Wikia

The Sims Wiki

Criar um Sim

10 503 pages em
Este wiki
Discussão0
Criar um Sim
O Criar um Sim (frequentemente referido segundo sua sigla em inglês, CAS (Create a Sim)), é o estúdio onde é possível criar os Sims em todas as versões de The Sims. O CAS é a parte principal do Criar uma Família, tanto que na maior parte das vezes, quando os jogadores desejam se referir ao Criar uma Família, referem-no como Criar um Sim.

O CAS é usado para personalizar a aparência e personalidade de um Sim de forma a agradar ao jogador tanto quanto possível. Como regra geral, apenas mudanças superficiais (como maquiagem e cor do cabelo) podem ser feitas ao Sim após ele ser adicionado ao jogo.

Criar um Sim em The Sims

Tela Criar um Sim do The Sims

Tela original do CAS no The Sims.

Em The Sims, o recurso Criar um Sim permite ao jogador criar Sims e famílias com até 8 membros. Os jogadores podem personalizar a cor de pele do Sim (clara, média ou escura), sua idade (adulto ou criança), e seu sexo (masculino ou feminino), e sua personalidade com 25 pontos de personalidade atribuídos a cinco "traços". O jogador não precisa atribuir todos os 25 pontos de personalidade para o Sim, se não quiser. O jogador verá o signo do zodíaco do Sim, que se encaixa com os pontos colocados para ele.

É possível mudar a cabeça e o corpo do Sim. Com os pacotes de expansão para The Sims instalados, mais cabeças e corpos poderão ser adicionadas ao jogo.

Os Sims não mantêm o controle das relações familiares, de modo que quaisquer Sims adultos serão considerados como cônjuges e todas crianças como irmãos. Desta forma, relações curiosas e até mesmo incesto podem ocorrer, como, por exemplo, o caso de Mama Simplório e Élder Simplório[TS:OBVP], que, apesar de citados como mãe e filho no jogo, podem se tornar amantes, uma vez que o vínculo pais-filhos não existe entre adultos.

Criar um Sim em The Sims 2

CAS The Sims 2

CAS em The Sims 2

Em The Sims 2, o CAS é acessado clicando-se no botão "Famílias", situado no canto inferior esquerdo da tela da vizinhança, e, em seguida, clicando-se em "Criar uma Família". Clicar no botão "Criar-Um-Sim" fará expandir uma pequena guia que tem os botões "Criar um Sim" e "Fazer um Filho". "Fazer um Filho" não poderá ser clicado a menos que a família contenha um casal de adultos.

Ao contrário de The Sims, é possível criar Sims de todas as idades. Em vez de ter que escolher entre rostos já acabados que incluem o cabelo, passa, nesta geração, a ser possível alterar a estrutura facial (por exemplo, alargar o nariz, afinar os lábios, alongar o queixo, etc) e escolher qualquer penteado. Diferentes cores de olhos e um tons de pele estão disponíveis também. Se o Sim for maior do que criança, sua aspiração e É legal/Não é legal[TS2:VN] pode ser determinada.

Como em The Sims, há cinco "traços" de personalidade, e 25 pontos de personalidade que podem ser atribuídos. No entanto, em The Sims 2, todos os pontos de personalidade devem ser colocados. Além disso, existem doze personalidades pré-definidas, uma para cada um dos doze signos do zodíaco.

Existem seis etapas na criação do Sim:

  • 1: Nome, idade, sexo, cor da pele, forma do corpo (normal ou sobrepeso);
  • 2: Cabeças;
  • 3: Cabelo e Rosto;
  • 4: Maquiagem, acessórios e barba;
  • 5: Roupas;
  • 6: Personalidade e Aspiração.

Estes passos podem ser completados em qualquer ordem. Selecionar os passos 2, 3 e 4 fará com que a tela aumente o zoom para perto do rosto do Sim.

Criar um Sim em The Sims 3

W reciclar Este artigo ou seção precisa ser reciclado.

Uma reorganização e uma clarificação de conteúdo são necessárias. Discuta os pontos para melhorar na página de discussão.
Razão: desorganização e repetição de palavras desnecessárias.

CAS The Sims 3

CAS em The Sims 3

Em The Sims 3, existem novas ferramentas, como "Criar um Gêmeo" e "Criar um Estilo", mais tons de pele e formas de corpo.

Para criar um Sim, o jogador será imediatamente apresentado com o botão na parte inferior esquerda da tela da vizinhança nomeado "Criar Sims". Clicando neste botão fará imediatamente carregar a tela de Criar um Sim. Como no anterior, The Sims, é permitido no máximo oito Sims na mesma família (assim como em todos os jogos).

Na parte inferior da tela existem miniaturas exibindo os Sims atuais existentes na casa. Ao clicar na miniatura de um Sim, um pop-up aparece dando a opção de editar, apagar, salvar ou compartilhar o Sim. Um novo recurso adicionado à série, que pode ser selecionado a partir deste menu, é a opção para criar um gêmeo. Clicando este botão, uma versão idêntica do Sim aparece a fim de fazer gêmeos idênticos, que podem então ser personalizado mais. Ao lado da miniatura do último Sim, existe um botão "Mais" que adiciona um novo Sim. Uma vez que este é clicado, o Sim atual é salvo e o Sim novo está pronto para a personalização. Este botão está desabilitado se já houver oito Sims criados, assim como o botão de criar um gêmeo. Há também um botão com função semelhante ao "Fazer um Filho", do The Sims 2.

Existem, aqui, cinco etapas na criação de um Sim:

  • 1: Básico;
  • 2: Cabelo;
  • 3: Visual;
  • 4: Roupa;
  • 5: Personalidade.

Criar um Sim em The Sims 4

TS4 Create a Sim

Criar um Sim de The Sims 4

O Criar um Sim de The Sims 4 foi disponibilizado, com recursos limitados, para download pelo Origin algum tempo antes da estreia oficial do jogo, a princípio apenas para alguns dos usuários, mas, posteriormente, para todos, sob o nome de The Sims 4: Demo Criar um Sim. Isto visava demonstrar o novo método empregado para na criação de Sims.

The Sims 4 tem a versão mais avançada do Criar um Sim em qualquer dos jogos da série até então. A interface do Criar um Sim é composta por compilações sobre o novo conteúdo revolucionário em The Sims 3.

Os jogadores são capazes de usar um novo método de arrastar e clicar para modificar certas partes do seu corpo da maneira exata que o jogador quiser, como se fossem argila. Este novo estilo reduziu drasticamente a quantidade de sliders e passos que os "simmers" deveriam passar para mudar cada parte dos seus Sims. Eles também podem definir a maneira como andam e o estilo de voz.

A ferramenta de criar um filho e criar um gêmeo são agora a mesma, tendo sido ampliada de forma que além de criar filhos e gêmeos também é possível criar os pais do Sim e os irmãos sem que sejam gêmeos.

Os traços e aspirações retornam em The Sims 4 como parte da personalidade de um Sim. Os traços são divididos em 4 categorias. Há 35 traços no jogo base e 1 em Retiro ao Ar Livre, resultando em, no total, 36 traços. O jogo fornece também várias aspirações dentro de 10 categorias principais. Ao escolher uma aspiração dentro de um grupo em particular, um traço extra é adicionado ao Sim.

Curiosidades

The Sims 4

  • As músicas de fundo que tocam durante o processo de criação do Sim, embora sejam as mesmas, se tornam mais agitadas quando se tem uma visão completa de seu corpo, e mais calmas quando se vê apenas a cabeça.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Criar um Sim

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória