FANDOM


Lembrança - Escrever Primeiro RomanceBoletim Simmer
48ª edição · 8 a 14 de maio de 2017

Olá, simmers! Feliz Dia das Mães! Um abraço para todas as mães (simmers ou não) do Brasil!

Nesta semana, finalmente temos grandes destaques depois de quase um mês de secura jornalística sobre a série The Sims. Vamos às notícias:


The Sims Móvel, novo título mobile da série The Sims, é lançado
The Sims Móvel Keyart
Nesta quarta-feira (10), uma nova postagem no site oficial da série The Sims, escrita por SimGuruSarahjen[1], anunciou a chegada de The Sims Móvel, o novo título da série The Sims para os sistemas operacionais iOS e Android.

Numa época em que The Sims JogueGrátis, outro título mobile da série, continua na ativa e com periódicas atualizações e novidades – o que é surpreendente vindo da Electronic Arts, considerando que é um jogo de 2011 – uma versão de The Sims 4 para os smartphones teve seu pré-lançamento feito apenas para o Brasil em uma fase de testes em preparação para o lançamento global. Chupa, mundo!

Segundo a postagem, o Criar um Sim foi otimizado para os aparelhos móveis, mas ainda continua com grandes opções de modificação. É possível também construir a casa do Sim, adicionar mobília e pintar paredes. Também é possível jogar com os Sims dos amigos do jogador ao dar festas ou convidá-los para passar um tempo. Um grande destaque é o conceito de heranças e gerações; segundo a própria postagem:

"Os seus Sims terão objetivos de vida para realizar, e quanto mais eles realizarem durante a vida, melhor será a qualidade da herança que eles deixarão quando se aposentarem. As heranças abrem inúmeras possibilidades para as futuras gerações de Sims, como novas carreiras e passatempos, vantagens incríveis para você e para os seus Sims e muitas outras oportunidades superdivertidas."

O jogo está disponível na App Store e no Google Play gratuitamente. Porém tome cuidado: nem todas as versões do seu celular podem ser compatíveis. Para o Android, é necessário ter a versão do Android 4.1 ou superior. Para o iOS, é necessário ter a versão iOS 9.0 ou superior.

A comunidade recebeu o jogo positivamente. Muitos aplaudiram o jogo por seus novos recursos e seu avanço em relação a The Sims JogueGrátis. As principais críticas foram quanto aos gráficos (que estão pixelizados) e o tempo de espera para os Sims recuperarem suas necessidades (o tempo do jogo equivale ao tempo real).

Mercenários como são, o jogo não permite que o tempo seja acelerado a não ser que se usem SimCash, outra moeda do jogo, que são difíceis de conseguir (2 SimCash a cada novo nível) e pode-se pagar dinheiro real para conseguir mais.


SimGurus dão um pequeno spoiler sobre o próximo pacote de jogo
SimGurus e espinhas
Vocês se lembram do trailer trimestral para esse trimestre que lançado há mais ou menos um mês atrás?[2] Se não, tudo bem. Confira o Boletim Simmer daquela edição. Mas você deve se lembrar que um novo pacote de jogo com tema família está chegando. E alguns SimGurus estão dando algumas pequenas dicas sobre o que provavelmente terá nesse pacote.

Na terça-feira (9), SimGuruNinja[3] e SimGuruPJ[4] mudaram suas fotos de perfil no Twitter. Nelas, as duas versões Sim dos desenvolvedores aparecem com espinhas pelo rosto.

Você deve se questionar: "Meu Deus, só isso?! Teria o jornalismo morrido uma morte cruel, terrível e solitária?". A resposta, entretanto, é que isto significa que está advindo o anúncio oficial do quinto pacote de jogo para The Sims 4. E isso significa mais diversão e um preço absurdo pelo jogo.

Ou será que não?


Sugestão legislativa no site do Senado Federal propõe diminuição de impostos sobre jogos eletrônicos
Vote você também!
Simoleon
A sugestão legislativa de número 15 de 2017 no site do Senado Federal[5] propõe que a tributação sobre jogos eletrônicos caia dos atuais 72% para apenas 9%. Em apenas um dia, a ideia ganhou mais de 20 mil apoiadores no site.

Qualquer cidadão pode sugerir uma ideia legislativa por meio do portal e-Cidadania do Senado. Caso a ideia ganhe, pelo menos, 20 mil apoiadores em um período de 120 dias, ela é levada para deliberação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que decidirá se a transforma em projeto de lei ou se a arquiva. Já que a meta foi batida sem grandes problemas, coube ao senador Telmário Mota (PTB-RR) o papel de relator da matéria.

Obviamente, a chegada desta sugestão ao Senado (e sua divulgação no perfil oficial do Senado Federal no Facebook) foi de muito agrado aos gamers, que estão cansados de pagarem preços abusivos nos jogos por causa da tributação. As únicas manifestações de desagrado no post foram dos clássicos enochatos, reclamões e pseudointelectuais de Facebook que acham que a tributação deveria diminuir primeiro em outros setores, como o alimentício, por exemplo.

A eles, respondemos: obviamente a tributação brasileira é abusiva e isto está espalhado por vários setores. Mas a vida é feita de pequenas vitórias. Se conseguirmos esta, mantemos viva a frágil chama de esperança que temos dentro de nós que as coisas podem melhorar nesse Brasilzão de meu Deus. Persistência é uma virtude e, se só ficássemos de braços cruzados por qualquer coisa, não chegaríamos a lugar nenhum.

Sem contar que o imposto sobre videogames e consoles no Brasil (72%) é menor que o sobre cigarros (81%) mas é maior do que o sobre armas de fogo (71%) e uísque (61%). No setor eletrônico, a tributação também é abusiva sobre celulares e tablets (39%) e PCs (24% para PCs que valem menos de R$3 mil e 33% para PCs que valem mais de R$3 mil)[6]. Alimentos como café (16%) e frutas (21%) também possuem tributação alta, mas bem menor em comparação.

Enfim, ainda é uma sugestão de lei. Resta a nós apenas torcer e mandar energias positivas.


Notícia rapidinha
Mais sobre Pets: novo código encontrado em The Sims 4

No domingo passado (7), veio ao conhecimento do público Simmer por meio do fã-site gringo SimsVip[7] que foram encontradas novas linhas de código que indicam que um título de animais de estimação está chegando a The Sims 4. Traduzindo toda aquele jargão de programação, o código afirma que cães e gatos poderão subir em bancadas, bares, geladeiras, mesas e camas.


E chega ao fim mais uma edição do Boletim Simmer!

Obrigado aos que seguiram firmes e fortes por todas estas três últimas edições quase inúteis. Tomara que não seja cedo demais para cantar vitória.

Boa semana e nos vemos no próximo domingo!

Escrito e postado por
Prumo animado Mar99 wiki (mural de mensagens)

The Sims Wiki Boletim Simmer Logo
Confira outras edições

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória