FANDOM


Interação Rejeitada Não confunda com: A carreira culinária ou o hobby relacionado.
Culinária
Cozinhando TS4
Sim cozinhando em The Sims 4.

Culinária é uma habilidade presente em The Sims, The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4. Como o nome sugere, ela define o quão habilidoso um Sim é ao cozinhar. Uma habilidade alta diminui a possibilidade de incêndios no fogão, além de permitir a preparação de novos pratos, estes mais eficientes no saciar da fome.

The Sims

Para desenvolver seus dotes culinários, leia livros sobre o assunto, disponíveis nas estantes. Você perceberá que as refeições irão satisfazê-lo cada vez mais, e os acidentes na cozinha ficarão cada vez mais raros, a medida que sua habilidade com as panelas aumenta.

Em The Sims, a habilidade só pode ser aprimorada a partir de livros de estantes. Diferente de seus sucessores, os Sims não aumentarão sua habilidade enquanto, de fato, cozinham. A culinária é vital para o uso de fogões, uma vez que, se presentes, sempre serão usados no preparo de refeições. Existe um risco considerável de incêndio a cada vez que um Sim sem qualquer habilidade usa o fogão. Tal risco cai drasticamente ao se aprender um ou dois pontos. Além disso, é possível usar um forno microondas como alternativa, que prepara os pratos com mesma eficiência e sem risco algum.

Não existe controle sobre as refeições preparadas. A opção "Comer/Servir Café-da-Manhã/Almoço/Jantar" pode produzir duas refeições diferentes. Se não há um fogão ou microondas no lote, o prato se transformará numa salada. Caso contrário, os Sims prepararão uma refeição genérica. O preço do refrigerador, do fogão e/ou do microondas influencia diretamente a qualidade e eficiência da refeição. Também é possível aprimorar sua qualidade com um processador de alimentos. Além disso, é possível preparar uma refeição rápida, que não exige manipulação direta dos Sims e vai direto para o fogo. Por sua praticidade, ela é menos eficiente.

Em Num Passe de Mágica, os Sims são capazes de recolherem os ingredientes e cozer pães, tortas ou bolos. Vários novos aparelhos incluídos no pacote de expansão podem aumentar a habilidade culinária do Sim. Há também um livro com receitas para assados e néctares. Se os ingredientes forem utilizados incorretamente, independentemente da habilidade do Sim, o resultado será um líquido que não pode ser consumido.

The Sims 2

Habilidade Culinária
Sims que se mantêm lendo e cozinhando para construir esta habilidade ficarão surpresos com o quanto as suas refeições ficarão mais gratificantes. A Culinária é especialmente importante se o seu Sim tem a idéia de um dia se tornar uma celebridade culinária e evitar desastres na cozinha.

A habilidade culinária pode ser adquirida em The Sims 2 ao ler livros de culinária em qualquer estante, assistir um canal de televisão, ao preparar uma refeição e até utilizando a premiação de carreira Fábrica de Chocolate Schokolade 890 e Aprendendo com a Livro D'Ouro: Uma Estante de Educação.

Sims mais hábeis são capazes de cozinhar alimentos que saciem mais os Sims e quase nunca irão iniciar um incêndio ou queimar algum alimento. Além disso, estes Sims também irão zombar ocasionalmente do programa de culinária na televisão.

Esta habilidade é importante principalmente para a carreira Culinária, embora outras carreiras chegam a exigí-la, mas em níveis menores. Com Aberto para Negócios, os Sims podem cozinhar uma porção de certo alimento várias vezes ou uma porção de grupo de certo alimento várias vezes. Isto é bastante útil para Sims que possuírem um restaurante ou padaria como negócios próprios. Eles podem contratar um chef ou cozinharem eles mesmos.

Adolescentes com habilidade culinária de, no mínimo, oito pontos podem se candidatar à bolsa de estudo "Bolsa de Estudos Londrina de Artes Culinárias", que fornece mais §750 quando o Sim ir para a universidade. A habilidade culinária também é intrínseca ao hobby Cozinha.

