Wikia

The Sims Wiki

Criar um Sim

Discussão0
9 760 pages em
Este wiki
Criar um Sim
O Criar um Sim (também chamado pela sigla em inglês, CAS), é o estúdio onde é possível criar os Sims nas diferentes versões do jogo. O CAS é a parte principal do Criar uma Família, e os jogadores também se referem ao Criar um Sim quando se fala em criar uma família.

O CAS é usado para personalizar completamente a aparência e personalidade de um Sim a vontade. Como regra geral, apenas mudanças superficiais (como maquiagem e cor do cabelo) podem ser feitas a aparência de um Sim, uma vez que ele foi adicionado ao jogo.

The Sims

Criar um Sim
Tela Criar um Sim do The Sims
Tela original do CAS no The Sims.

Em The Sims, o recurso Criar um Sim permite ao jogador criar Sims e famílias com até 8 membros. Os jogadores podem personalizar a cor de pele do Sim (clara, média ou escura), sua idade (adulto ou criança), e seu sexo (masculino ou feminino), e sua personalidade com 25 pontos de personalidade atribuídos a cinco "traços". O jogador não precisa atribuir todos os 25 pontos de personalidade para o Sim, se quiser. O jogador verá o signo do zodíaco do Sim, que se encaixa com os pontos colocados para ele.

Os jogadores podem também mudar a cabeça e o corpo do Sim. Com os pacotes de expansão para The Sims instalados, mais cabeças e corpos poderão ser adicionadas ao jogo.

Os Sims não mantêm o controle das relações familiares, de modo que quaisquer Sims adultos serão considerados como cônjuges e todas crianças como irmãos.

The Sims 2

Criar um Sim
CAS The Sims 2
CAS em The Sims 2.

No The Sims 2, o CAS é acessado clicando no botão "Famílias", situado no canto inferior esquerdo da tela da vizinhança, e, em seguida, clicando em "Criar uma Família". Clicando no botão "Criar-Um-Sim" fará expandir uma pequena guia que tem os botões "Criar um Sim" e "Fazer um Filho". "Fazer um Filho" não poderá ser clicado, a menos que a família contenha um casal de adultos.

Ao contrário de The Sims, todas as idades podem ser criadas. Em vez de ter que escolher entre rostos já acabados que incluem o cabelo, agora é possível alterar a estrutura facial (por exemplo, alargar o nariz, afinar os lábios, alongar o queixo, etc) e escolher qualquer penteado. Diferentes cores de olhos e um tons de pele estão disponíveis também. Se o Sim maior do que Criança, sua aspiração e É legal/Não é legal (Vida Noturna ou posterior) pode ser determinada.

Como em The Sims, há cinco "traços" de personalidade, e 25 pontos de personalidade que podem ser atribuídos. No entanto, em The Sims 2, todos os pontos de personalidade devem ser colocados. Além disso, existem doze personalidades pré-definidas, uma para cada um dos doze signos do zodíaco.

Existem seis etapas na criação do Sim:

  • 1: Nome, idade, sexo, cor da pele, forma do corpo
  • 2: Cabeças
  • 3: Cabelo e Rosto
  • 4: Maquiagem, acessórios e barba
  • 5: Roupas
  • 6: Personalidade e Aspiração

Estes passos podem ser completados em qualquer ordem. Selecionando os passos 2, 3 e 4 fará com que a tela aumente o zoom para perto do rosto do Sim.

The Sims 3

Criar um Sim
CAS The Sims 3
CAS em The Sims 3.

O The Sims 3 tem novas ferramentas como o "Criar um Gêmeo" e "Criar um Estilo", mais cores de pele e formas de corpo.

Para criar um Sim, o jogador será imediatamente apresentado com o botão na parte inferior esquerda da tela da vizinhança nomeado "Criar Sims". Clicando neste botão fará imediatamente carregar a tela de Criar um Sim. Como no anterior, The Sims, é permitido no máximo oito Sims na mesma família. Na parte inferior da tela existem miniaturas exibindo os Sims atuais existentes na casa. Ao clicar na miniatura de um Sim, um pop-up aparece dando a opção de editar, apagar, salvar ou compartilhar o Sim. Um novo recurso adicionado à série, que pode ser selecionado a partir deste menu, é a opção para criar um gêmeo. Clicando este botão, uma versão idêntica do Sim aparece a fim de fazer gêmeos idênticos, que podem então ser personalizado mais. Ao lado da miniatura do último Sim, existe um botão "Mais" que adiciona um novo Sim. Uma vez que este é clicado, o Sim atual é salvo e o Sim novo está pronto para a personalização. Este botão está desabilitado se já houver oito Sims criados, assim como o botão de criar um gêmeo. Há também um botão com função semelhante ao "Fazer um Filho", do The Sims 2.

Existem, aqui, cinco etapas na criação de um Sim:

  • 1: Básico
  • 2: Cabelo
  • 3: Visual
  • 4: Roupa
  • 5: Personalidade

The Sims 4

Criar um Sim
TS4 Create a Sim
Criar um Sim de The Sims 4.

The Sims 4 tem a versão mais avançada do Criar um Sim em qualquer dos jogos da série até agora, a interface do Criar um Sim são compilações sobre o novo conteúdo revolucionário em The Sims 3.

Os jogadores são capazes de usar um novo método de arrastar e clicar para modificar certas partes do seu corpo da maneira exata que o jogador quiser, como se fossem argila. Este novo estilo reduziu drasticamente a quantidade de sliders e passos que os simmers deveriam passar para mudar cada parte dos seus Sims. Eles também podem definir a maneira como andam e o estilo de voz.

A ferramenta de criar um filho e criar um gêmeo são agora a mesma e foi ampliada de forma a que para além de criar filhos e gêmeos também podemos criar os pais do nosso sim e os irmãos sem que sejam gêmeos.

Os traços e aspirações retornam em The Sims 4 como parte da personalidade de um Sim. São poucos traços disponíveis normalmente (35, divididos entre 4 categorias). O jogo fornece também várias aspirações dentro de 10 categorias principais. Ao escolher uma aspiração dentro de um grupo em particular, um traço extra é adicionado ao Sim.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Criar um Sim

  • me ajudem

    2 mensagens
    • como faz pra criar um avatar?
    • Numa wiki? '-' nao dá. Mas se for no The Sims, isso pode te ajudar :)
  • CAS The Sims 4

    2 mensagens
    • Será que vai ter a mesma chatice de aspiração como no TS2? Espero que não pq eu já não gostei muito dos gráficos do game, e acho q o CAS...
    • Se não gostar, não reclame, só não jogue.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória