Fandom

The Sims Wiki

Bebê

11 270 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
W reciclar.png Este artigo ou seção precisa ser reciclado.

Uma reorganização e uma clarificação de conteúdo são necessárias. Discuta os pontos para melhorar na página de discussão.

Bebê
Bial Malpaga.png
Bial Malpaga, um bebê.

Bebê é um estágio de vida presente em The Sims 2, The Sims 3, The Sims Histórias, The Sims JogueGrátis e The Sims 4.

É o segundo estágio de vida, intermediário entre recém-nascido e criança. Existem várias interações em relação aos bebês, e algumas das mais características são ensiná-los as suas habilidades de bebê (andar, falar e usar o troninho). Eles necessitam de certa estrutura para que possam viver com qualidade e para que não sejam retirados pelo serviço social (necessita-se um berço, um fraldário, um troninho e alguns brinquedos, via de regra).

A princípio, os bebês não haviam sido inseridos em The Sims 4, mas, mais de dois anos após seu lançamento, e como resposta a incessantes pedidos dos jogadores, eles foram reintroduzidos por meio de uma atualização gratuita.

The Sims 2

Bebê no colo (TS2).jpg

Um bebê no colo de sua mãe.

Bebês são o segundo estágio de vida , o qual dura quatro dias. É o estágio de vida mais jovem que pode ser criado no CAS. Todos os bebês aspiram crescer e podem começar a ganhar pontos de recompensa de aspiração ao completarem seus desejos, mas não poderão trocar estes pontos por recompensas ainda.

Bebês podem se vestir com roupas casuais, pijamas e agasalhos[TS2:QE], e são trocados de roupa em fraldários. Sims mais velhos podem levar os bebês para mudarem sua aparência no espelho.

Quando um recém-nascido vira um bebê, os traços genéticos dele começam a se tornar mais visíveis. Eles passam a ser totalmente controláveis, tornando visíveis sua personalidade, interesses, relacionamentos, etc. É uma das fases que mais requerem atenção de Sims mais velhos, pois dependem deles para serem alimentados, educados e tirados de ou postos em seus berços.

Interação com o mundo

Adolescentes, adultos e idosos são os mais responsáveis pelos bebês, e os que podem executar mais interações com eles. Crianças podem apenas fazer cócegas em bebês, beijá-los ou cantar uma canção de ninar para eles[TS2:TL]. Bebês podem interagir com animais de estimação grandes (cães e gatos), acariciando-os e até mesmo sendo lambidos por cães. Isto cria um relacionamento entre bebês e animais. Vida de Apartamento permitiu que dois bebês deem um "Abraço Infantil", mas também podem brigar por uma mamadeira. Bebês podem construir relacionamentos com outros bebês ao dividirem brinquedos (embora seja mais difícil se o bebê ainda não souber falar).

Necessidades

Bebês não tem as necessidades Conforto nem Ambiente, e perdem energia mais rápido que outros Sims, mas também a recuperam mais rapidamente se estiverem em um berço. Normalmente, eles precisam de duas ou três horas de sono por dia, dependendo do quão cansados estão. Os bebês acordarão automaticamente quando sua energia estiver completa, independentemente da hora. Se eles estiverem em um berço, vão começar a chacoalhar as grades do berço e a gritar, implorando para sair. Se o bebê já souber andar e for deixado por muito tempo no berço, poderá fugir do berço sozinho.

Velhos demais para suprirem sua higiene tomando banho em pias, mas incapazes de tomar banho sozinhos, os bebês devem ser banhados em banheiras ou terem suas fraldas trocadas para aumentar a necessidade, que, contudo, não diminui facilmente. Também dependem dos outros Sims para trocarem suas fraldas ou ensinarem-nos a usarem o troninho, caso ainda não tenham aprendido tal habilidade, caso em que utilizá-lo-ão sozinhos.

Bebês podem ser alimentados com mamadeiras normais ou Leite Esperto HomoGênio da Pasteur, o que irá aumentar sua capacidade de aprender. Para isso, eles podem ser postos em uma cadeira alta ou não. Se forem postos numa, eles podem comer também uma papinha. Os bebês não pararão de comer mesmo se sua fome estiver satisfeita, e se postos em uma cadeira alta, jogarão a comida que lhes for servida fora. Ainda é possível que os Sims mais velhos deem-lhe de sua própria comida, desde que esteja pronta e eles possuam um processador. E, ainda, se um bebê já estiver na cadeira alta quando o Sim estiver servindo uma refeição, ele automaticamente servirá o bebê.

Se estiverem com fome, os bebês podem comer comida para animais[TS2:BdE], neve[TS2:QE] ou areia de praia[TS2:BV]. Caso estiverem com sono e não estiverem num berço, eles podem dormir em uma cama para animais[TS2:BdE].

Crescimento saudável

Aos bebês devem-se ensinar três habilidades principais: andar, falar e usar o troninho. Não é obrigatório ensinar as três habilidades para os bebês, nem há penalidade em não fazê-lo. Entretanto, aprender as habilidades são desejos frequentes para ambos bebê e pais, e quando feito, deixam boas memórias e aumentam relacionamento entre o bebê e quem lhe ensinou. Tempo Livre possibilitou o aprendizado a cantigas de ninar, que não deixam memória, mas aumentam o entusiasmo em Música e Dança. Bebês podem ganhar pontos de habilidade em Carisma, Criatividade e Lógica de seus brinquedos.

Além de desejar aprender as habilidades de bebê, eles também terão desejos (de pouco valor em pontos de recompensa de aspiração) de interagir com membros de sua família, mais frequentemente os pais. Os temores de um bebê são similares a de um Sim mais velho, normalmente temendo a morte ou rompimento de relacionamento de algum parente. Os valores normalmente são entre -3000 e -5000, e causam um grande estrago na barra de aspiração.

Como os recém-nascidos, os bebês podem ser retirados da guarda dos pais ou responsáveis se certas necessidades chegarem a níveis muito baixos ou se sua temperatura corporal atingir extremos[TS2:QE]. Com Tempo Livre, aspirantes primários ou secundários a família podem implorar com a Assistente Social para prevenir isto.

Quatro dias depois, um bebê se tornará uma criança. Para este momento, um bebê pode ter uma festa, sendo carregado para o bolo de aniversário, assoprando as velas e crescendo ou simplesmente crescendo via interação "Crescer" clicando no próprio bebê.

Bebês Planta-Sim[TS2:QE]

Margarida Verdeclaro.jpg

Margarida Verdeclaro, exemplo de bebê planta-sim.

Em The Sims 2: Quatro Estações, depois de um Planta-Sim adulto gerar um esporo, é criado um bebê Planta-Sim. Como um bebê normal, a fase dura quatro dias.

Bebês PlantaSim têm os mesmos impulsos de livre arbítrio de interagir com Sims mais velhos que têm os bebês Sim, bem como os mesmos desejos. No entanto, eles não apresentam muitos desejos de aprender as três habilidades básicas da criança, embora possam querer aprender uma canção de ninar[TS2:TL].

Bebês PlantaSim já vieram ao mundo capazes de andar e falar, e não precisam aprender a usar o troninho já que não têm necessidade Banheiro. Eles também começam a vida com todas as habilidades de seus pais. Podem aprender habilidades da mesma forma que bebês Sim, mas se herdarem níveis médios ou altos em uma habilidade, eles vão demorar mais tempo para ganhar pontos.

Se a banheira estiver disponível, os Sims mais velhos irão, automaticamente, banhar os bebês plantaSims, da mesma forma que fariam com bebês comuns. Mesmo que a barra Água esteja quase cheia, uma pequena queda frequentemente desencadeia uma reação autônoma para banhar o bebê. Bebês PlantaSim também podem tomar mamadeiras, as quais reconstituem a necessidade Água. Eles podem ser colocados em cadeiras altas para isto, mas, como com bebês Sim, isto é dispensável

Bebês PlantaSim podem ser colocados no berço, mas, por não terem necessidade de energia, não irão dormir ou realizar qualquer outra ação. Bebês PlantaSim, assim como PlantaSims mais velhos, permanecerão ativos enquanto a sua necessidade por luz solar não esteja esgotada.

Como bebês humanos, eles não podem se levantar ou descer um lance de escadas a menos que alguém os leve, mas podem aumentar a sua própria necessidade por luz solar se ficarem fora de casa durante o dia, ou podem ficar numa sala com uma lâmpada de estufa.

Como PlantaSims mais velhos, eles podem aumentar a sua necessidade de água através da realização de interações que os colocam em contato com a água. Se puderem chegar a um canteiro de flores, eles também podem aumentar a sua necessidade Água pela ingestão de flores.

Talvez a diferença mais significativa é que, ao contrário de bebês normais, crianças PlantaSim se tornam diretamente adultos. Já que a barra de aspiração de um adulto tem quatro vezes a capacidade de uma barra de um bebê, é ainda mais importante manter a barra de aspiração de um bebê PlantaSim o mais alto possível, já que sua barra de aspiração irá cair drasticamente quando crescerem.

The Sims 3

Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!
Bebês (The Sims 3).jpg

Um bebê em The Sims 3.

Os bebês são similares a The Sims 2. O estágio ocorre logo após o Sim crescer de recém-nascido e dura sete dias até se tornar uma criança. Bebês possuem menos necessidades que um Sim normal, e requerem um cuidado constante de um adolescente ou Sim mais velho. Caso negligenciados, serão retirados pela assistência social.

Adolescentes, jovens adultos, adultos e idosos são os Sims que podem cuidar de todas necessidades de um bebê. As formas em maior diversidade de interação com o bebê são brincadeiras. Quando um bebê aprende a falar, ele pode Conversar com outros Sims. Quando um bebê na casa aprende a falar, normalmente, os outros Sims desejam conversar com ele.

Crescimento saudável

Os bebês precisam aprender as três mesmas habilidades do jogo anterior: andar, falar e usar o troninho. As duas primeiras, na ordem anterior, precisam somente de um Sim para ensinar o bebê. A segunda precisa do Sim e de um troninho.

O conteúdo de Aurora Skies, inclui dois objetos em que os bebês podem aprender a andar e falar, e depois desenvolver a habilidade musical e de carisma.

Se os bebês não receberem cuidados ou ficarem em temperaturas altas ou baixas demais[TS3:E], a Assistente Social irá buscá-los.

The Sims 4

TS4 Bebês (Render 1).jpg

Os bebês em The Sims 4.

Os bebês não estiveram presentes no lançamento de The Sims 4 em setembro de 2014, o que causou certas críticas por parte de fãs[1][2][3].

Entretanto, eles foram readicionados no quadragésimo sexto patch de atualização[4]. Bebês também são imortais e imunes ao fogo (exceto com o uso de mods) até que envelheçam e também possuem cinco novas habilidades para os mesmos (comunicação, motora, pensamento, imaginação e troninho, que podem aprender executando várias ações, interagindo com os objetos ao mundo em torno deles, com a ajuda de seus cuidadores[5]).

Ao contrário de The Sims 2 e The Sims 3, os bebês de The Sims 4, já andam sem a necessidade de fazê-los aprender. Mas, assim como os outros jogos de Sims, eles não podem ficar sozinhos a menos que um adolescente, adulto ou um idoso esteja em casa. Assim que um Sim mais velho for mais trabalhar ou viajar à algum lugar sem trazê-los juntos, uma mensagem irá aparecer na tela perguntando ao Sim do jogador se ele não quer contratar uma babá para eles ou deixá-los na creche gratuitamente até que o Sim retorne.

Os bebês em The Sims 4 parecem ter mais interações do que em jogos anteriores no jogo. Semelhante à forma como eles estão retratados em The Sims JogueGrátis, as crianças podem subir à escadas pequenas e subir em móveis sem a ajuda de um Sim mais velho.

Eles não usam mais berços, e dormem numa pequena cama adaptada para eles, disponível no Modo Compra. Bebês não podem adquirir ou usar celulares de Sims mais velhos. Eles só podem usar um Tablet de Coelho de Geladeira, também disponível no Modo Compra apenas para eles com diversas interações infantis, além da possibilidade de também poderem aumentar suas habilidades de bebê.

Os bebês podem ser adicionados as famílias de uma das seguintes maneiras (que é exatamente o mesmo que nas interações dos jogos anteriores):

  • Criando-os no Criar um Sim
  • Envelhecendo um recém-nascido
  • Adotando-os.

Traços de Bebê

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Traço de bebês.

O jogo base inclui oito novos traços de personalidade para os bebês.

Bebês Aliens

Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!
Bebês Aliens (TS4).png

Variações de um bebê alien.

Se The Sims 4: Ao Trabalho estiver instalado, os bebês poderão se tornar aliens, além de poderem alternar entre sua forma de bebê alien e bebê humano.

Bebês Vampiros

Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!
Bebês Vampiros (TS4).png

Variações de bebês vampiros.

Se The Sims 4: Vampiros também estiver instalado, os bebês também poderão se tornar vampiros, podendo alternar entre a forma de vampiro e a forma humana.

Galeria

The Sims 4 Bebês já está disponível!00:31

The Sims 4 Bebês já está disponível!

The Sims JogueGrátis

Bebês (The Sims JogueGratis).jpg

Bebês em The Sims JogueGrátis.

Os bebês também estão incluídos no The Sims JogueGrátis, sendo envelhecidos a partir dos recém-nascidos com um bolo de aniversário. Neste ponto, eles já não exigem berços, podem andar, subir escadas e sairem de suas casas. Além disso, a customização torna-se mais ampla, incluindo penteados. Embora eles são capazes de interagir com determinados objetos por conta própria, os bebês ainda são muito dependentes de adultos: eles só podem ser alimentados por adultos e só podem banhar-se quando um adulto estiver nas proximidades. Ao contrário de todos os outras faixas etárias no jogo, bebês preguiçosos irão ocasionalmente sentar no chão (além de sentarem em móveis como todos os outros Sims). Se as necessidades de um bebê ficarem muito baixas, eles farão birras.

Curiosidades

  • Em The Sims 2 e The Sims Histórias, se um bebê tem uma mamadeira e outro bebê faminto estiver por perto, eles vão brigar pela mamadeira.
  • Os renders dos bebês de The Sims 4 são os Sims pré-fabricados pela Maxis da capa original do jogo base.

Referências

Prumo animado.gif
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória