FANDOM


Apartamento
Apartamento
Um apartamento sentinela em Enseada Belladonna.
Interação Rejeitada Não confunda com: Cobertura.

Um apartamento é um lote residencial com várias vagas que dá a possibilidade de várias famílias e/ou núcleos morarem num mesmo lote. É o novo tipo de lote inserido em The Sims 2: Vida de Apartamento. Em expansões anteriores, repúblicas e hotéis tinham a mesma proposta, mas não deixavam núcleos conviverem no mesmo lote simultaneamente.

Em The Sims 3, foram adicionadas também as Coberturas[TS3:CnN] que lembram apartamentos, mas funcionam da mesma forma que lotes residenciais, deixando apenas um núcleo viver ali a cada vez, permitindo aos Sims viverem em um espaço designado dentro de um edifício concha, enquanto um apartamento apenas permite aos Sims ter companheiros de quarto não selecionáveis. Os apartamentos em The Sims 3: Vida Universitária servem lotes residenciais como lotes residenciais semi-comuns, mas funcionam de forma diferente dos apartamentos do Vida de Apartamento.

Em The Sims 4: Vida na Cidade, ambos - as coberturas e os apartamentos - voltaram e funcionam da mesma forma como faziam antes.

The Sims 2

Introdução

Alugando o Apartamento

Um Sim alugando um apartamento.

Na vista da vizinhança, um apartamento pode ser reconhecido pelo ícone de apartamento que aparece flutuando acima do lote. Se o ícone está claro e brilhando, significa que, ao menos, um núcleo ou família está ocupando o apartamento. Entretanto, se o ícone está em verde escuro, ele não foi habitado ainda ou o único núcleo ou família existente está de férias ou num lote comunitário do qual é dono. Apartamentos podem ser postos em toda a vizinhança e seus distritos, exceto na universidade e destinos de viagem. Apartamentos pré-fabricados estão disponíveis no lote.

Os jogadores podem ver o preço do aluguel clicando num apartamento na vizinhança. Se há um núcleo ou família vivendo, será disponível clicar nela e ver a informação da família. Vários fatores, como townies que vivem na porta ao lado ou clima (se The Sims 2: Quatro Estações estiver instalado), vão depender de um núcleo a outro. Num pode estar nevando muito, enquanto em outro, pode estar ensolarado. Isso acontece também nos lotes residenciais. Diferentemente dos lotes residenciais, é possível visitar os vizinhos.

Um apartamento só pode ser ocupado por até quatro núcleos, não importa quantas vagas há. E se o limite de quatro núcleos chegar, todas as outras vagas serão ocupadas por townies de cada classe social. Um núcleo de apartamento abriga oito Sims ou seis animais de estimação. Colegas de quarto contarão como bichos de estimação, então poderão ter nove Sims num núcleo. No total do apartamento, o jogador pode jogar com 36 Sims, mas quanto mais Sims viverem nele, mais lento o jogo fica.

Mudando-se

Procurar por apartamento

Ao mudar-se para um lote de apartamento, eles vão procurar por um apartamento. Enquanto procuram, eles ainda podem usar objetos da área comunitária e socializar com outros Sims. O senhorio só irá embora quando os Sims alugarem um apartamento. Enquanto procuram, os Sims não podem:

  • Bater em outras portas ou pedir para membros de outros núcleos saírem do apartamento.
  • Comprar mantimentos ou contratar serviços. Apenas adoção, adoção de animais e os serviços da Cigana Casamenteira estão disponíveis.
  • Ir para lotes comunitários, mas podem ainda ir num encontro ou balada.
  • Sair de viagem.


Ícone Aviso Atenção!

Se Tempo Livre estiver instalado, e o jogo estiver exatamente às dez horas da manhã ou após 2 horas, Rod Humble virá, mas já que não há uma casa válida onde ele pode colocar a sua entrega, o jogo irá travar e o jogador só pode voltar ao começo da vizinhança. Se o jogador está jogando com o cheat testingcheatsenabled ativado, ele constantemente irá produzir mensagens de erro, e a única maneira de pará-lo é escolher "Force Error". A única forma conhecida para resolver este problema é mudando a família antes das 10 horas, ou usando o cheat setHour.


Felizmente, nenhum townie de classe social irá aparecer para alugar um apartamento até que o jogador selecione um apartamento para o núcleo viver.

Visitando apartamentos

Visitando Apartamentos

Os outros apartamentos vão escurecer para ajudar o jogador a determinar qual lado é a parte do seu cômodo de apartamento.

Enquanto o Sim procura por apartamento, todos os apartamentos estarão disponíveis para o Sim dar uma olhada. O núcleo pode entrar e sair em qualquer um dos apartamentos. Durante a visita, todos os outros apartamentos escurecerão, e só voltarão ao normal ao núcleo sair. É um procedimento opcional.

Alugando

Para alugar o escolhido, o jogador deve clicar na porta do apartamento e escolher a interação "Alugar Apartamento (§ x por semana)". O valor do aluguel é influenciado pelo tamanho e se está mobiliado ou não. Se o Sim pode pagar pelo aluguel, um dos Sims do núcleo se aproximará do senhorio e irá assinar o contrato. Uma vez alugado, a porta dos apartamentos podem ser programadas para prevenir que outros núcleos/townies entrem nele. Com o apartamento selecionado, todos os outros escurecerão, e só se tornarão visíveis durante uma visita.

Vida em apartamento

Deveres do senhorio

O senhorio é um NPC que virá toda a manhã e fará alguns serviços e consertos no lote do apartamento.

  • Os senhorios limparão sujeiras, exterminarão baratas, consertarão coisas danificadas em áreas da comunidade. Eles não consertarão ou limparão dentro de um apartamento específico por vontade própria, só se alguém do núcleo pedir.
  • Cuidarão do jardim. O jardim do seu Sim é considerado área comum, e o senhorio irá fazer a limpeza ali também, mesmo que tenha que cruzar todo o apartamento.
  • Virão reclamar sobre a falta de pagamento, limpeza ou silêncio de um apartamento.

Pagar o aluguel

Pagando o Aluguel

Uma Sim pagando o aluguel na caixa de correio.

Pagar Aluguel
O aluguel vence toda segunda-feira. Para pagá-lo, um dos Sims deve clicar na caixa de correio do apartamento e pagar a conta. Entretanto, se o núcleo não pagar, o senhorio baterá à porta, e isso abaixará o relacionamento entre o Sim que atendeu a porta e o senhorio. Se não há condições de pagar, o relacionamento entre os dois abaixará mais ainda. Se o Sim não atender o senhorio ou estiver no trabalho no momento, nenhum relacionamento será danificado. Se o aluguel deixar de ser pago por três dias ou até a sexta-feira, o senhorio não virá mais, mas o aluguel irá aumentar às contas, que irão ser entregadas na terça-feira.

O pagamento do aluguel pode ser diminuído por:

  • Ter um colega de quarto.
  • Ser amigo ou romanticamente envolvido (redução de 10%) ou ser amigo verdadeiro (redução de 25%) do senhorio.
  • Um benefício de ligações mágicas (redução de 10%)

O aluguel pode aumentar também em 5% por ter uma má reputação. O aluguel irá mudar apenas na semana seguinte que o Sim receber os benefícios ou penalidades.

Fogo

Se um foco de incêndio aparecer dentro de um apartamento, o senhorio automaticamente saberá e chamará os bombeiros. Entretanto, eles chegarão mais rápido se tiver um alarme de incêndio. Quando um incêndio começa, todos os Sims sairão dos seus apartamentos, e só depois entrarão em pânico. Se há qualquer bebê ou recém-nascido, um Sim mais velho irá levá-los para a caixa de correio. Os apartamentos dos vizinhos não poderão ser queimados. Bruxas más podem lançar o feitiço para acender fogos, mas não irá acontecer nada.

Serviços de apartamento

Como a maioria dos serviços de manutenção são feitos pelo senhorio, alguns NPCs de serviço não podem ser contratados. Entre eles, estão o jardineiro, o exterminador, o técnico e o membro do Clube de Jardinagem (já que o jardim do apartamento não é alugado).

Adicionalmente, os outros Sims do apartamento podem servir como babá para seu(s) filho(s), usando a interação "Pedir para Cuidar das Crianças". A interação nunca é rejeitada, e o vizinho serve de babá até que seja dispensado. Enquanto trabalham, os vizinhos terão suas necessidades estáticas e não tem seus próprios compromissos, como ir ao trabalho ou escola. O único revés é que ele não pode acompanhar a agenda do Sim, então o Sim deve pedir repetidamente. Eles também cuidam de animais de estimação enquanto os donos estão fora.

Confraternização semanal

Uma vez por semana, o senhorio irá dar uma festa, mas não se torna um evento cenário, como a visita do diretor da escola particular ou um encontro, por exemplo. Nesse evento, o senhorio irá anunciá-lo, ligará o rádio comunitário, cozinhará algo na grelha ou pedirá uma pizza. Também pode ser feita pelo Sim do jogador. Entretanto, essa festa é a mais difícil, pois os vizinhos podem estar no trabalho ou não tem vontade. Eles costumam ficar nos seus apartamentos, tornando a socialização um pouco mais difícil.

Colega de quarto

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Colega de quarto.

Construindo em apartamento

Como viver numa república ou estar num hotel, alguns elementos do Modo Construção estão restritos. A diferença notável é que os jogadores podem usar a ferramenta Marreta e as Coleções. Jogadores podem adicionar e remover papel de parede, piso, jardins e colunas. Jogadores não podem remover paredes, portas e janelas. Há vários objetos que não são disponíveis para comprar em apartamentos, incluindo os armários, onde pode ter Oba-Oba e a estante giratória.

Vizinhos

Boas-vindas

O núcleo que recém se mudou receberá uma visita de boas-vindas à vizinhança, assim como numa casa. Entretanto, em apartamentos, os vizinhos são todos residentes no mesmo lote de apartamento. Adicionalmente, a maneira que os vizinhos se apresentarão depende no núcleo que os Sims estão.

  • Se todos os moradores estiverem dentro de seu apartamento, o vizinho pode se apresentar, batendo na porta.
  • Se algum vizinho está numa área pública, o vizinho vai se aproximar e os cumprimentar.
  • Se nenhum Sim está no lote, uma mensagem aparecerá.

Visitando os vizinhos

Ícone Visitando os Vizinhos
Normalmente, os vizinhos não entrarão por si mesmos no apartamento do núcleo, a não ser que os Sims não tranquem a porta. Os vizinhos podem ser chamados para o apartamento ligando pelo telefone ou chamando-o, se o vizinho estiver numa área comum. Se o vizinho estiver no apartamento do Sim do jogador, pode-se pedir para entrar, e os objetos e Sims no apartamento irão se tornar visíveis.

Quando bater na porta, ao entrar no apartamento de um vizinho ou chamar um para o seu, essas condições devem ser observadas:

  • O vizinho deve estar no lote.
  • O relacionamento diário entre ambos Sims deve ser de, pelo menos, 30 pontos.
  • Deve ser entre 6 horas e 22 horas.

Todos os objetos que estão num apartamento ficam como estavam no seu último jogo salvo, mesmo se um visitante aparecer. Mesmo se o visitante descartar uma pintura num cavalete e começar uma nova, ou sequer roubar um Chapéu Pensador (enquanto o visitante estiver usando, e sair do apartamento com ele), quebrar algo ou até deixar uma bagunça enorme, nada disso irá aparecer se o jogador voltar a jogar com o núcleo do anfitrião. Isso pode ser uma vantagem, já que se pode entrar no apartamento de outro e usar qualquer recompensa de aspiração ou de carreira.

Algumas interações não podem ser executadas enquanto estiver visitando a casa de um vizinho. Incêndios não podem começar, interações com bebês, recém-nascidos e filhotes de gatos ou cachorros são limitadas. Sims não podem levá-los para fora do lote. Sims podem cozinhar na casa do vizinho, mas a geladeira do Sim vai esvaziar, não a do vizinho. Não se pode comer ali também. Ao terminar de cozinhar, eles saem.

Áreas comuns

Vizinhos podem visitar áreas comuns, e usar objetos públicos. É uma boa forma de socializar com eles. Eles costumam voltar para casa quando suas necessidades ficam muito baixas. Vizinhos bebês e animais de estimação não sairão de seus apartamentos. Se saírem, voltarão sozinhos.

Compromissos

Vizinhos, como Sims jogáveis, tem seus próprios compromissos. Eles irão deixar o apartamento na hora de trabalhar ou ir para a escola, e o horário depende em suas carreiras. Eles sairão na hora marcada, mesmo se estiverem conversando. Vizinhos não ganharão ou perderão salários, performance no trabalho, nota na escola, promoção, habilidades ou entusiasmo em nenhum hobby[TS2:TL] enquanto outro núcleo está sendo jogado.

Reclamações

Reclamação
Ícone Barulho na Parede
Sims vivem em apartamentos, que ficam sempre perto um dos outros. Isso significa que alguma reclamação pode surgir. Ao fazer muito barulho ou bagunça, algum vizinho ou o senhorio irá começar a reclamar. Essas reclamações irão aparecer a cada 15 minutos e reduzirão o relacionamento entre o Sim jogável e o reclamão.

Seu barulho

Ícone Barulho
O barulho causado pelo Sim controlável é cumulativo. Quanto mais atividades barulhentas são feitas, mas os vizinhos virão reclamar. Os tipos de barulho aceitáveis durante o dia ou a noite diferem. Algumas atividades podem fazer barulho e incomodar a qualquer momento, entre elas:
  • Pular no sofá ou cama
  • Tocar algum instrumento com baixa habilidade em Criatividade (principalmente a bateria e o karaokê)

Estas atividades ou barulhos são proibidos durante a noite:

Dar uma festa se torna mais difícil durante a tarde, pois ela irá normalmente terminar no anoitecer, e os vizinhos irão constantemente reclamar.

Barulho dos vizinhos

Barulho do Vizinho

O barulho do vizinho vindo através de uma parede compartilhada.

Vizinhos também podem produzir barulho entre paredes compartilhadas. Paredes que são compartilhadas com vizinhos costumam fazer mais barulho, o que vai interromper o sono e diminuir a necessidade Ambiente. O tamanho e chance de barulho depende entre relacionamento e classe do lote.

Relacionamento Chance adicional
-100 a 0 +10%
1 a 50 +5%
51 a 100 +0%
Classe do lote Probabilide de barulho
Baixa Classe 10%
Média Classe 5%
Alta Classe 2%
Sim Batendo na Parede

Um Sim batendo na parede em resposta ao barulho do vizinho.

Quando os vizinhos fizerem barulho, Sims podem bater na parede ou ir reclamar com ele. Ambas ações farão o barulho parar, exceto que reclamando, o relacionamento diminui.

Há, inclusive, várias formas de prevenir o surgimento de qualquer barulho. Se os apartamentos não compartilham as mesmas paredes, os vizinhos não farão barulho.

Cheiro

As reclamações causadas por cheiro são similares às causadas por barulho. Se o apartamento está cheio de objetos que causam mal cheiro, como lixo, pratos sujos ou fraldas, os vizinhos começarão a reclamar.

Notas

  • Morte por moscas é uma maneira difícil de morte num apartamento, pois os vizinhos irão começar a reclamar antes que os Sims possam morrer.
  • Sims não podem dar uma festa de ano novo num apartamento.[TS2:FdN]
  • Lâmpada do gênio só poderá ser recebida pelo núcleo ativo.[TS2:TL]
  • Objetos de encontro, como lâmpadas do gênio, ficarão na frente do lote apenas para o núcleo ativo.[TS2:VN]
  • Receber um cupom de restaurante na caixa de correio do apartamento causará um erro. [TS2:VN]
  • Os Sims podem, ocasionalmente, serem incapazes de usar a escada em espiral, como se algo estivessem bloqueando seu caminho.

The Sims 3

Ícone Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!


Visão geral

O lote de apartamentos é um lote residencial que os Sims podem alugar em vez de comprá-los, e a família é automaticamente preenchida com colegas de quarto NPCs de até 7 Sims.

The Sims 4

Os apartamentos voltaram em The Sims 4: Vida na Cidade. Os apartamentos retornaram como um tipo de lote, no entanto, não podem ser feitos em outros mundos[1] além de San Myshuno, e também não podem ser feitos a partir do zero[2]. Podem viver um total de quatro famílias no mesmo complexo de apartamentos[3].

Traços de Apartamento

Os apartamentos têm traços no lote anexados em que se pode criar efeitos especiais sobre o apartamento.

Vizinhos

Dentro do complexo de apartamentos da casa que o Sim ativo vive, há outros vizinhos no apartamento, são Sims NPCs que podem viver dentro do mesmo complexo de apartamentos, no entanto eles, podem causar um tumulto, como ter música barulhenta e irritante ou fazendo um Oba-Oba alto.

Sims no complexo de apartamentos podem bater na porta e reclamarem sobre os barulhos. Os Sims ativos pode entrar em outro apartamento no complexo, embora tenha uma tela de carregamento, e depois ver o outro apartamento e conversar com seu vizinho. Vizinhos também pode pedir para usar o chuveiro, se o apartamento estiver com problemas de encanação ou problemas no chuveiro.

Sims podem dar a seus vizinhos de confiança a chave do seu apartamento para que eles possam entrar no apartamento do núcleo familiar a qualquer momento que eles gostariam.

Referências