FANDOM

Comida
Gourmet-recipes
Refeições gourmet em The Sims 4.

Comida é uma substância vital para os Sims. Consumir comida evitará que um Sim sinta fome. Ao longo do tempo, a necessidade fome de um Sim vai diminuir e não consumir alimentos ao longo do tempo fará com que ele fique com fome e, eventualmente, morra. Ao longo da série, a comida vem em grande variedade, tais como refeições caseiras, refeições instantâneas, e lanches.

Inicialmente, a comida só serviu como objetivo de acabar a fome de um Sim, mas mais tarde, o mecanismo de alimentos foi reforçado, como a exigência de ingredientes para cozinhar, mudar a forma física do Sim, dar efeitos especiais e benefícios para os Sims que comem certos alimentos.

The Sims

The Sims tem apenas alguns tipos de comida. Sims com uma geladeira pode comer um lanche ou preparar uma refeição. A refeição dependerá do que está disponível na geladeira.

Se o Sim não tem um fogão, um microondas, uma torradeira ou um forno, a refeição se torna uma salada. Se o Sim não tem – ou não pode chegar – a uma bancada, a refeição se torna uma lata de feijão. Sims pode optar por ter uma refeição rápida, que não precisa ser preparada ou cozinhada. Sims podem usar a churrasqueira para cozinhar um prato de hambúrgueres.

Os Sims não precisam comprar comida, mas são cobrados a cada vez que preparar uma refeição ou tomar um lanche. Pacotes de expansão posteriores forneceram mais tipos de comida para os Sims para comerem, incluindo um bolo de aniversário, biscoitos, e um peru.

The Sims 2

A comida em The Sims 2 é mais complicada e possui muitas novas opções, como macarrão com queijo, lagosta e bolo de aniversário.

A comida é ainda classificada em três tipos: lanche, refeição e sobremesa e com as refeições também discriminando a função da hora do dia: café da manhã, almoço e jantar. Aberto para Negócios adicionou a capacidade de fazer qualquer tipo de alimento que Sim é capaz de preparar. Os Sims podem usar o telefone para pedir pizza, que custa §40. Com o pacote de expansão Vida de Universitário, Sims também pode encomendar comida chinesa, que custa §30.

Os tipos de alimentos Sims podem preparar depende do seu nível na habilidade em Culinária. Além disso, alguns alimentos requerem alguns equipamentos para fazer, por exemplo, precisando de um micro-ondas para fazer um espaguete instantâneo. Se a preparação de alimentos é interrompida, a comida será deixada numa bancada ou no chão. O jogador pode clicar no refeição parcialmente preparado e dirigir um Sim para descartá-lo ou para continuar a preparar.

Uma diferença de The Sims é que agora é possível um Sim para se distrair enquanto espera para a sua comida para cozinhar, especialmente se eles estão usando um forno. Isto pode resultar em uma refeição queimada ou até mesmo um incêndio. Mesmo que o Sim não se distraia, eles ainda podem queimar uma refeição. Outra diferença é que os alimentos frios, como cereais ou sanduíches de carne então disponíveis para Sims com baixa habilidade Culinária, evitando provocar um incêndio.

Pacotes de expansão posteriores adicionaram mais alimentos para os Sims para cozinhar. Bon Voyage acrescenta alimentos especiais que só podem ser comidos em lanchonetes especiais dos destinos de férias.

Além disso, as geladeiras em The Sims 2 necessitarão, ocasionalmente, serem reabastecidas, o que significa que é necessário comprar mantimentos em uma mercearia ou usando o telefone ou o computador para tê-los entregues. Os alimentos são comprados e estocados em geladeiras, que normalmente custam §2 cada. Se mantimentos são entregues, há um custo extra de §50 para a entrega.

Algumas embalagens de comida possuem easter eggs. Durante a preparação de certos itens, aparece uma caixa de leite. Esta caixa tem uma pessoa desaparecida na parte de trás, e, dependendo da refeição, a pessoa pode ser Laura Caixão, o Palhaço Triste ou o Coelho do Apoio Social.

The Sims Histórias de Náufragos

A comida em Histórias de Náufragos mudou, principalmente porque agora ela deve ser recolhida. Assim como os recursos, a comida é a principal forma de subsistência na ilha deserta e uma espécie de remuneração para as carreiras que o Sim se engaja na ilha.

  • Coleta de frutas das árvores (cocos, mamões e bananas).
  • Pesca (peixes maiores trazem mais comida).
  • Trabalhando (também traz recursos).

The Sims 3

Profissão3 Investigador Veja também: Lista de receitas (The Sims 3).

A comida em The Sims 3 pode ser movida para fora da geladeira, clicando sobre ela e clicando em "Abrir". Ao contrário de The Sims 2, alimentos específicos podem ser escolhidos ao comprá-los na mercearia. Os alimentos podem ser usados para fazer refeições por Sims que possuem habilidade Culinária suficiente. Como em The Sims e The Sims 2, os Sims podem queimar a comida e causar incêndios.

The Sims 4

A comida em The Sims 4 agora é categorizado pela forma como ela é preparada, em vez de por hora do dia. Sims agora podem cozinhar refeições gourmet na cozinha, ou assar bolos. Ao contrário de The Sims 2 e The Sims 3, mas um retrocesso para The Sims, eles não têm que comprar comida, mas são cobrados a cada vez que prepararam uma refeição. Refeições rápidas, que não precisam ser preparadas, não custam dinheiro.

Ao utilizar ingredientes recentemente cultivados, os Sims tanto podem diminuir o custo da refeição preparada e afetar a sua qualidade. Os Sims também pode usar o telefone para pedir pizza, dos quais eles têm três variedades para escolher, cada um custando-lhes §25.

Quando Sims comem, suas refeições podem consistir tanto um item de comida e bebida. Bebidas disponíveis são leite, suco, café e chá.