FANDOM

Aspiração (The Sims 2)
Aspiração CrescerAspiração RomanceAspiração FamíliaAspiração ConhecimentoAspiração PopularidadeAspiração RiquezaAspiração PrazerAspiração Queijo Grelhado
Ícones das aspirações disponíveis em The Sims 2.
Profissão3 Investigador Veja também: Aspirações de The Sims 4.

As aspirações da era The Sims 2 estão presentes para PC, consoles e para Play Station Portable.

Diferentemente de The Sims 4, as aspirações de The Sims 2 são a maior parte das personalidade dos Sims, já que determinam seus objetivos pessoais a serem cumpridos durante sua vida por meio dos seus desejos e temores e modelam como o Sim experiencia os eventos de sua vida por meio de suas lembranças. The Sims 4 se foca mais em cumprir uma lista de desafios e não como uma forma diferente de experienciar um evento (isto é papel das emoções).

The Sims 2

O jogo base inclui seis aspirações (Crescer, Família, Conhecimento, Popularidade, Romance e Riqueza). Vida Noturna adicionou mais duas (Prazer e Queijo Grelhado), somando oito. Recém-nascidos não possuem aspiração e, consequentemente, não possuem desejos e temores, pois são personagens não jogáveis. A aspiração Crescer é inerente aos bebês e crianças. O jogador é obrigado a escolher uma aspiração específica para o Sim ao criá-lo no Criar um Sim ou quando este atingir a adolescência.

Desempenho na aspiração

PP

Um Sim com Humor Plantina permanente em The Sims 2.

O nível de sucesso do Sim em sua aspiração é medido pelo medidor de aspiração, localizado à esquerda do painel de desejos e temores. Cumprir desejos aumenta o medidor e garante pontos de aspiração, que podem ser trocados por recompensas de aspiração. Cumprir temores abaixa o medidor e remove pontos de aspiração.

O quão mais alto o medidor estiver, melhor é o desempenho do Sim na aspiração, contribuindo até para um humor platina (muito bom). Quando o humor for platina, o Sim estará de bom humor independentemente se suas necessidades estejam baixas. Fora do nível platina, o humor varia normalmente pela necessidade.

Por outro lado, o quão mais baixo o medidor estiver, mais mal-sucedido o Sim se sentirá e irá ter constantes sentimentos de falha de aspiração, que fará o Sim ter constantes chiliques.

Falha de Aspiração

A aspiração representa a motivação de um Sim em prosseguir com sua vida. Falhar na mesma irá conduzir o Sim à situações de estresse, vexame e constantes chiliques. Sims que passam muito tempo com a aspiração no vermelho passarão por crises e mostrarão diversos sinais de insanidade, dependendo de suas aspirações:

  • Crescer: Bebês irão chorar constantemente, crianças irão mostrar sinais de imaturidade, derrubando lixeiras, por exemplo.
  • Família: O Sim irá abraçar um saco de farinha com um rosto desenhado neste, como se fosse um bebê. Esta falha de aspiração aparece brevemente no clipe de introdução de The Sims 2.
  • Popularidade: O Sim começa a brincar com um "amigo" feito de um copo de café com um rosto desenhado sustentado por um palito. Normalmente, irá bater neste.
  • Fortuna: O Sim irá mendigar na frente do lote. Entretanto, não se ganha nada com isso.
  • Romance: O Sim irá dançar e beijar um esfregão com um prato de plástico colado a ele, onde um rosto foi mal desenhado.
  • Conhecimento: O Sim vai "aprender com o Professor Von Bola". O Sim segurará uma bola com um rosto desenhado e um capelo. O Sim moverá o braço para os lados, simulando o discurso da bola. O Sim pode levantar a mão e fazer perguntas à bola e pode obter êxito ou não respondendo-as.
  • Prazer: O Sim irá colocar um abajur com um sorriso desenhado na cabeça e dançar, apontando para si mesmo.
  • Queijo Grelhado: O Sim irá comer um pedaço de papel onde está desenhado um sanduíche de queijo grelhado.

Desejo de Toda a Vida

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Desejo de Toda a Vida.

Vida de Universitário introduziu os Desejos de Toda Vida (DTV) que correspondem ao objetivo principal e final na vida de uma pessoa. Consideravelmente difíceis de serem realizados, eles dão um grande bônus em pontos de aspiração, influência e aspiração vitalícia[TS2:TL], bem como um humor platina por tempo ilimitado.

Com Tempo Livre, os Sims não terão humor platina por tempo indefinido se sua barra de Aspiração Vitalícia não estourar o limite.

Aspiração Secundária

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Aspiração secundária.

Tempo Livre inclui a possibilidade de se ter uma aspiração secundária, embora esta não seja obrigatória. Um Sim com uma aspiração secundária receberá desejos e temores de ambas as aspirações (primária e secundária). A aspiração por queijo grelhado pode ser selecionada como uma aspiração secundária, mas não como uma aspiração primária (a não ser por falha da Esfera ReNoVaTrix Plus).

The Sims 2 (console)

The Sims 2 (PSP)

The Sims 2 para PlayStation Portable conta com apenas três aspirações e os signos do zodíaco para definir a personalidade do Sim do jogador.

O Sim só pode escolher entre três aspirações: Money (Riqueza), Social (Popularidade) e Knowledge (Conhecimento). O Sim do jogador vai definir esta aspiração no teste de personalidade de Mambo Loa no início do jogo e só poderá ser trocada ao tocar o chapéu pensador de Doctor Dominion em The Monument, no fim da história.

Curiosidades

  • Existem duas aspirações cortadas do jogo para PC:
    • Com o código testingcheatsenabled os jogadores podem encontrar outra aspiração, "Poder". Foi aparentemente uma ideia abandonada, porque não tem ícone e seus desejos e temores são semelhantes aos das aspirações Popularidade e Riqueza. "Poder" normalmente envolve fazer amigos e ganhar promoções. No entanto, esta aspiração não é possível obter de nenhuma outra forma, e, como tal, é extinta. (Além disso, a barra de aspiração não pode ser acessada sem um processo de reset).
    • Nos arquivos do jogo também é mencionada uma aspiração chamada "Artesanato", mas foi removida e não pode ser acessada de qualquer forma. Agora é referida apenas como "não utilizada" nos arquivos do jogo.
Aspirações em The Sims 2
Ícone Aspiração Crescer
Crescer
Ícone Aspiração Família
Família
Ícone Aspiração Riqueza
Riqueza
Ícone Aspiração Queijo Grelhado
Queijo Grelhado
Ícone Aspiração Conhecimento
Conhecimento
Ícone Aspiração Prazer
Prazer
Ícone Aspiração Popularidade
Popularidade
Ícone Aspiração Romance
Romance
Aspiração Poder
Poder
Profissão3 Investigador Veja também:
Aspiração secundária · Aspiração vitalícia · Desejo de Toda a Vida
Recompensa de aspiração · Benefícios de aspiração vitalícia.