FANDOM

Andar
ABC 22
Uma Sim andando.

Andar é o meio básico de locomoção para os Sims.

Em The Sims e The Sims 2, por causa do modo de jogo baseado em lotes, eles não possuem muito espaço para andar quanto no The Sims 3, onde podem explorar a pé todo o mundo. Em vez disso, nos dois primeiros jogos da série, a locomoção entre lotes é feita por meio de táxis, ou, em The Sims 2, carros[TS2:VN] ou a pé[TS2:BV] também. A maioria dos townies, porém, andam.

De forma geral, a forma de andar dos Sims pode se modificar dependendo da distância que devem andar, dos eventos ao seu redor e de seu estado de vida:

  • Distância: Caso os Sims tenham que andar até uma longa distância (como de uma ponta a outra do lote ou para além de vários andares), eles optarão por correr. The Sims 3 permite que os jogadores escolham qual a velocidade que o Sim chegará a algum lugar.
  • Circunstância:
    • Caso um cenário de urgência ocorra (como o nascimento de um bebê em The Sims 2 ou o início de um incêndio), os Sims correrão para perto da origem do evento.
    • Caso os Sims estejam atrasados para o trabalho e sua carona esteja quase indo embora, eles irão correr até ela. Caso contrário, eles andarão normalmente.
    • Em The Sims 3, se um Sim fizer Oba-Oba fora de casa, um modificador de humor especial alterará sua forma de andar temporariamente para um andar mais confiante.
    • Em The Sims 3: Gerações, idosos que possuírem em seu inventário uma bengala e escolherem usá-la, podem escolher entre duas formas de fazê-lo: em um ritmo calmo e lento ou de forma mais confiante e rápida.
  • Estado de vida: O estado de vida do Sim influencia na forma que eles se locomovem. Zumbis, por exemplo, andam de forma lenta e arrastada. Fantasmas tendem a levitar. Lobisomens tendem a andar de forma animalesca e vampiros podem alternar para uma forma de morcego[TS2:VN][TS4:V] ou correrem velozmente[TS3:SN].

Como citado anteriormente, a capacidade de andar entre os lotes foi adicionada pelo The Sims 3. A ação de andar pode ser modificada para "correr". No entanto, trata-se de uma modificação de uma ação, portanto, há uma ação correr que não é selecionada a partir da ação andar, e sim é independente. Esta ação funciona como um exercício cardiovascular que alcança efeitos semelhantes aos da esteira.

Em The Sims 4, uma das características marcantes são os modos de andar diferentes que podem ser escolhidos para cada Sim no Criar Um Sim. Neste jogo, a forma de andar pode ser modificada através de emoções e necessidades. Um Sim com sono andará encurvado para baixo, da mesma forma que um Sim Furioso andará demonstrando sua raiva.

Andar - Habilidade

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Habilidades infantis.

Andar é uma habilidade disponível para bebês, juntamente com Falar e Usar o Troninho. Enquanto o bebê não anda, ele engatinha. Se o bebê fizer aniversário sem aprender a andar, ele acaba andando normalmente quando criança, mesmo sem ter aprendido.

Galeria