Fandom

The Sims Wiki

Ambrósia

11 299 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Ícone Ambrosia.jpg
Ambrósia é uma comida raríssima do The Sims 3 e no The Sims 4. Os ingredientes para a Ambrósia ser preparada, é uma combinação de Fruto da Vida e Peixe Mortal. Quando o prato está pronto, dele se desprende um bizarro vapor espumante e multicolorido. Esta é a única refeição que está disponível para cozinhar durante todo o dia.

Efeitos em Sims normais

Quando a Ambrósia é comida por um Sim normal, haverá uma impressionante explosão de energia multicolorida em torno do Sim, provocando três efeitos:

  • Aumenta a necessidade Fome completamente;
  • Deixa o modificador de humor "Refeição Divina" no Sim, aumentando seu humor em +75 por uma semana inteira;
  • Redefine a idade do Sim para o início do atual estágio de vida - por exemplo, se o Sim está há 25 dias no estágio Jovem Adulto, a quantidade de dias será reajustada a 0.

Efeitos em Fantasmas

Prato de Ambrosia.jpg

Um prato pronto de Ambrósia

A Ambrósia também tem um efeito mais conhecido que se aplica a fantasmas. Quando um fantasma come Ambrósia, ele ressuscita, transformando-se de volta em um Sim normal com a idade que ele tinha no momento da morte. Este efeito também se aplica aos filhos de fantasmas, mesmo que nunca foram mortos.

Após comer, o fantasma adquire o modificador de humor "Refeição Divina", flutua no ar, e uma nota musical é dada afirmando que ele foi ressuscitado, então o Sim retorna para sua coloração original.

Preparo

Os ingredientes para Ambrósia não podem ser comprados nas lojas (sem mods), de modo que algumas coisas são requeridas para preparar este alimento.

Itens e ingredientes

  • 1. Livro de Receitas Ambrósia (§12.000)
  • 2. Peixe Mortal
  • 3. Fruto da Vida

Habilidades

  • 1. Culinária (nível 10)
  • 2. Pescaria (nível 10)
  • 3. Jardinagem (nível 9)

Primeiro, é necessário o nível 10 na habilidade Culinária para poder cozinhar o prato, e isso requer que o livro de receitas mais caro (§12.000) vendido na livraria seja lido para aprender.

Em segundo lugar, é preciso ter o nível 10 na habilidade Pescaria para obter o primeiro ingrediente, o Peixe Mortal. Este peixe só pode ser pescado no lago do Cemitério entre a meia-noite e cinco horas da manhã, com a isca Peixe-Anjo.

Finalmente, é preciso o Fruto da Vida, que é uma planta que pode ser cultivada quando o Sim tem nível 9 (7 com o traço Dom da Jardinagem) de habilidade em Jardinagem. As sementes dessa planta são de raridade Especial e podem ser encontradas aleatoriamente espalhadas na cidade, especialmente em torno do cemitério.

Feito isso e tendo os ingredientes no inventário ou abastecidos na geladeira, clique na geladeira ou fogão e mande o Sim preparar a refeição. Lembre-se que a Ambrósia é um prato individual, então ela é encontrada no menu "Comer", e não "Servir".

Armazenamento

Ambrósia é um prato muito diferente. Após cozinhá-lo, se seu Sim deixá-lo largado em qualquer lugar do lote, ele não vai estragar, sempre permanece em perfeita qualidade. Esta poderia ser uma falha.

A Ambrósia não pode ser duplicada em um Replicador de Alimentos (Recompensa Duradoura), mas existem downloads que podem fazer isso possível.

Curiosidades

  • Ambrósia era o alimento dos deuses na mitologia grega. Dizia-se que ele concedia a imortalidade para quem o consumisse.
  • Um Sim pode aprender a receita da Ambrósia sem ler o livro ou sequer comprado-o, apenas assistindo o canal de Culinária na TV. A melhor maneira de conseguir isso é ter aprendido todas as outras receitas, menos a Ambrósia.
  • Um Gênio da lampada NÃO pode convocar Ambrósia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória