FANDOM


Animal de estimação pequeno
Papagaio
Uma Sim alimentando seu papagaio.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Animal de estimação.

Animais de estimação pequenos são animais que vivem em ambientes pequenos, como aquários, gaiolas ou viveiros e podem ser tirados brevemente deles para que os Sims brinquem com eles. Eles requerem menos trabalho do que um animal de estimação como um cão, um gato ou um cavalo, porém possuem pouca variedade de interações com eles, e nem são contados como membros do núcleo familiar.

The Sims

Em The Sims, o único animal de estimação pequeno do jogo base eram os peixes no aquário. Os Sims devem alimentar os peixes e limpar o tanque para mantê-los saudáveis.

Há maior variedade de animais de estimação pequenos com O Bicho Vai Pegar. Entre eles, estão o porquinho da índia, iguanas, tartarugas e pequenos pássaros.

Porquinhos da índia vivem em gaiolas, que se não ficarem limpas, o animal pode morder o Sim e este ficar doente. A maneira mais fácil e rápida de curar esta doença é comprar a pintura do porquinho da índia e simplesmente olhar para ela.

Iguanas, tartarugas e pássaros podem ser comprados na Cidade Velha. Todos exigem alimentação e limpeza ocasionalmente, dando assim menos trabalho do que um animal maior. Entretanto, ao contrário deles, estes animais pequenos podem e vão eventualmente falecer, independentemente se são bem cuidados ou negligenciados.

Papagaios podem ser comprados no Modo Compra por §939, e os Sims podem usá-los para conversar com eles, e assim, aumentar a habilidade Carisma.

The Sims 2

Como em seu antecessor, The Sims 2 apenas adicionou os peixes do aquário como os únicos animais de estimação pequenos presentes no jogo base. Eles poderiam ser comprados ao clicar no aquário, selecionando "Estocar". O tanque deve ser limpo e os peixes, alimentados com certa regularidade. Caso contrário, eles morrerão.

Bichos de Estimação adicionou também porquinhos da índia e papagaios para a gama de animais pequenos do jogo. Para comprá-los, os Sims devem selecionar suas gaiolas específicas no Modo Compra e selecionar "Estocar". Isto só pode ser feito caso a gaiola esteja vazia e limpa. Porcos da índia custam §75, enquanto papagaios, §400.

Vida de Apartamento adicionou um cercadinho para cachorros pequenos que custa §525, enquanto o cão custa §500. Para ter o cercado não é necessário possuir Bichos de Estimação instalado. Cães pequenos podem morder caso estejam famintos ou seu cercado esteja sujo demais.

Ao estocar uma gaiola ou cercadinho, o jogador poderá escolher vários tipos de pelo ou penas, além de escolher o nome do animal. Os Sims devem alimentar os animais regularmente: a comida para cães custa §10, e para um papagaio, o custo é o dobro. Porquinhos da índia e pássaros podem morrer de fome, mas cães pequenos serão levados pelo Controle de Animal.

Sims podem olhar e brincar com animais pequenos, e podem levar o cão e o papagaio para fora da gaiola um pouco. Uma vez que aprendem a falar, Sims podem falar com eles para aumentar Carisma. Eles também ganharão entusiasmo pelo hobby Natureza[TS2:TL] quando estão limpando uma gaiola ou falando com um pássaro.

Gaiolas de papagaio podem ser abertas, e estes podem voar ao redor da casa. Sims podem achar isso engraçado, mas não podem interagir com ele enquanto voa. Eles não fugirão nem poderão ser atacados por cães ou gatos. Um porco da índia ou um pássaro pode ser libertado, e o cão pequeno pode ser deixado para adoção.

Outros animais pequenos, porém selvagens são as borboletas e os vagalumes[TS2:QE], que podem ser mantidos numa jarra. Eles eventualmente morrerão e a jarra deverá ser limpa.

The Sims 3

Em The Sims 3, vários animais aquáticos como peixes, sapos, caracóis, crocodilos e insetos podem ser capturados e postos em um aquário. Pets adicionou vários tipos de animais pequenos que podem ser pegos ao ar livre como outros coletáveis. Estes podem ser mantidos por um tempo no inventário, mas podem fugir se mantidos por muito tempo. Animais pequenos devem ser postos em viveiros ou aquários e devem ser alimentados regularmente. Entre os animais existentes, estão: pedras de estimação, pássaros, lagartos, roedores, cobras, tartarugas e colônia de formigas.