FANDOM

Criança
Laura e Vladmir.jpg
Vladmir Caixão e Laura Solteirus em um parque no The Sims 3.

Criança é um estágio de vida em The Sims, The Sims 2The Sims 3 e The Sims 4.

The Sims

A infância no The Sims pode ser o estado que um Sim foi criado, ou alcançado após 72 horas de jogo como um bebê. As crianças não crescem, e não podem ganhar pontos de habilidade. No entanto, podem cuidar de bebês.

Crianças - TS1.jpg

Crianças conversando em The Sims.

Crianças frequentam a escola todos os dias para manter boas notas (ainda que possam estudar em uma estante, que as impede de perder notas quando faltarem a escola). Sims crianças cujas notas permanecem F por muito tempo são enviados para a escola militar e nunca são vistos novamente. Portanto, é essencial que vão para a escola todos os dias, e de bom humor, para garantir a sua permanência em graus elevados. As crianças com uma média de A podem ocasionalmente receber § 100.

As crianças do bairro podem brincar entre si, e outra criança, algumas vezes, pode visitar a família ativa para brincar com outra, caso exista. Se permanecerem no lote conforme a noite chega, seus pais ou responsáveis virão levá-los para casa.

É possível crianças morarem sem quaisquer adultos presentes na casa. No entanto, eles teriam que contar com boas notas para manter o dinheiro fluindo, e pedir uma pizza por telefone ou ter um Servo instalado para cozinhar para eles.

Com a expansão Num Passe de Mágica crianças mágicas têm acesso a um feitiço que os transforma em adultos. Este é o único caminho para uma criança se tornar um adulto sem o uso de um hack ou programa de terceiros. The Sims: Num Passe de Mágica também dá às crianças um pouco mais de liberdade, já que podem ir para a Cidade da Magia sozinhos.

The Sims 2

Benedito Montez.png

Benedito Montez, uma criança do The Sims 2.

A infância é a terceira fase de vida em The Sims 2, e dura por 8 dias. As crianças ainda terão que crescer, e a aspiração é a mesma que tinham como bebês, mas o seus Desejos e Temores são diferentes.

Pela primeira vez, fazer amigos é importante, como está sendo ensinado a estudar por um parente mais velho. As crianças frequentam as escolas das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Como em The Sims, as crianças cujas notas são consistentemente pobres serão retirados da família pela Assistente Social (que também pode levá-los se as suas necessidades fome ou social ficarem muito baixas), mas pode mais tarde ser adotada por outras famílias.

Ao contrário do original, em The Sims 2 as crianças não podem viver sozinhas, sem a presença de um adulto ou adolescente, mas podem ganhar pontos de habilidade. Eles podem pedir (ou dar) aulas em todos os itens de recompensa de carreira, e até mesmo usar algumas delas de forma independente.

As crianças não podem cozinhar, a menos que utilizem o forno de brinquedo, e só podem estudar culinária em uma estante ou com o Canal Gourmet. Eles também podem comer lanches da geladeira. Ao contrário das crianças no The Sims, as crianças no The Sims 2 não podem cuidar de bebês.

The Sims 3

Vladmir Caixão TS3.jpg

As crianças têm três traços e 7 dias (em expectativa de vida normal) para avançar para a próxima fase da vida, embora seja possível transformá-los em adolescentes a qualquer momento utilizando o bolo de aniversário.

Sims crianças não possuem Desejo Duradouro, só adquirido por adolescentes, mas estarão livres para construir habilidades e desenvolver amizades que afetarão sua vida mais tarde. Caso suas atividades e preferências se tornem mais claros nesta fase da vida, podem aparecer sugestões de desejos duradouros para eles, que podem ser recusados como desejos comuns ou aceitos.

As crianças podem visitar casas de seus amigos ou visitar lotes comunitários sozinhos, mas devem estar de volta antes do toque de recolher (22:00). Se uma criança estiver fora de casa após o horário, ela irá automaticamente para casa.

As crianças podem construir todas as habilidades exceto Carisma, Violão e Jardinagem. Entretanto, não é possível cozinhar ou praticar determinadas habilidades até que elas se tornam adolescentes, mas todas as habilidades adquiridas podem ser visualizados na aba correspondente.

As crianças podem abraçar bebês, ler livros de criança para eles, amamentá-los quando estiverem no chão ou àqueles que foram deixados na cadeira alta. Não podem ainda carregar uma criança ou cuidar dela na ausência de um adulto ou babá.

Para que o jogador possa escolher o quarto traço quando a criança se tornar um adolescente, ela deve ter um desempenho escolar A. Caso contrário, o novo traço será escolhido aleatoriamente, mas quanto pior for seu desempenho, pior será a nota (exemplo: Perdedor, Azarado, Maldoso).

Coisas que as crianças podem fazer e Sims mais jovens não podem:

  • Ir para a escola;
  • Construir todas as habilidades (exceto Carisma, Violão e Jardinagem);
  • Ter um desejo duradouro;
  • Usar o banheiro;
  • Pegar lanches, refeições rápidas ou sobras da geladeira;
  • Dormir em camas;
  • Visitar os lotes comunitários ou casas de vizinhos sozinho;
  • Ser tutelado por Sims com a lógica máxima (inclui jardinagem e carisma).
  • Brincar em escorregadores e balancês.

The Sims 4

Criança The Sims 4.jpg

Uma criança em The Sims 4.

Em The Sims 4, este é o segundo estágio de vida do Sim sendo que o primeiro é recém-nascido. As crianças são jogáveis e, como em The Sims 2, possuem aspirações. Não obstante, enquanto apenas a aspiração Crescer estava disponível na segunda geração, na quarta há quatro aspirações, que são Criatividade, Mental, Motora e Social.

As crianças vão à escola, sendo que seu desempenho depende da assiduidade, humor e realização da tarefa de casa, que pode ser ensinada por um Sim mais velho. Elas também podem sair do lote e não possuem toque de recolher, diferentemente dos outros jogos. Além disso, não vão à escola quando deixadas sozinhas em casa.

São o estágio de vida mais jovem que pode ser criado no Criar um Sim. Entretanto, suas formas corporais não são tão personalizáveis quanto as de outros estágios, visto que só é possível alterar o peso das Crianças.

Com o pacote de jogo Vida em Família instalado, a jogabilidade das crianças é afetada pelos Valores de Caráter, que serão determinados de acordo com as suas ações e de como seus pais reagem a eles.

Crianças podem:

Curiosidades

  • Em The Sims 2, se uma criança ver a mãe ou o pai traindo um ao outro, a criança vai começar a chorar e perderá alguns pontos de relação com o pai/mãe que traiu.
Prumo animado.gif
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória