FANDOM


Carreira
Sim Criminoso
Um Sim que trabalha na Carreira Criminal, vestindo a roupa referente de sua carreira.
Ícone Carreira
Os Sims necessitam de empregos para pagar as contas, comprar objetos de uso pessoal e pagar despesas relacionadas à alimentação e ao entretenimento. Para tal, eles devem encontrar carreiras, que são vínculos empregatícios onde o Sim trabalha em dias e horários específicos em troca de um salário, que é dado por dia[TS][TS2] ou por hora[TS3][TS4].

Existem várias carreiras disponíveis em toda a série The Sims.

Arranjando um emprego

Um Sim pode arranjar um emprego pelo jornal, utilizando um computador ou até indo para o local do trabalho[TS3].

Arranjar um emprego num jornal e num computador possui diferenças entre os jogos. Um Sim que procura emprego por meio do computador possui uma chance maior de começar num cargo mais alto do que aquele que procura por meio do jornal. Entretanto no The Sims original, não há essa diferença. Caso um Sim procure um emprego num jornal, eles recebem só uma[TS] ou três[TS2][TS3] ofertas. Ao procurar num computador, a oferta de empregos sobre pra três[TS] ou cinco[TS2].

Um Sim que arranja emprego pelo computador vai receber uma vaga de acordo com número de amigos, habilidades ou se formaram na universidade[TS2:VdU][TS3:VU]. Um Sim que frequentou a universidade vai começar ainda mais alto na carreira nas carreiras ideais para sua especialização.

Requerimentos

Amigos Necessários

The Sims, The Sims 2, The Sims Histórias exigem que os Sims tenham certa quantidade de amizades para poderem progredir em sua carreira. Algumas carreiras exigem mais amigos do que outros e um nível de carreira superior aumenta o número de amigos necessários. Carreiras em The Sims tendem a exigir mais amigos do que carreiras equivalentes em jogos posteriores.

O que é contabilizado para esta contagem é a quantidade de Sims que o núcleo familiar inteiro possui. Amizades com Sims do mesmo núcleo ou com consanguíneos não contam para conseguir uma promoção.

Em The Sims 2: Tempo Livre, o número de amigos da família necessário pode ser reduzido ao fazer amizade com um instrutor do hobby relacionado com a carreira que o Sim está trabalhando. Esse benefício, no entanto, não se aplica a toda a família, mas apenas para o Sim que é amigo do instrutor.

Habilidades

Sims também precisam construir suas habilidades à medida que sobem na carreira.

Em The Sims, para atingir o topo da maioria das carreiras do jogo, é exigido que ao menos quatro ou cinco habilidades sejam elevadas ao máximo, embora alguns exigem a construção de todas as seis. No entanto, algumas carreira requerem apenas alguns pontos em algumas habilidades exigidas.

Em The Sims 2, as carreiras exigirão que no máximo três habilidades sejam trabalhadas. Exceções são feitas para as carreiras adicionadas com Vida de Universitário, que exigem que quatro habilidades sejam trabalhadas. Um cartão de oportunidade pode adicionar ou remover pontos de habilidade, fazendo com que um Sim alcance os níveis de habilidade necessários para promoção durante a jornada de trabalho. Se isso acontecer, o Sim pode ser promovido se ele ou ela atende ao requisito de amigos e tem o desempenho no trabalho suficiente.

Em The Sims 3, todas as carreiras exigem que o Sim mantenha seu humor alto. Quanto a habilidades, algumas carreiras (como a culinária) exigem que apenas uma habilidade seja melhorada, enquanto outras (como a científica) exigem até três habilidades. Certas carreiras também exigem que o Sim tenha um bom relacionamento com seu chefe e/ou colegas de trabalho.

Promoções

Sims são promovidos por ter as habilidades requeridas, amigos suficientes[TS][TS2] e ao atenderem aos requisitos de relacionamento com o chefe ou colegas de trabalho[TS3].

Em The Sims e The Sims 2, o Sim que for promovido receberá o salário do dia da sua antiga função e um bônus. Eles também podem receber um bônus de duas vezes o salário diário do novo cargo. Em The Sims 3, os Sims vão receber um bônus de doze vezes o salário nível anterior quando forem promovidos.

