de Corações
Favoritos Música Latina Latina
Comida Dim Sum Dim Sum
Cor Verde Verde
Outras informações
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Maré Radiante
Logo The Sims 2
Daniel dos Encantos
Biografia
Desde que seu pai Jessé morreu sem realizar seu sonho de ir para Marte, Daniel tem sentido uma culpa arrasadora.
Nome Daniel dos Encantos (PT-BR)
Daniel Agradável (PT-PT)
Idade
Adulto
Família
Estado civil Casado
Aparência
Espécie Ícone Humano Sim
Pele Pele Clara-Morena Clara-Morena
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Ruivo Ruivo
Olhos Olhos Verdes Verdes
Personalidade
Signo Virgem Virgem
Aspiração Aspiração Romance Romance
Outras informações
Aparição The Sims 2
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Belavista

Daniel dos Encantos (PT-BR), ou Daniel Agradável (PT-PT), é um Sim que apareceu pela primeira vez em The Sims com o nome Daniel Cortês. Ele foi reintroduzido em The Sims 2 e The Sims 3, onde seu nome mudou para Daniel dos Encantos.

Daniel é filho de Jessé e Diana dos Encantos e irmão de Jenifer dos Encantos. Sua esposa chama-se Maria José dos Encantos e ele tem duas filhas, as gêmeas Ângela e Lílite.

Daniel em The Sims

Em The Sims, Daniel é uma criança. Ele pode ser visto no Estoque de Famílias da Vizinhança 1 com seus pais Jorge e Nadir e sua irmã Joana (Jessé, Diana e Jenifer, respectivamente - antiga tradução de The Sims).

Ele e sua família são novos na vizinhança. Suas lembranças em The Sims 2 indicam que ele conheceu sua futura esposa, Maria José, durante sua infância e que sua irmã Jenifer nasceu um pouco depois. Isto significa que Maria José já deveria viver na Vizinhança 1, porque Jenifer já é uma criança.

Daniel em The Sims (console)

Daniel aparece em The Sims para console, juntamente com a sua família em SimValley. Sua história é basicamente a mesma que em The Sims e ele tem uma relação +20 com toda a sua família.

Daniel em The Sims 3

As lembranças de Daniel em The Sims 2 mostram que, como um adolescente, ele tentou beijar Maria José, mas ela se recusou, e só mais tarde aceitou. Na idade adulta, Daniel ficou noivo e se casou com Maria José, mas, aparentemente, ele tinha dúvidas sobre este compromisso.

Depois de um casamento apressado com Maria José, Daniel e sua esposa aparecem em The Sims 3 desfrutando de sua lua-de-mel em uma ilha tropical, Maré Radiante, para relaxar e passar o tempo juntos. Eles sentem que estão sempre muito felizes.

Ele e Maria José moram n'A Casa Construída pelo Amor, localizada em um ponto um pouco afastado do resto dos moradores.

Como roupa casual, ele usa uma camisa de botões com tecido cinza-azulado, bermudas, sapatos de couro, óculos escuros e um anel de casamento.

Daniel começa o jogo desempregado. Ele tem 4 pontos de habilidade em Carisma, 2 em Atlética e 1 em Culinária. Em seu inventário, carrega dois livros.

Ele tem um relacionamento bom com sua esposa, é amigo de Laurita Pepper e conhece os filhos desta, Penélope e Martin. Essas são as únicas pessoas que ele conhece, o que evidencia que o casal chegou na ilha há pouco tempo.

Com sua inclusão em Maré Radiante, Daniel tornou-se o segundo dos únicos personagens da série que apareceram como um personagem vivo e jogável nos primeiros três jogos da série The Sims. O primeiro foi Vladmir Caixão, que ainda detém a distinção de ser o único personagem vivo e jogável em todos os quatro jogos de base.

Daniel em The Sims 2

Depois de sua lua-de-mel em Maré Radiante, Daniel voltou para Belavista com sua esposa Maria José dos Encantos. Sua irmã, Jenifer, ficou noiva e se casou com João Subúrbio. Daniel e Maria José tiveram gêmeas, Ângela e Lílite dos Encantos. Após o nascimento das gêmeas, Maria José juntou-se à carreira política, enquanto Daniel continuou a ser promovido na carreira esportiva.

Daniel ensinou Ângela a usar o troninho, enquanto Maria José a ensinou a andar e falar. No entanto, nem Daniel nem Maria José ensinaram algo para Lílite. Ângela cresceu bem, mas Lílite cresceu mal e se tornou uma adolescente rebelde. Os pais de Daniel, Jessé e Diana, morreram quando as gêmeas eram ainda crianças.

No início do jogo, Daniel e sua esposa têm apenas o sinal de casamento e amizade, não tendo amor, paixão ou sequer amizade especial. No entanto, a empregada da família, Catarina Langerak, é amante de Daniel sem Maria José saber.

Daniel também tem um relacionamento ruim com sua filha Lílite, e é inimigo de Eric Malpaga, o namorado de Ângela.

Simologia

Curiosidades

  • O signo de Daniel mudou nos três jogos: em The Sims é Sagitário, em The Sims 2 é Virgem e em The Sims 3 é Áries.
  • Em The Sims 2, Daniel tem 5 dias antes de se tornar idoso, e Maria José, 7, ou seja, um espaço de dois dias. Mas em The Sims 3, eles têm apenas um dia de idade de diferença.
  • O nome de Daniel é uma reminiscência do nome de sua mãe, Diana, enquanto o de sua irmã Jenifer lembra o de seu pai, Jessé.
  • Há uma imagem de Daniel, em The Sims 2, escondida nos arquivos de The Sims 3 e é possível achá-la com o programa S3PE.
    Daniel dos Encantos (imagem escondida em TS3)