The Sims 3

Profissão3 Investigador Veja também: Lista de receitas (The Sims 3).
Habilidade3 Culinária
[Sim] está pronto(a) para empunhar uma frigideira e trilhar o caminho da verdadeira culinária, tornando-se um(a) especialista da cozinha, um(a) criador(a) de delícias! Para isso, ele(a) terá de passar muito tempo na frente de um fogão e atrás de um livro de receitas, mas (Sim) nunca estará sozinho(a) quando todos descobrirem que ele(a) é capaz de preparar seus pratos preferidos.

Pode-se aumentar o nível de habilidade ao preparar refeições básicas, que não necessitam nível de habilidade (como pode ser visto na tabela abaixo) e assistir ao canal de culinária na televisão. O Sim também pode ir à lanchonete ou ao bistrô e pagar §400 por uma aula de culinária. Também é possível comprar e ler os livros sobre a habilidade na livraria:

  • "Culinária, Volume 1: Sal Demais!" aumenta a habilidade do nível 1 ao 3 e custa §50.
  • "Culinária, Volume 2: Para Que Serve o Fermento" aumenta a habilidade do nível 4 ao 6 e custa §500.
  • "Culinária, Volume 3: Bom de Degustar, Mastigar e Engolir" aumenta a habilidade do nível 7 ao 10 e custa §750.

Conforme a habilidade culinária melhora, o Sim cozinhará refeições de melhor qualidade e terá cada vez menos chance de iniciar um incêndio ao tentar cozinhar. Esta habilidade é intrínseca à carreira Culinária.

Desafios

  • Chef de Elite: Chefs de Elite já prepararam pelo menos 75 pratos, e são mestres da cozinha. Chefs de Elite são conhecidos por preparar refeições com mais rapidez.
  • Especialista em Cardápios: Os Especialistas em Cardápios aprendem a preparar pelo menos 28 receitas. As receitas aprendem-se aumentando a capacidade de culinária e podem ser compradas na livraria. Os Especialistas em Cardápios preparam comida da mais alta qualidade.
  • Estrela da Cozinha: Estrelas da Cozinha prepararam pelo menos 50[sic], portanto sabem claramente o que fazer na cozinha. Os pratos que eles preparam são mais agradáveis para quem os come.

The Sims 4

Profissão3 Investigador Veja também: Lista de receitas (The Sims 4).
Habilidade4 Culinária
Qualquer pessoa pode cozinhar, mas há benefícios em passar um pouco mais de tempo e dedicar mais atenção à cozinha.

Sims podem aumentar o nível de habilidade ao preparar refeições, assistir ao canal de culinária na televisão, ou comprar e ler livros sobre a habilidade no computador:

  • "Culinária, Volume 1: Vamos Cozinhar!" aumenta a habilidade do nível 1 ao 3 e custa §75.
  • "Culinária, Volume 2: Vamos Continuar Cozinhando!" aumenta a habilidade do nível 4 ao 6 e custa §150.
  • "Culinária, Volume 3: Estou Aqui pra Cozinhar!" aumenta a habilidade do nível 7 ao 10 e custa §250.

Conforme a habilidade aumenta, o Sim cozinhará refeições de melhor qualidade e terá menos chance de iniciar um incêndio ao cozinhar. Esta habilidade é importante para a carreira Culinária.

Níveis

Cada nível desbloqueia novas receitas e interações relacionadas com a habilidade.

Nível Desbloqueia...
1 ...novas refeições.
2 ...novas refeições e o truque de Acréscimo em Combo.
3 ...novas refeições e poder Falar sobre Culinária com outros Sims.
4 ...novas refeições.
5 ...novas refeições, a habilidade Gourmet e o modificador de humor Cozinheiro(a) Competente ao cozinhar.
6 ...novas refeições e truques.
7 ...novas refeições.
8 ...novas refeições e poder Condimentar uma refeição para melhorar sua qualidade.
9 ...novas refeições e poder Dar Dicas de Culinária a outros Sims.
10 ...novas refeições.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.