FANDOM


Criar um Animal
CAS Animal TS3
Um cavalo sendo criado no Criar um Sim de The Sims 3: Pets.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Criar um Sim.

Criar um Animal[TS2:BdE], Criar um Bicho[TS3:P] ou Crie seu Bichinho[TS4:GeC][confirmação necessária] é uma seção do Criar um Sim que permite ao jogador criar animais de estimação para suas famílias em The Sims 2: Bichos de Estimação, The Sims 3: Pets e The Sims 4: Gatos e Cães. The Sims: O Bicho Vai Pegar, embora também adicione cães e gatos, não fornece a capacidade de criá-los no CAS, sendo o jogador capaz apenas de comprá-los e escolhê-los por raças.

Animais de estimação pequenos não podem ser criados no CAS, apenas cães, gatos e cavalos[TS3:P].

The Sims 2: Bichos de Estimação

Com The Sims 2: Bichos de Estimação, os simmers puderam criar seus próprios cães e gatos pela primeira vez na série The Sims.

Para um animal ser criado sem interrupções, o jogador deve dar-lhe, ao menos, um nome. É possível criar uma família composta apenas por animais de estimação. Entretanto, eles não podem viver sozinhos: devem se mudar com outro núcleo/família na vizinhança com Sims.

Etapas

Etapa 1: Nome, Sexo, Tamanho e Idade
Etapa 1 CAS Animal TS2
Nesta seção, o jogador deve dar um nome, definir o sexo (macho/fêmea), a idade (adulto/idoso) e tamanho (pequeno ou grande no caso dos cães). Também é possível aleatorizar o animal dentro do sexo, idade e tamanho escolhidos e escrever uma biografia para o animal.
Animais idosos ganharão uma camada de pele grisalha sob suas cabeças e costas. Eles também não são capazes de procriar.
Etapa 2: Escolha uma Raça
Nesta etapa, o jogador deve escolher uma raça para seu cão ou gato. É possível também salvar e remover certa raça personalizada, transferir o animal para um arquivo ou para o extinto TheSims2.com, criar uma coleção, adicionar um animal em uma ou excluir uma coleção.
São 22 raças de cães pequenos, 61 raças de cães grandes e 30 raças de gatos.
Etapa 3: Cores e Desenho de Pêlo[sic passim][1]
A seção Cores e Desenhos de Pêlo em Criar uma Família lhe permite criar animais cobertos com pêlos de vários desenhos e cores. Para acrescentar um desenho ao pêlo do seu animal, clique na Etapa 3: Desenhos de Pêlo, e no botão "Acrescentar uma Nova Camada". Escolha um desenho para a nova camada clicando na imagem que você preferir, e então escolha uma cor para o desenho, se não estiver satisfeito com a cor-padrão. Você pode mudar o desenho ou cor de uma camada a qualquer momento, clicando em outro desenho ou cor. Quando houver várias camadas, reorganize-as no pêlo com os botões "Mover Camada para Cima" e "Mover Camada para Baixo". O desenho da camada mais alta ficará completamente visível. Quanto às camadas inferiores, somente as partes dos desenhos que não forem encobertas por desenhos de uma camada superior serão vistas. Experimente criar todo tipo de animais interessantes! Exclua uma camada a qualquer momento clicando na camada que deseja excluir e clicando no botão "Excluir Camada Selecionada".

Enciclopédia de Dicas de Jogo/Bichos de Estimação

CAS Animal Passo 3
Na terceira etapa, o jogador se depara com vários desenhos e cores de pelo. No topo, estão todas as cores disponíveis (bege, vermelho, cinza, marrom claro, branco, azul, cinza, amarelo, marrom escuro e preto para cães; marrom claro, branco, bege, marrom escuro, amarelo, cinza claro e escuro e preto para gatos) . Abaixo, os modelos de desenho de pelo por camada. Abaixo, camada por camada de pelo do animal, partindo da camada mais profunda à mais superficial. No fundo, é possível escolher a opacidade da camada e o tipo de pelo (liso, felpudo, solto, peludo e encaracolado. É possível também adicionar, remover e reordenar camadas. Um botão no canto inferior direito oferece que camadas pré-fabricadas por raça sejam selecionadas.
Etapa 4: Arquétipo e Modificações
Esta etapa é dividida em seções que variam de animal para animal.

Etapa 4 CAS Cães TS2
A etapa está dividida em nove outras seções. No topo, está "Acessórios para Pêlos", que irá adicionar pintas especiais ao animal. Em seguida, é possível mudar o formato do pelo (Airedale, Bernese, Chinês, Collie, Pastor Alemão, Golden Retriever e Malamute) e um slider para modificar seu formato. Em seguida:
  • Animal Completo: oito modelos disponíveis. Também é possível mudar a formação muscular do animal, tornando-o corredor/marchador e robusto/atlético.
  • Físico: oito modelos disponíveis. É possível também manipular o tamanho das patas frontais e traseiras e a grossura do traseiro, da barriga, do pescoço e das patas frontais e traseiras.
  • Rosto Completo: oito modelos disponíveis. Também é possível alterar a altura do focinho, a largura do crânio, das bochechas e do rosto, o tamanho do crânio e da cabeça.
  • Sobrancelhas e Olhos: Cinco modelos disponíveis. Também é possível modificar a profundidade das órbitas, dos olhos e da "sobrancelha", a altura das órbitas, a distância dos olhos e seus tamanhos. É possível criar cães e gatos com ou sem heterocromia[2].
  • Focinho: Oito modelos disponíveis. É possível mudar a largura e profundidade do focinho, do nariz e do maxilar e a largura e altura do nariz.
  • Orelhas: Cinco modelos disponíveis. É possível definir se as orelhas serão empinadas ou não, assim como suas distâncias uma da outra, comprimento e largura.
  • Cauda: Seis modelos disponíveis. É possível alterar a grossura da cauda.

Etapa 4 CAS Gatos TS2
A etapa está dividida entre sete outras seções. No topo, está "Acessórios para Pêlos", que irá adicionar pintas especiais ao animal. Em seguida:
  • Animal Completo: definir grossura de patas dianteiras e traseiras, peito, barriga e traseiro.
  • Rosto: Modificar altura do rosto e tamanho e largura do crânio.
  • Olhos: Modificar distância, tamanho e profundidade dos olhos. A cor dos olhos pode ser azul claro/escuro, marrom claro/escuro, verde claro/escuro, cinza e amarelo. É possível criar cães e gatos com ou sem heterocromia[2].
  • Focinho: comprimento e grossura do focinho.
  • Orelhas: tamanho.
  • Cauda: grossura.

Todas as seções acima contém quatro modelos em cada.

Etapa 5: Coleiras
A Etapa 5: Coleiras lhe oferece um grande sortimento de coleiras para seu animal usar - encontre uma que tenha a ver com a personalidade do seu animal! [...] O bicho de estimação de seus Sims fugiu! Eles se lembraram de pôr uma coleira nele? Se lembraram, há a possibilidade de outro Sim encontrar o animal e trazê-lo para casa.

Enciclopédia de Dicas de Jogo/Bichos de Estimação

Coleiras Gato CAS TS2
Uma seleção de 31 coleiras estão disponíveis para cães e gatos. Segundo a Enciclopédia de Dicas de Jogo (excerto acima), animais com coleiras podem ser facilmente identificados por outros Sims e trazidos de volta para o Sim.
Etapa 6: Personalidade
Personalidade Animal CAS TS2
A personalidade de animais de estimação é definida por seu signo do zodíaco, que tende a alterar os pontos de personalidade dispostos logo abaixo. Tais pontos só podem ser deslocados entre as três opções dentro das cinco categorias (Gênio/Bobão, Hiperativo/Preguiçoso, Independente/Carente, Agressivo/Covarde, Porquinho/Mimado).
A personalidade do animal irá modelar os seus comportamentos mais comuns a serem praticados pelo animal.

Genética e relações familiares

Ao contrário de seu sucessor, o jogador não pode utilizar da ferramenta "Fazer um Filho" com animais de estimação. Nas relações familiares, dois animais adultos ou idosos da mesma espécie só podem ser considerados ou colegas de quarto ou irmãos. Como Sims idosos, animais idosos aparecem acima dos adultos. Relacionamentos inter-espécies são impossíveis.

