FANDOM


Ícone Casamento.png

Casamento é uma interação romântica que ocorre entre dois Sims do mesmo sexo ou oposto presente desde The Sims (com suas particularidades). Trata-se de uma proposta que deve ser feita por um Sim e seja aceita pelo outro, desde que haja um alto nível no relacionamento.

The Sims

Marridge in The Sims 1.jpg

Casamento em The Sims.

Em The Sims, qualquer Sim pode se casar. Qualquer Sim pode propor, mas o proponente deve estar em casa para realizá-lo. Se o Sim outro aceita ou não, vai depender do seu humor e do seu relacionamento. Se o outro Sim aceita, contudo, os Sims mudam para roupa formal e dançam. É cobrada uma taxa de §1000. Sims que não têm §1000 ainda podem se casar, mas a taxa é a metade dos fundos que eles têm.

Como não existem laços familiares definidos ou relações familiares em The Sims, a opção de se casar não está disponível para os Sims que já vivem juntos. Os jogadores podem criar cerimônias de casamento entre os Sims que vivem juntos, mas a interação "Propor... Casamento" não estará disponível porque eles já consideram parte de uma mesma família.

Casais do mesmo sexo (ou dois amigos do mesmo sexo) que não moram na mesma casa podem pedir para que o outro se mude para a casa do proponente. O Sim aceitará a proposta dependendo do seu humor, seu relacionamento e da casa do Sim proponente. O Sim que entra no núcleo -- seja ele cônjuge ou simplesmente um amigo -- assumirá o sobrenome do Sim que propôs que os dois morassem juntos.

Casamento em The Sims é um evento, não uma condição. Assim, já que os Sims não podem se divorciar, um Sim que se casou em uma família pode casar-se com outra pessoa fora dela. Além disso, se o relacionamento entre dois Sims em uma família é baixo o suficiente, eles podem lutar entre si. Ganha o Sim com melhor habilidade física. O Sim quem perde pode optar por sair do núcleo, e se o fazem, nunca serão vistos no jogo novamente.

The Sims 2

Casamento Caixão Lotário.png

Casamento de Cassandra Caixão e Don Lotário.

Quando dois Sims estão muito apaixonados e já tenham contraído noivado, surge a interação "Propor.../Casamento". Há três formas de casamento em The Sims 2:

  • Escolhendo-se a opção "Propor.../Casamento, na qual os sims trocam alianças quando e onde estiverem, sem nem colocarem roupas formais.
  • Dando-se uma festa de casamento pelo telefone. Não é necessário comprar um arco de casamento, embora uma festa com arco dê mais efeito pois chama a atenção dos convidados. Uma cutscene será executada na hora que os Sims trocarem as alianças. A diferença entre outras festas normais é que todos os convidados aparecerão em roupas formais, e todos estarão presentes mesmo tendo um relacionamento baixo com o(s) Sim(s).
  • Comprar um arco de casamento e escolher a opção "Casar", sem dar uma festa pelo telefone. Os Sims que moram no lote, estiverem visitando ou só passando na frente serão chamados imediatamente para assistirem à cerimônia. Uma cutscene será executada na hora que os Sims trocarem as alianças. Os Sims que assistiram ao evento baterão palmas, e aqueles que estavam passando só pelo lote voltam ao trajeto normal e somem do lote.

O Sim que inicia a interação "Casar" vai dar seu sobrenome ao outro. No entanto, um programa como o SimPE pode editar isso.

União Civil

Joinedunion.jpg

União Civil entre sims do mesmo sexo.

Casamentos entre dois Sims do mesmo sexo são referidos como "União Civil" em The Sims 2, apesar da festa de casamento ainda mantém seu nome. A União Civil é a alternativa para um casamento disponíveis para casais do mesmo sexo, entretanto, o nome da união é a única diferença entre um casamento heterossexual e um casamento homossexual no jogo. Novamente, o Sim que inicia a interação é aquele cujo sobrenome ambas as partes da união terão.

The Sims 3

Casamento.jpg

Uma festa de casamento em The Sims 3

Ícone Alianças (The Sims 3).png
Em The Sims 3, Sims que estão apaixonados podem propor casamento e ficarem noivos. Podem, então, ter um casamento "privado" ou uma festa de casamento. Quando se casarem, o sobrenome tomado pelo casal será o do Sim que fez a proposta. Se o Sim cujo nome mudou tinha filhos de um relacionamento anterior, as crianças vão também assumir o sobrenome de quem propôs. É importante notar que o sobrenome de um Sim pode ser alterado na Prefeitura.

Se o jogador desejar que dois Sims se casem, deve cuidar do relacionamento de ambos, tornando-o romântico, até que a interação esteja desbloqueada (quando um Sim "acha" o outro extremamente irresistível). Então, depois de completarem a barra de relacionamento, a ação "Propor Namoro Firme" será desbloqueada. Após esta, tornar-se-á disponível a ação "Propor Noivado", e, então, "Propor Casamento". Isto difere-se de The Sims 2 pelo fato de que, nele, Sims de sexos iguais só poderiam ter uma União Civil, ao passo que em The Sims 3 a opção Casamento é válida para todos os sexos.

Também é possível para um Sim se casar com um fantasma ou um Sim que se tornou uma múmia[TS3:VaM] em The Sims 3. Jogadores que possuem a versão do jogo sem patchs podem usar códigos para manter a Dona Morte no lote e casar-se com ela. No entanto, ela perderia a capacidade de levar as almas dos Sims e o jogo a substituiria por outra.

The Sims 3: Gerações

The Sims 3: Gerações oferece extensos novos recursos quando se trata de propostas e casamento. Antes de propor, o jogador tem a opção de deixar seu/sua Sim perguntar a um pai se tem permissão para casar com seu(ua) filho(a). Os Sims envolvidos podem ter a oportunidade de dar uma festa de despedida de solteiro(a), onde um(a) ou mais dançarinos(as) podem aparecer para dançar.

As crianças e adolescentes não estão autorizados a serem convidados para a festa, mas as crianças - e adolescentes - que vivem na casa onde a festa terá lugar podem ficar. Eles podem então ter um "casamento privado", casando-se no local ou uma festa de casamento, que tanto pode ser feito em casa ou em um lote comunitário. Outras características incluem os arcos de casamento, onde os Sims podem optar por casar-se sob, e bolos de casamento, que é muito parecido com o bolo de aniversário, exceto que os recém-casados ​​cortam o bolo juntos, em vez de soprar as velas.

Quando um casal (independente do gênero) tem filhos com uma relação amorosa, após o casamento dos pais, eles ainda tem a mesma descrição de namorados, etc, mas não poderão realizar interações românticas entre si, pois tornaram-se meio-irmãos. Eles só podem realizar atos românticos quando o padrasto ou madrasta - ou seu pai ou mãe que se casou com estes - morrem ou se divorciam. Embora se um casal já casou quando seus pais se casam, eles podem executar todas as interações românticas.

The Sims 4

Casamento-Sims4.png

Uma festa de casamento em The Sims 4

Ícone Alianças (The Sims 4).png
O casamento em The Sims 4 acontece logo após dois Sims contraírem noivado. Logo após isso, o jogador tem duas opções clicando no cônjuge: "Planejar uma Festa de Casamento com [Sim]" ou "Casar Imediatamente com [Sim]". Fugir com o Sim trata-se basicamente de se casar no local em que estão, sem festa alguma.

Planejar uma festa de casamento em The Sims 4 fará com que um painel se abra automaticamente, para que o jogador escolha um limite máximo de 15 convidados e mínimo de 2, e contrate (ou selecione um Sim do núcleo/família ou outros conhecidos) para cuidar das bebidas, da música e da comida. O objetivo principal do evento é - obviamente - que os Sims se casem. Mas também existem outros objetivos para aumentar a pontuação da festa, como agradecer o comparecimento dos convidados, conversar com eles, tomar bebidas, etc. Escolher alguém do núcleo para ser o cozinheiro, barista ou musicista gerará mais compromissos para aumentar a pontuação da festa.

Diferentemente dos outros jogos, os Sims não mudam seu sobrenome quando se casam, e podem escolher por viver em lotes diferentes.

Galeria

Divórcio

Se dois Sims casados têm suas relações uns com os outros danificadas e caem bastante, como através de testemunhar um caso extraconjugal, um Sim pode pedir divórcio. A forma de se divorciar é diferente na maioria dos jogos.

Em The Sims, Sims casados mas com relacionamento muito baixo podem brigar entre si. Quem ganha é baseado na habilidade física. O Sim que perde foge do lote e não reaparece no jogo. Em The Sims 2, a interação "Separar-se" só aparecerá quando o relacionamento entre os dois Sims estiver muito baixo (cerca de -10/-10 e sem amizade, amizade especial, paixão e amor). O Sim que sofreu a interação fugirá do lote e reaparecerá no Estoque de Famílias na tela da vizinhança. Eles não têm escolha de tomar todas as crianças que tinham ou permanecer na casa. Se o jogador quer que eles fiquem morando na casa com sua família depois do divórcio, eles terão que ser movidos para dentro da casa novamente.

Em The Sims 3 e The Sims 4, os Sims podem pedir divórcio a qualquer hora, independentemente do relacionamento entre os dois estar baixo ou não. No final, ambos Sims permanecerão na casa, ninguém sairá do lote.

Curiosidade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória