Fandom

The Sims Wiki

Assistente Social

11 301 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Assistente Social
Assistente Social The Sims.jpg
Uma assistente social no The Sims.

A assistente social é uma NPC que irá tirar um recém-nascido, bebê ou criança se suas necessidades estiverem muito baixas. Também é ela quem traz para a família as crianças que forem adotadas.

The Sims

Em The Sims, a assistente social irá remover os bebês que forem deixados sozinhos ou que ficarem chorando por muito tempo, mas não removerá outras crianças.

The Sims 2

Em The Sims 2, além de remover recém-nascidos, bebês e crianças, cujas necessidades estão muito baixas, a assistente social também virá buscar quaisquer crianças que forem deixadas sozinhas em casa sem supervisão de um adolescente ou adulto, bem como as crianças que estão com uma nota F na escola por muitos dias seguidos e se forem expostas à muito frio ou calor demais[TS2:QE]. Mesmo se houver objetos ou uma parede em torno das crianças, a assistente social irá teletransportar a criança para fora da casa e a levará até seu carro.

Ao contrário de The Sims, se a assistente social tira uma criança da casa, todas as outras crianças (menos adolescentes) também serão retirados. Quando uma pessoa tem a lembrança de que já teve um filho levado pela assistente social, torna-se inelegível para adotar mais uma vez (Olívia Espectro faz parte desta regra).

A única maneira de fazer com que a assistente social não tire as crianças da família (sem cheats) é por meio da interação "Suplicar a Assistente Social", que só está disponível em The Sims 2: Tempo Livre para Sims com aspiração Família através dos Benefícios de Aspiração Vitalícia.

Uma vez que os menores são recolhidos, todos serão os primeiros da lista para adoção por uma família diferente dentro daquela mesma vizinhança. Estranhamente, no caso de uma família adotar uma criança tirada de uma outra família, a criança adotada terá perdido todas as memórias associadas à sua família de sangue até o ponto que chegou em sua casa adotiva. A árvore genealógica permanecerá inalterada, no entanto.

As assistentes sociais são consideradas NPCs não-jogáveis. Uma vizinhança terá três assistentes sociais, que não têm nomes: são conhecidas simplesmente como "Assistente Social". Excetuando diferenças no tom da pele e cor do cabelo, elas parecem essencialmente iguais. São todas mulheres adultas com o mesmo penteado e roupa.

Assistentes Sociais

Assistentes Sociais de Belavista

Assistentes Sociais de Estranhópolis

Assistentes Sociais de Vila Verona

Assistentes Sociais de Colina Formosa

Assistentes Sociais de Vale Desiderata

Assistentes Sociais de Enseada Belladonna


Ícone Aviso.png Atenção!

Nunca, em qualquer circunstância, transforme a Assistente Social em um Sim controlável ou sobrenatural (como um vampiro ou lobisomem). Isso corromperá o jogo e só será resolvido com sua reinstalação.


The Sims 3

Aviso da Assistente Social TS3.jpg

Aviso da Assistente Social quando vai levar uma criança.

Em The Sims 3, como em The Sims, as crianças (exceto recém-nascidos e bebês) podem ser deixadas sozinhas em casa. Quando um Sim está prestes a deixar os bebês e crianças pequenas em casa sozinhos, um aviso aparece perguntando se o Sim quer ficar em casa ou chamar uma babá. Caso um dos pais da criança se torne desafeto/inimigo da criança, a assistente social também levará a criança embora. Se um recém-nascido ou bebê é deixado sozinho em casa com uma criança, uma babá ainda deve ser chamada.

Assistentes sociais podem ser adicionadas à casa usando o código testingcheatsenabled (deve ter menos de 8 Sims na casa ou isso não vai funcionar). Elas serão geralmente jovens adultos ou adultos com um a cinco traços. O jogador pode tirá-las da casa e guardá-las no estoque de famílias, onde irão se comportar como Sims normais.

Com The Sims 3: Pets, assistentes sociais pode vir a tirar qualquer animal de estimação que está sendo negligenciado, tornando-os inaptos a morrer de fome.

Livrando-se da Assistente Social

Vários métodos foram criados para evitar com que a Assistente Social leve embora crianças.

  • Em The Sims, uma mensagem alertará o jogador da visita da Assistente Social. É possível barrar o avanço da mesma ativando o código "move_objects on" e excluindo-a.
    • Isto, entretanto, também excluirá o bebê. Este reaparecerá novamente como se estivesse nascendo de novo (um berço rodeado por flores surgirá e um novo nome deve ser escolhido), e sexo e atributos físicos continuarão os mesmos.
  • Em The Sims 2, com o código Testingcheatsenabled, é possível excluí-la do lote usando o "Force Error", interação disponibilizada ao clicar na assistente segurando a tecla SHIFT. Tanto excluir a ela quanto ao seu carro interromperá o cenário.
    • Construir uma parede envolta das crianças ou da Assistente Social não funciona mais como na geração anterior. A Assistente Social teletransportar-se-á em direção as crianças ou vice-versa para levá-las embora.
  • Em The Sims 2, também é possível usar a interação "Suplicar a Assistente Social", de The Sims 2: Tempo Livre, existem outros meios (com cheats) de fazer com que a assistente social não leve as crianças embora.
  • Em The Sims 3, é possível também excluir a Assistente Social por meio de cheats, por exemplo, com o código testingcheatsenabled true e clicando na Assistente Social com a tecla shift: Objeto; Apagar. Assim, ela irá desaparecer, e não aparecerá no jogo salvo.

Curiosidades

  • Em The Sims 3, existem assistentes sociais tanto do sexo feminino quanto masculino.
  • Em The Sims 3, se há uma criança fantasma na família, ela pode ser levada pela assistente social como qualquer Sim normal.
  • Até antes de The Sims 3: Gerações, Sims que tiveram filhos removidos pela assistência social poderiam adotar novamente sem problemas. Depois disto, torna-se impossível.
  • As Assistentes Sociais não aparecem em The Sims 4. Se um recém-nascido ou criança for negligenciado, aparecerá uma mensagem dizendo que ele foi levado para "um lugar melhor" e desaparecerá.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória