FANDOM

Aspiração (The Sims 4)
Renaissance Sim
A aspiração de Vladmir Caixão no trailer oficial do CAS de The Sims 4, Sim da Renascença. e seu traço extra, acima do ícone da aspiração, Aprendiz Rápido.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Aspirações em The Sims 2.

Aspiração é um recurso que retornou em The Sims 4. Nesta geração, aspirações são desejos de longo prazo dos Sims, semelhante ao Desejo Duradouro do The Sims 3.

Diferentemente de The Sims 4, as aspirações de The Sims 2 são a maior parte das personalidade dos Sims, já que determinam seus objetivos pessoais a serem cumpridos durante sua vida por meio dos seus desejos e temores e modelam como o Sim experiencia os eventos de sua vida por meio de suas lembranças. The Sims 4 se foca mais em cumprir uma lista de desafios e não como uma forma diferente de experienciar um evento (isto é papel das emoções).

Há uma forte relação entre os traços de personalidade e as aspirações, que estão divididas entre 10 seções diferentes. Cada seção inclui um traço extra, que será adicionado ao Sim caso ele escolha uma aspiração da categoria. Além disso, toda vez que um tipo de aspiração for selecionado, um traço extra será dado ao Sim, sendo esse uma ajuda para completar a Aspiração, sendo um para cada Seção.

Friend to the World

A aspiração dada a Laura Caixão no trailer oficial do CAS de The Sims 4.

Crianças e adolescentes ambos têm aspirações. Crianças só tem quatro aspirações disponíveis, cada uma em uma categoria diferente. Seu número de traços disponíveis também é menor do que os adultos e eles não tem direito a um traço extra ao escolher sua aspiração. Adolescentes possuem a mesma quantidade de aspirações e traços que os adultos, jovens adultos e idosos. Bebês não têm aspirações.

Lista de Aspirações

Categoria Traço Extra Aspiração
Ícone Nome Descrição
Categoria Amor
Amor
Traço Sedutor
Sedutor(a)
Aspiração Alma Gêmea Alma Gêmea Este(a) Sim quer encontrar aquela pessoa especial e ter uma vida gratificante com ela!
Aspiração Romântico em Série
Romântico(a) em Série Este(a) Sim quer variar e ter encontros com todo tipo de gente interessante!
Categoria Animal
Animal
[TS4:GeC]
Traço Afeto Animal
Afeto Animal
Aspiração Amiga dos Animais Amiga dos Animais Este(a) Sim quer fazer amizade com os animais.
Categoria Atlética
Atlética
Traço Metabolismo Acelerado
Metabolismo Acelerado
Aspiração Fisiculturista Fisiculturista Este(a) Sim quer se exercitar e se tornar o/a Sim mais forte que puder ser!
Categoria Comida
Comida
Traço Essência do Sabor
Essência do Sabor
Aspiração Chef Mestre Chef Mestre Este(a) Sim quer dominar a arte culinária!
Aspiração Mestre da Mixologia Mestre da Mixologia Este(a) Sim quer saber tudo que há para saber sobre mixologia!
Aspiração Queijo Grelhado (TS4) Queijo Grelhado Este(a) Sim quer comer, discutir, sonhar e viver pensando em sanduíches de queijo grelhado.
Categoria Conhecimento
Conhecimento
Traço Aprendiz Rápido
Aprendiz Rápido(a)
Aspiração Sim da Renascença Sim da Renascença Este(a) Sim quer ser bom(a) em muitas coisas de uma vez!
Aspiração Cérebro Nerd Cérebro Nerd Este(a) Sim quer ser inteligente e hábil em mecânica ao mesmo tempo!
Aspiração Gênio da Informática Gênio da Informática Este(a) Sim quer saber tudo sobre computadores: de jogos a carreiras!
Aspiração Mestre Vampiro Mestre Vampiro(a)

[TS4:V]

Este(a) Sim quer se tornar um(a) vampiro(a) sábio(a) e poderoso(a)!
Aspiração Estudioso de Arqueologia Estudioso(a) de Arqueologia

[TS4:AnS]

Esse(a) Sim quer entender a Arqueologia.
Categoria Criatividade
Criatividade
Traço Ponderador
Ponderador(a)
Aspiração Pintor Extraordinário Pintor(a) Extraordinário(a) Este(a) Sim quer que sua vida gire ao redor da arte e da pintura!
Aspiração Gênio Musical Gênio Musical Este(a) Sim quer ser um(a) musicista e compositor(a) especialista!
Aspiração Autor Best-seller Autor(a) Best-seller Este(a) Sim quer escrever livros e tornar-se um(a) escritor(a) famoso(a)!
Categoria Depravação
Depravação
Traço Vil
Vil
Aspiração Inimigo Público Inimigo(a) Público(a) Este(a) Sim quer ganhar inimigos e ser um(a) criminoso(a) notório(a)!
Aspiração Rei das Travessuras Rei/Rainha das Travessuras Este(a) Sim só quer saber de pregar peças e criar confusão!
Categoria Familiar
Familiar
Traço de lote Doméstico
Doméstico(a)
Aspiração Linhagem de Sucesso Linhagem de Sucesso Este(a) Sim quer uma família com sucesso na vida!
Aspiração Família Grande e Feliz Família Grande e Feliz Este(a) Sim quer ter uma família grande e amorosa!
Aspiração Família de Vampiros Família de Vampiros

[TS4:V]

Este(a) Sim quer criar uma família de vampiros!
Aspiração Superpai Superpai/Supermãe

[TS4:VeF]

Este(a) Sim quer ser o(a) melhor pai(mãe) de todos(as)!
Categoria Fortuna
Fortuna
Traço Tino Comercial
Tino Comercial
Aspiração Fabulosamente Rico Fabulosamente Rico(a) Este(a) Sim quer ficar rico(a) e ter uma carreira de sucesso!
Aspiração Barão das Mansões Barão/Baronesa das Mansões Este(a) Sim só quer saber de ter a maior e mais elegante casa de todas!
Categoria Natureza
Natureza
Traço Colecionador
Colecionador(a)
Aspiração Botânico Autônomo Botânico(a) Autônomo(a) Este(a) Sim quer cultivar plantas e se tornar um(a) expert da jardinagem!
Aspiração Curador Curador(a) Este(a) Sim quer colecionar tudo que o mundo tem a oferecer!
Aspiração Ás da Pesca Ás da Pesca Este(a) Sim quer saber tudo sobre pesca!
Aspiração Entusiasta Do Ar Livre Entusiasta do Ar Livre

[TS4:RAL]

Entusiastas do Ar Livre querem vivenciar tudo o que a natureza tem a oferecer!
Aspiração Explorador da Selva Explorador(a) da Selva

[TS4:AnS]

Esse(a) Sim quer explorar a selva!
Categoria Popularidade
Popularidade
Traço Sociável
Sociável
Aspiração Astro da Comédia Astro da Comédia Este(a) Sim quer contar piadas e se tornar um(a) comediante famoso(a)!
Aspiração Grande Festeiro Grande Festeiro(a) Este(a) Sim quer dar e comparecer a festas incríveis!
Aspiração Amigo do Mundo Amigo(a) do Mundo Este(a) Sim quer ganhar e manter o máximo de amigos que puder!
Aspiração Líder do Bando Líder do Bando

[TS4:JàG]

Este(a) Sim quer ser o líder do melhor clube da cidade!
Aspiração Vampiro do Bem Vampiro(a) do Bem

[TS4:V]

Este(a) Sim deseja controlar sua sede e manter o máximo possível de sua humanidade!
Categoria Local
Local
[TS4:VnC]
Traço Em Casa
Em Casa
Aspiração Nativo da Cidade Nativo(a) da Cidade Este(a) Sim só quer saber da vida urbana.

Crianças

Categoria Aspiração
Ícone Nome Descrição
Categoria Criatividade
Criatividade
Aspiração Prodigio Artístico Prodígio Artístico Este(a) Sim sonha em ter sucesso na arte!
Categoria Mental
Mental
Aspiração Jovem Gênio Jovem Gênio Este(a) Sim quer ser a criança mais esperta da escola!
Categoria Motora
Motora
Aspiração Pestinha Agitado Pestinha Agitado(a) Este(a) Sim quer ser ágil para brincar bastante!
Categoria Social
Social
Aspiração Borboletinha Social Borboletinha Social Este(a) Sim quer conversar com todo mundo e fazer amigos!

Curiosidade