FANDOM


Carro
Carro (TS2)
Um carro em The Sims 2: Vida Noturna.
Ícone Carro
Carros são veículos motorizados que servem de carona em The Sims, The Sims 2 e The Sims 3. Os Sims também podem comprar e dirigir seus próprios carros na segunda e terceira gerações da série The Sims. Em The Sims 4, são apenas adereços de vizinhança que aparecem cruzando as ruas da vizinhança.

The Sims

Em The Sims, os carros (ou quaisquer veículos) não podem ser dirigidos. Eles aparecem apenas na carona para o trabalho, para a escola ou para uma subvizinhança (ir para a Cidade[TS:EM], para a Cidade Mágica[TS:NPdM] ou para Studio Town[TS:S], assim como na hora de entrar em férias[TS:EF]) e em casos de emergência (o caminhão de bombeiros em um incêndio ou a viatura policial em caso de um assalto). Na maioria das sub-vizinhanças, os carros podem ser vistos passeando pelas ruas a qualquer hora do dia.

Eles não são compráveis e não podem ser possuídos por Sims, exceto com uso de conteúdo personalizado, mas apenas como decorações. Se mais de um carro de carona chegar ao mesmo tempo, eles irão formar uma fila e esperar pelos Sims que vieram buscar. O segundo carro só poderá ir para o seu destino depois que o primeiro carro buscar seu Sim.

The Sims 2

No jogo base de The Sims 2, os carros possuem as mesmas funções de seu antecessor. NPCs que oferecem serviços domésticos (como a empregada doméstica ou o técnico) possuem seus próprios carros, de onde chegarão ao lote, estacionarão na segunda via da rua. Este carro continuará lá até que terminem seu serviço. Assim como o seu antecessor, se mais de um carro vier para um lote ao mesmo tempo, formar-se-á uma fila e os outros carros terão de esperar o primeiro da fila apanhar o Sim para que possam sair.

Vida Noturna

Carros só se tornaram compráveis e dirigíveis no segundo pacote de expansão para o jogo, Vida Noturna. Tempo Livre, mais tarde, adicionou um carro consertável que pode ser dirigido mesmo sem Vida Noturna. Apenas adolescentes, adultos e idosos podem dirigir carros.

A fim de ter um carro, é necessário adicionar uma garagem ao lote. Garagens são sempre pedaços de concreto ou tijolos adjacentes à rua, com espaço suficiente para que um carro saia de lá. Também é possível comprar extensões às garagens, caso desejado. Sem garagens, o jogador não verá a animação do mesmo saindo do lote. O código moveobjects on permite que carros sejam postos fora de uma garagem, mas desta maneira, ao sair com o carro, ele apenas desaparecerá de sua posição para fora do lote. Entretanto, o Sim nunca voltaria para o lote caso não houvesse uma garagem disponível (o jogo irá lançar uma mensagem, avisando que um carro está esperando ser estacionado, e liberando o modo Compra/Construção).

Opções carro

Interações disponíveis ao selecionar um carro.

Ao comprar um carro próprio, algumas interações estão disponíveis ao selecionar o carro:
  • Mudar de Proprietário: Escolher a qual adulto ou idoso do lote este carro pertencerá. Aquele que for marcado como o dono do carro não receberá mais caronas. Uma mensagem do jogo avisará a que horas o proprietário do carro deverá sair para que não perca seu horário.
  • Ir Trabalhar: O Sim pegará o carro e irá para o seu trabalho. Não é necessário que este seja o proprietário do carro para fazê-lo.
  • Levar as Crianças para a Escola: Os Sims também poderão levar crianças e adolescentes para a escola. Pode conflitar com o expediente do pai/mãe que está levando os alunos.
  • Instalar Alarme: Todos os carros de The Sims 2, ao serem comprados, possuem a opção de instalar um alarme no carro. A instalação durará uma hora-Sim e custa §250. Isto evitará roubos e o Sim irá desativar e ativar o alarme quando entrar ou sair do carro.
  • Dar um Passeio: O Sim irá embarcar no carro e viajar para fora do lote. A câmera, entretanto, continuará no lote. Este Sim continuará passeando até que a interação seja cancelada.
  • Ir a algum lugar: Um novo menu abre para que o jogador selecione para qual lote comunitário deseja ir e em qual distrito. Distritos comerciais[TS2:ApN] e centros da cidade podem ser acessados por qualquer um com um carro. Entretanto, apenas universitários podem sair e entrar na universidade de carro[TS2:VdU] e destinos exóticos só podem ser acessados marcando uma viagem[TS2:BV]. Ao chegar no seu destino, o carro é estacionado na frente do lote.
  • Sentar no Veículo: O Sim entrará e ficará sentado/a no carro. Também é possível que um segundo Sim se junte ao primeiro, e estes ficarão conversando até que outra interação seja iniciada. Isto disponibiliza outras interações ao clicar no carro:
    • Ligar Faróis
    • Ligar Estéreo
    • Beijar/Dar um Amasso: Beijar outro Sim que está no carro, caso tenham o relacionamento alto o suficiente.
    • Pedir que [Sim] saia
    • Oba-Oba/Tentar Ter um Bebê: Fazer oba-oba com o outro Sim do carro, caso tenham o relacionamento alto o suficiente.

Atropelamentos são impossíveis, uma vez que o Sim dirigindo o carro vai parar para que o outro que está no meio da rua vá para a calçada. Sempre ao sair ou voltar para o lote, os modos Compra e Construção serão bloqueados (para que o jogador não bloqueie a passagem do carro). Logo ao estacionar o seu carro, o Sim sairá de cima da garagem, executando a reação autônoma "Cuidado!".

Os carros disponíveis no jogo são:

The Sims 3

Ícone Lupa Interrogação Veja também: Lista dos modelos de veículos de The Sims 3.
The Sims 3 Acelerando Render
Ícone Carro TS3
Carros dirigíveis foram adicionados no jogo base de The Sims 3, onde uma vasta coleção foi disponibilizada no catálogo do Modo Compra. A bicicleta e o táxi são um meio de transporte alternativo que também serve para crianças e adolescentes. Ao contrário de seu antecessor, os Sims não são vistos embarcando ou desembarcando de seu veículo: os Sims apenas se dirigem até a calçada, onde desaparecem e surgem dentro/fora do carro.

Carros podem ser comprados direto do catálogo do Modo Compra ou de uma vaga de estacionamento vazia desde que o núcleo familiar tenha fundos o suficiente.

Graças ao conceito de mundo aberto de The Sims 3, os carros agora servem para adolescentes que aprenderam a dirigir[TS3:G], jovens adultos, adultos e idosos para se deslocarem para as partes mais isoladas ou longínquas do mapa. Sims ambientalistas[TS3:Amb] receberão um modificador de humor negativo ao andarem de táxi ou em um carro sozinhos e um positivo caso andem de bicicleta.

Ainda existem caronas, que aparecerão para os Sims mesmo se eles tiverem um carro próprio. Uma vez que o Sim chegar ao seu destino, seus carros irão para a vaga de estacionamento mais próxima e disponível. Caso estejam todas ocupadas ou não haja vaga alguma, os carros irão para o inventário do Sim. Os Sims podem ir para a escola ou trabalho facilmente de carro, onde param na frente do próprio estabelecimento.

Em The Sims 3: Acelerando, foram adicionados outros doze novos carros e quatro estilos para eles: rockabilly (estilo voltado aos anos 50 a 80), intriga (inspirado nos carros futurísticos e dos filmes), corrida (inspirado nos carros de Fórmula 1) e luxo clássico (carros que entraram para a história com seu design). Em The Sims 3: No Futuro, foram adicionados veículos futurísticos, com destaque para carros e motos voadores.

The Sims 4

Ícone Carro TS4 (2)
Em The Sims 4, assim como em The Sims, os carros se tornam apenas decoração de cenário e eles podem ser vistos ocasionalmente passando pelas ruas do jogo a qualquer horário. Diferentemente da primeira geração, os carros nunca entram no perímetro do lote, sendo apenas decorações da vizinhança.

Os carros também não estão presentes para buscá-los e trazê-los a algum lote comunitário, viagens ou até mesmo trabalhar e ir para a escola, como ocorria nos jogos anteriores. Os Sims apenas se dirigem para a frente da casa e são teletransportados até seu destino.

Não se sabe se haverá alguma expansão futura que os adicionará como objetos usáveis, assim como ocorreu em The Sims 2: Vida Noturna.

Curiosidade

  • Era possível ter carros dirigíveis sem o pacote de expansão Vida Noturna em The Sims 2. Em abril de 2007, um conjunto de garagem e carros foi disponibilizado para download no agora extinto TheSims2.com, permitindo aos jogadores que eles usassem os carros sem precisarem da expansão. Entretanto, este conjunto era invalidado caso o jogador tivesse instalado um pacote de expansão ou coleção de objetos lançado após Vida Noturna.

Galeria

Galeria de carros de NPC.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.