The Sims 3: Pets

Com The Sims 3: Pets instalado, o jogador pode criar um cão, gato ou cavalo no Criar um Sim. Para criar um animal, o cenário ao fundo muda para um celeiro. Para que um animal seja criado sem interrupções, ele/ela deve ser criado

Etapas

Básico
Básico Animais TS3
Nesta etapa, o jogador escolherá um nome e sobrenome para o cão, gato ou cavalo (digitando ou aleatorizando um), o sexo (masculino ou feminino) e sua idade (adulto ou idoso).
Animais podem possuir sobrenomes diferentes dos seus donos.
Raças
Para as três espécies, é possível escolher entre uma série de raças. Cachorros possuem raças de pequeno e grande porte. São 30 raças de cavalos, 46 raças de cães de pequeno porte e de gatos e 74 raças de cães de grande porte.
Pelo
Cor do Pelo Cão CAS TS3

Seção "Cor do Pelo" para cães no CAS.

Para cães e gatos: A seção Pelo se divide em outras três. O jogador pode:
  • Escolher o padrão de cores do pelo do animal de acordo com uma raça, assim como escolher cinco outras cores pré-definidas/da roda de cores para personalizar o pelo. No modo avançado, o jogador pode mudar as regiões e marcas do pelo para a cabeça, corpo inteiro, costas, peito, barriga, das quatro patas e cauda. Também é possível alterar as cores das camadas de pelo e suas opacidades, a forma do pelo ou escolher uma cor de pelo personalizada;
  • Escolher a forma do pelo do animal por raça. O modo avançado é similar ao modo avançado da seção "Cor do Pelo".
  • Escolher entre três tipos de caudas para cães ou dois tipos para gatos.
Para cavalos: A seção Pelo se divide em outras quatro. O jogador pode:
  • Escolher o padrão de cores do pelo do animal de acordo com uma raça, assim como escolher cinco outras cores pré-definidas/da roda de cores para personalizar o pelo. No modo avançado, o jogador pode mudar as regiões e marcas do pelo para a cabeça, corpo inteiro, costas, peito, barriga e das quatro patas. Também é possível alterar as cores das camadas de pelo e suas opacidades, a forma do pelo ou escolher uma cor de pelo personalizada;
  • Escolher o formato da crina do cavalo entre seis modelos e cinco cores pré-definidas (também é possível usar a roda de cores para personalizar a cor).
  • Escolher o formato da crina do cavalo entre quatro modelos e cinco cores pré-definidas (também é possível usar a roda de cores para personalizar a cor).
  • Escolher o volume dos pelos do casco entre três modelos e cinco cores pré-definidas (também é possível usar a roda de cores para personalizar a cor).
Forma
Forma Gatos CAS TS3

Modelos de corpo inteiro para gatos.

A seção Pelo se divideEstes s em outras seis. Todas possuem um modo avançado, possibilitando alterações minuciosas na aparência do animal. O jogador pode:
  • Escolher forma do corpo inteiro entre quatro (para cães e cavalos) ou cinco (para gatos) modelos.
  • Escolher porte físico entre cinco (para cães) ou quatro (para gatos e cavalos) modelos.
  • Escolher formato da cabeça entre quatro modelos.
  • Escolher formato e cor dos olhos entre quatro modelos. A cor dos olhos pode ser escolhida dos padrões ou personalizada numa roda de cores. É possível criar cães, gatos e cavalos com ou sem heterocromia[2].
  • Escolher formato do focinho entre quatro (para cães e gatos) ou cinco (para cavalos) modelos. A cor do focinho pode ser alterada por meio de um slider (de um preto até um castanho claro).
  • Escolher formato das orelhas entre cinco (para cães e gatos) ou quatro (para cavalos) modelos.
Acessórios
Selas TS3 CAS

Selas para cavalos.

Para cães e gatos, existem 36 coleiras para cães e gatos. Para cavalos, estão presentes nove tipos de rédeas, sete tipos de selas, quinze acessórios aleatórios e três tipos de rédeas.
Estranhamente, o menu é chamado de "Casual", embora ao passar o mouse sobre o ícone, lê-se "Cavalgando". Além do mais, as mesmas rédeas estão presentes dentro da guia Cavalgando/Casual e de uma seção independente na mesma seção.
Personalidade
Personalidade Animal TS3
Na seção Personalidade, o jogador deverá escolher três traços para seu cão, gato ou cavalo. Também é possível escolher seu tom de latido, miado ou relinchar (agudo ou grave) e escrever uma biografia para o animal.

Genética

Também é possível utilizar a ferramenta "Brincar com Genética" para gerar animais também. Todos os machos de qualquer espécie aparecerão do lado esquerdo, enquanto as fêmeas estarão do lado direito. Só é possível utilizar a ferramenta com animais que sejam da mesma espécie (cão-cadela, gato-gata, cavalo-égua) e, assim, criar um terceiro animal com características de ambos os pais, escolhendo seu sexo (masculino/feminino) e idade (adulto/idoso).

Relações familiares

Dois animais adultos ou idosos só podem ser considerados colegas de quarto, irmãos ou "colegas" (consortes). Animais idosos, assim como Sims idosos, aparecerão acima dos adultos. Um animal idoso e um adulto podem ser considerados ou colegas de quarto ou filho/a. Obviamente, é impossível criar relacionamentos familiares inter-espécies.

The Sims 4: Gatos e Cães

Em The Sims 4: Gatos e Cães, o jogador pode criar gatos, cães, raposas e guaxinins[3].

Ele pode receber um nome e é possível utilizar o método de clicar e arrastar para moldar o animal. Também é possível selecionar até três traços para definir a personalidade do animal. Acima dos traços há um arco com uma pata em seu auge. Sob o arco há a raça do animal.

No primeiro botão da interface do lado direito na visão de corpo inteiro, é possível definir a raça do animal. Caso o jogador deseje misturar raças, ele deve clicar num botão com o símbolo de uma patinha e DNA. Há dois espaços, um com a raça selecionada e outro vazio para adicionar outra raça.

No segundo botão, há a seção Corpo, com padrões de corpo, assim como há para Sims.

No terceiro botão, há uma seção com padrões de cauda para ser utilizada no animal.

No quarto botão, é possível escolher a cor/padrão do pelo. Há vários padrões, com cores posicionadas sobre locais diferentes. Na parte superior do painel, pode haver até cinco quadrados que definem as cores utilizadas no padrão, que podem ser modificadas de animal para animal.

No quinto botão, há a seção de pelo, que define o comprimento e o como o pelo se acomoda sobre o corpo do animal. Assim como nas outras seções, há diversos padrões.

No sexto, é possível colocar roupas, coleiras, chapéus e adornos no animal, em duas categorias de traje. Uma casual e outra para caminhada.

No último botão da interface do lado direito, é possível selecionar padrões de pintura do corpo do animal, modificar suas características físicas, colocar fantasias e pintar ou colocar manchas sobre o corpo dele.

Há padrões de pintura do corpo do animal. Nesses padrões, há até 5 cores, que são representadas por quadrados no topo da interface. Essas cores podem ser modificadas, trocando a cor, mas não o local onde estas irão aparecer.

A cor pode ser definida através de uma paleta com cores pré-selecionadas ou através da roda de cores. Também é possível mudar a saturação, o tom (claros e escuros) e a transparência. Também há como mudar a posição do animal entre quatro (em pé sobre as quatro patas, sentado, em pé sobre as patas traseiras e deitado) a fim de facilitar a pintura. Há ainda manchas que podem ser selecionadas e posicionadas sobre o animal, podendo ser mudado o tamanho e a rotação da mancha, com as mesmas configurações de cor do pincel.

The Sims 4 prometeu ter grande variedade de raças tendo 120 cães e 49 para os gatos.


Nota

  • Em The Sims 2, a interface do Criar um Sim está fixa e não irá mover-se de lugar em resoluções maiores, o que pode causar com que a interface cubra parte do rosto ou do corpo do Sim quando o jogo estiver em resoluções maiores.

Referências

  1. Como o acento diferencial de "pelo" foi revogado graças ao Acordo Ortográfico de 1990, várias partes do texto abaixo mostram a grafia incorreta ("pêlo" ao invés de "pelo") e não foram corrigidas posteriormente. {{Sic passim}} sinaliza isto.
  2. 2,0 2,1 2,2 Heterocromia é uma anomalia genética presente em certos mamíferos e caracterizada por dois olhos com cores diferentes.
  3. https://twitter.com/SimGuruDrake/status/900188866170167296 Tweet de SimGuruDrake (em inglês)