FANDOM

Balão unf Este artigo é um esboço para completar.

Você pode compartilhar o seu conhecimento, melhorando.

Amigo Imaginário
Amigo ima
Um amigo imaginário em The Sims 3: Gerações.
Amigo Imaginário

Amigo imaginário é uma criatura introduzida em The Sims: Num Passe de Mágica e The Sims 3: Gerações como um estado de vida. Trata-se de um personagem que começa como um boneco que um recém-nascido ou um bebê recebe no correio por um "parente distante", normalmente uma avó. Caso o Sim que o recebeu brinque bastante com o boneco, ele poderá vir à vida após o Sim que o recebeu se tornar uma criança.

Somente o Sim e o jogador podem ve-lô. Só se pode interagir com o amigo imaginário dentro dos limites do lote ativo. Uma vez que a criança deixar o lote, o boneco vai voltar à sua forma original.

Simologia

Transformação amigo imaginário

Um boneco de amigo imaginário transformando-se.

Quando o Sim se tornar uma criança e a sua relação com o boneco for bastante alta devido as interações, o jogo mostrará uma mensagem dizendo que o boneco "quer se soltar". Quando o boneco for posto no chão, ele crescerá e se tornará um amigo imaginário: um boneco do tamanho de uma criança que pode ser visto somente por ela.

O amigo imaginário pode realizar diversas ações solicitadas pela criança, como limpar para ela, lhe dar um lanche e "deixar-lhe em paz" (assim se transformando em boneco novamente). Além disso, poderá realizar interações maldosas, engraçadas e amigáveis. O amigo imaginário tomará um lugar no painel de relacionamentos de seu dono.

Métodos de obtenção de um amigo imaginário

Existem duas maneiras de se conseguir um amigo imaginário: criando uma família com um bebê ou um recém-nascido, ou tendo um filho. A primeira maneira ocorre da seguinte forma: após a criação de uma família com um bebê ou recém-nascido, após um determinado período de tempo, um Sim poderá pegar uma correspondência na caixa de correio contendo o boneco. A segunda maneira ocorre quando um recém-nascido nasce; será necessário esperar um curto período de tempo até o boneco aparecer na caixa de correio.

Se o jogador não quiser ter um amigo imaginário, é só recebê-lo e tirá-lo do inventário da criança, vendendo no modo Compra ou na seção de venda do inventário de qualquer Sim do lote.

Transformar um amigo imaginário em um Sim humano

Screenshot-678

Um amigo imaginário em sua transformação para um Sim real.

Se a criança tiver habilidade elevada em Lógica, poderá criar uma poção na Estação Catalisadora de Laboratório de Química para transformar o amigo imaginário em um Sim humano. Também é possível transformá-lo através de uma Oportunidade que surge aleatoriamente no laboratório da cidade. É necessário que o Sim que tenha o amigo imaginário leve uma Joia Arco-Íris até o laboratório. Se a joia estiver no mundo, aparecerá no mapa do Mundo a sua localização. Caso contrário, o jogador terá que esperar até que ela surja.

The Sims

Ícone predefinição em trabalho Este artigo ou seção está sendo reescrito ou reestruturado.

O usuário Qualquer um que se candidatar ao excelentíssimo trabalho pretende alterar este artigo por alguns dias. Você está convidado(a) para discutir na página de discussão e para participar na sua melhoria, de preferência em colaboração para as modificações substanciais.
Motivo: Pelo amor de Deus me ajuda

Em The Sims: Num Passe de Mágica, há uma criança encantada chamada de "amigo invisível". Estes Sims são sempre crianças do sexo feminino, e seguem os Sims que os criou onde quer que forem, exceto na escola. Quando seu criador está ocupado, eles vão passear ao redor do monte, mas não têm necessidades.

Para fazer o charme Amigo Invisível, a criança necessita para obter um Toadstools e dois exemplares de Poeira das fadas. O amigo invisível pode interagir com seu criador de acordo com suas necessidades. É possível ter vários amigos invisíveis, mas todos eles têm a mesma aparência.

Notas

  • Ao se usar patches antigos do Gerações, havia um bug ao usar o resetSim em um amigo imaginário: ele desaparecia, mas voltava pra casa na sua forma 'real'. Esse bug é corrigido com patches recentes[confirmação necessária].
  • Um amigo imaginário apenas pode dormir em camas quando estiver em sua versão real. Porém, ele pode dormir em sua versão amigo imaginário em casas na árvore.

Galeria

Estado de Vida
Ícone Humano
Sim
Fantasma
Fantasma
Alien
Alienígena
Zumbi
Zumbiismo
Vampiro
Vampirismo
Servus
Servus
Lobisomem
Licantropia
PlantaSim
PlantaSimia
Pé-Grande
Pé-Grande
Gênio2
Gênio
Bruxa
Bruxa
Múmia
Múmia
SimBot
SimBot
Amigo Imaginário
Amigo
imaginário
Ícone Fada
Fada
Sereia
Sereia
Plumbot
Plumbot
Profissão3 Investigador Veja também: Híbrido.