FANDOM

Clima
Clima (TS2-QE)
O clima foi adicionado pela primeira vez na série The Sims em The Sims 2: Quatro Estações.
Interação Rejeitada Não confunda com: Clima, a sub-vizinhança secreta de The Sims 2: Quatro Estações.
Clima (ícone)
O clima foi introduzido no The Sims 2: Quatro Estações e retornou em The Sims 3: Estações. Existem quatro estações do ano: verão, outono, inverno e primavera.

The Sims 2: Quatro Estações

The Sims 2: Quatro Estações foi o pioneiro no assunto clima. Antes dele, todos os dias eram ensolarados da mesma forma.

O pacote de expansão adicionou quatro estações do ano, cada uma com cinco dias de duração, somando 20 dias a duração de um ano sazonal. O clima afeta diretamente a vida dos Sims, mudando a forma com que eles se relacionam com outros Sims. Cada estação dá ao ambiente um tom de cor ligeiramente diferente (por exemplo, o inverno é mais saturado, o outono tem um tom mais quente, avermelhado).

O jogador possui um seletor de estações em todas as vizinhanças, onde pode mudar a ordem das estações, repetindo uma ou removendo outra. A ordem padrão é verão-outono-inverno-primavera. Colina Formosa é diferente: seu ciclo é inverno-primavera-inverno-outono. Cada vizinhança e sub-vizinhança possui um seletor de estações separado um do outro, que permite ao jogador para determinar quais estações ocorrerão lá e em que ordem elas ocorrerão.

Nem todas as casas estarão na mesma estação (principalmente pois The Sims 2 salva o jogo por cada núcleo familiar que o jogador joga), o que pode gerar casas diferentes em estações diferentes (como, por exemplo, os Verdeclaro em Colina Formosa). Sair de um núcleo que esteja nevando ou chovendo, por exemplo, fará isto refletir na vizinhança (continuará chovendo na visão da vizinhança ou a neve cobrirá o chão da vizinhança). Entrar em outro núcleo que esteja em uma estação diferente ou não tenha sido salvo durante algum tipo de precipitação irá retornar a vizinhança ao seu estado normal.

Os Sims podem conferir o clima por meio do Canal do Tempo na televisão. O apresentador irá anunciar o tipo de precipitação e/ou temperatura futura enquanto também conta piadas ou dá declarações cômicas. Assistir o canal desenvolve o hobby Ciência[TS2:TL]. Também é possível conferir o clima por meio do jornal, onde um ícone do mesmo apresentador anunciará o clima futuro.

The Sims 3: Estações

The Sims 3: Estações readicionou as estações para a terceira geração da série.

Cada estação tem sete dias, por padrão, embora os jogadores podem ajustar a duração de cada estação (3 a 28 dias). É possível também desativar certas estações, mas o jogador não tem poder sobre a ordem que as estações ocorrerão. Desta vez, o clima ocorrerá no mundo inteiro ao mesmo tempo (visto o conceito de mundo aberto de The Sims 3), o que significa que continuará chovendo ou nevando mesmo se o jogador trocar de núcleo.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para Riverview visto em um jornal.

O clima também afeta o festival que está ocorrendo no parque do festival. A partir de Estações, todos os mundos possuem ao menos um parque selecionado como "parque do festival", onde instalar-se-ão os festivais de cada estação quando chegarem a cidade. O festival trata-se de uma série de atividades relacionadas com a estação tendo sede em um parque local. Cada estação também traz consigo um feriado específico, onde os Sims são dispensados da escola ou do trabalho.

Os Sims podem conferir o clima e a temperatura por meio do computador. Também ajustável pelo Menu Opções, o jogador pode escolher se prefere ver a temperatura em graus Celsius ou em graus Fahrenheit. O computador também mostra uma previsão para os próximos cinco dias. Também é possível conferir a previsão do tempo por meio do jornal, que funciona da mesma maneira.

O vento, agora, também possui velocidade variada.

The Sims Histórias de Náufragos

The Sims Histórias de Náufragos é também um jogo que apresenta clima. Possui, clima quente normal em uma estação, e chuva com trovões e granizo na segunda. O tempo também afeta a temperatura do corpo de um Sim em The Sims Histórias de Náufragos. Sims podem mudar tempo usando o objeto de recompensa de história, uma máquina controladora do clima, que foi inicialmente concebido para Fran Rinaldi para que ele pudesse assumir o controle da ilha.

Jogos para consoles

O tempo também aparece em The Sims 3 para Wii. As estações funcionam da mesma maneira e têm as mesmas características na vida real. Ele é destaque em The Urbz: Sims in the City, The Sims 2 para consoles, The Sims 2: Pets e The Sims 2: Castaway.

Curiosidades

  • Com Emitir Neblina do The Sims 3: Ambições, os jogadores podem criar efeitos de chuva. Os efeitos especiais estão presentes antes de The Sims 3: Estações.
  • O conceito de clima estava originalmente no jogo base do The Sims 2, mas foi removido por possuir vários bugs.
  • Em The Sims Histórias de Náufragos, durante a história, bolas de fogo do vulcão em erupção podem cair do céu queimando as coisas. Não se sabe se isso pode acontecer no Modo Livre.
  • Fantasmas podem assombrar durante o dia se sua lápide é atingida por um raio[TS2:QE].
  • Os raios podem matar um Sim se estiverem fora de casa. Isto é mais provável se eles estão na água (por exemplo, nadando ou usando uma banheira de hidromassagem) e suas necessidades estão muito baixas.
  • Relâmpago também pode danificar árvores em The Sims Histórias de Náufragos.
  • Um funcionário da EA, declarou que os desenvolvedores deviam ter incluído tempo no The Sims 3: Caindo na Noite, mas decidiram adiar porque o clima seria uma grande adição digna a um pacote de expansão, ao invés de uma característica menor.
Clima (ícone)
Clima na série The Sims
Até os Sims fazem conversa fiada sobre o clima.
Verão (ícone, TS2QE) Verão · Outono (ícone, TS2QE) Outono · Inverno (ícone, TS2QE) Inverno · Primavera (TS2QE) Primavera
Feriado · Neve · Precipitação · Raio · Temperatura