Entretanto, existem requisitos a serem cumpridos para ganhar uma promoção:

  • Uma performance "Excelente"[TS] ou uma barra de desempenho cheia[TS2][TS3][TS4]. A performance aumenta quando o Sim vai para o trabalho de bom humor e possui os requisitos atendidos (amigos, habilidades, relacionamentos);
  • Em The Sims 2:
    • Se o Sim tiver um parente num nível mais alto na carreira, há uma chance pequena que o parente lhe ajude a avançar em sua careira;
    • Se o Sim tiver um encontro[TS2:VN] com um empregado de um nível mais alto (no mínimo, dois níveis acima do Sim controlável) na sua carreira, isso pode afetar as chances de ser promovido;
    • Cartões de oportunidade podem surtir em resultados que garantirão uma promoção;
    • O Sim será promovido se crescer de adolescente para adulto e já tiver uma carreira;
    • Um Sim com boa reputação[TS2:VdA] pode receber uma promoção via Ligações Mágicas.
  • Em The Sims 3:
    • Pode-se pedir ao chefe por uma promoção. O quão mais próximos o chefe e o Sim são, maior é a chance de obter sucesso.

Em algumas carreiras, ganhar uma promoção pode significar trabalhar duas vezes num dia só. Em The Sims, o Sim pode perder a segunda carona sem afetar seu andamento no trabalho. Em The Sims 2, perder a segunda carona pode resultar num aviso e diminuir a performance no trabalho. Em The Sims 3, o Sim ganha uma folga no dia, evitando isso de acontecer.

Rebaixamentos

Do mesmo jeito que um Sim pode progredir em uma carreira, ele também pode regredir na mesma. Rebaixamentos ganharam destaque em The Sims 2, que podem ocorrer caso o jogador escolher uma opção errada em um cartão de oportunidade. Logo após isso, o Sim volta para casa, recebendo o salário de sua atual ocupação e uma lembrança negativa. Isto não voltou a acontecer em jogos posteriores. Em The Sims 3 e em The Sims 4, cartões de oportunidade não resultam em rebaixamentos, mas normalmente apenas em ganho ou perda no desempenho ou uma eventual oferta de troca de carreira.

Demissão

Em The Sims, um Sim é demitido se faltar ao trabalho por dois dias seguidos. O Sim recebe uma ligação comunicando a demissão. No resto da série, o Sim é demitido caso seu desempenho no trabalho caia muito (ou seja, sua barra fica vermelha) e o mesmo recebe a notícia na próxima vez que vá ir trabalhar.

Passar vários dias indo ao trabalho sem cumprir os requisitos surtirá em estagnação - mas não rebaixamento - na carreira.

Empregos de meio período

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Emprego de meio período.
Carreira Baby-sitter

A carreira Baby-sitter, exemplo de carreira de meio-período em The Sims 4.

Empregos de meio período estão disponíveis desde The Sims 2. São carreiras que possuem um horário de trabalho mais curto, mas por outro lado possuem só três níveis e um salário menor.

Em The Sims 2, apenas adolescentes e idosos que já se aposentaram ou estão procurando um novo emprego podem se candidatar a um emprego de meio período (mas não a uma carreira de tempo integral). Um idoso só pode ingressar num trabalho de meio período se for contratado durante esta idade ou se aposentou da antiga carreira e arranjou outro emprego. Sims empregados em uma carreira de tempo integral mantém o cargo e ainda podem avançar na carreira a não ser que se demita. Neste caso, apenas empregos de meio período podem ser tomados.

Já em The Sims 3, adolescentes ainda podem ter empregos de meio período, assim como jovens adultos, adultos ou idosos que assim desejarem. Idosos agora não estão mais limitados aos empregos de meio período e podem ingressar em uma carreira de tempo integral sem problemas. Isto também ocorre em The Sims 4.

Lista de Carreiras

The Sims

Jogo base

Gozando a Vida

O Bicho Vai Pegar

Superstar

The Sims 2

Jogo Base

Vida de Universitário

Bichos de Estimação

Todas as carreiras de Bichos de Estimação são para animais de estimação.

Quatro Estações

Tempo Livre

The Sims 3

Jogo Base

Ambições

Caindo na Noite

Sobrenatural

Vida Universitária

Ilha Paradisíaca

No Futuro

The Sims 4

Jogo Base

Vida na Cidade

Gatos e Cães


Veja também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória