FANDOM


Alienígena
9 de Souza Silva segurando seu filho
Na foto, 9 de Souza Silva segurando seu filho João (Híbrido de Alienígena-Sim) com Jeanie Silva, mãe de João e esposa de 9 de Souza ao lado.
Alien
Um alienígena é um Sim de outro planeta com pele esverdeada e olhos totalmente pretos, entretanto, é possível miscigená-los com Sims normais criando híbridos, com características tanto de alienígenas quanto de normais.

Em The Sims, os Sims podem ser abduzidos, mas os alienígenas propriamente ditos não podem ser vistos.

Eles estão presentes em The Sims 2, em The Sims 3 por meio do pacote de expansão Estações e em The Sims 4 por meio do pacote de expansão Ao Trabalho.

Abdução

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Abdução alienígena.
Imagem 3 - Sim sendo Abduzido

Um Sim sendo abduzido em The Sims 3.

Nas duas primeiras gerações da série The Sims, os alienígenas apenas abduzirão aqueles que utilizarem um telescópio frequentemente durante a noite. No primeiro jogo, o Sim irá ser levado para fora do lote pela nave alienígena (que está fora de quadro) e será envolto por brilhos azulados e outros Sims do lote iniciarão a chorar. No segundo jogo, a nave já aparece na tela e o Sim será bombardeado por um feixe de luz que lhe suga para longe do telescópio. Outros Sims irão se aproximar do telescópio e expressarão preocupação.

Na terceira geração, a abdução não depende propriamente de um telescópio. Qualquer Sim que esteja dentro ou fora de casa possui uma pequena chance de ser atraído por brilhos multicoloridos que aparecerão no céu. Quando um Sim chegar perto demais deles, um OVNI aparecerá em seu lugar e sugará o Sim para dentro da nave. Usar o telescópio e coletar rochas espaciais durante a noite aumentam as chances de um Sim ser abduzido.

Na quarta geração, abduções agora ocorrem quando um Sim está dormindo e uma forte luz repentinamente aparece em sua casa. Os Sims vão em sua direção para verificá-la, sendo assim abduzidos e voltando poucas horas depois.

A partir de The Sims 2, sempre que um Sim for abduzido, há uma grande chance de que este volte para casa polinizado. Neste jogo, só Sims homens podem ser polinizados. Em The Sims 3, Sims homens tem 75% de chance de ficarem grávidos após uma abdução. Se a gravidez for um sucesso, dentro de poucos dias o Sim ganhará o modificador de humor especial, notando um "inexplicável ganho de peso". Em The Sims 4, tanto homens quanto mulheres possuem chances de serem polinizados.

The Sims 2

Alienígenas apareceram pela primeira vez em The Sims 2.

Divisão social

Alienígenas puros parecem possuir uma divisão social. Eles estão divididos em três classes:

  • Mãe Rainha: são alienígenas puros que geram novos alienígenas puros. As Mães Rainhas não possuem nenhum vínculo conjugal com os Drones Colonos que as fecundam;
  • Drone Colono: são alienígenas puros e possíveis trabalhadores da sociedade alienígena. Eles fecundam as Mães Rainhas para gerarem outros alienígenas puros;
  • Alienígena Técnico: são alienígenas puros que abduzem e fecundam Sims normais do sexo masculino, criando os híbridos de alienígena-Sim, fazendo também experimentos da pesquisa da Nação Sim, feita por eles.

Fisiologia

Simsendoabduzido

Um Sim sendo abduzido.

Alienígenas não se diferem em nenhuma forma de Sims normais, com exceção de suas aparências. Eles são considerados "puros" quando possuem pele verde e olhos completamente escuros (íris e esclera escuras).

Os rostos são quase sempre longos e esqueléticos, com pequenos narizes (como dos Sims) ou com narizes que mais parecem fendas pressionadas no meio da face. Contudo, aparenta que alguns alienígenas possuem narizes, que são parecidos com os Sims em tamanho e forma. A orelha dos alienígenas pode variar de forma, sendo também muito pequenas ou pontudas no topo, sugerindo semblantes de raças, como Sims. As bocas têm geralmente lábios finos ou inexistentes e seu interior é azul. Os dentes são essencialmente os mesmos dos Sims externamente.

O corpo dos alienígenas possui taxa metabólica igual à dos Sims. Eles envelhecem na mesma proporção e ganham ou perdem peso quando exercitam-se ou engordam. Pelo fato de sua boca (parte interna) ser azul, leva-se ao indício de que o sangue dos alienígenas é azul também.

Estes aspectos, exceto a genética de cabelo escura e a pele esverdeada, fazem parte da descrição dos Greys, que, segundo relatos reais de abdução, são seres extraterrestres de baixa estatura que realizam experiências com seres humanos, mas nenhum relato jamais foi comprovado.

Reprodução

Existem dois meios de reprodução entre os alienígenas.

A reprodução natural acontece quando um Drone Colono fecunda uma Mãe Rainha gerando um alienígena puro. A reprodução artificial acontece quando um Sim do sexo masculino, adulto, é abduzido por um Alienígena Técnico gerando um híbrido de alienígena-Sim.

Fisicamente, alienígenas, assim como os Sims, são um acidente da evolução. Eles são surpreendentemente similares com os Sims, pelo fato de que eles podem reproduzirem-se com outro sem nenhum efeito anormal. Híbridos tipicamente também possuem ou mínimas diferenças ou grandes diferenças de seu parente Alienígena devido à natureza genética.

Alienígenas possuem somente genes dominantes. A maioria possuem personalidades "perfeitas" (todas características no nível 10), tal como o Alienígena Técnico, geram uma criança híbrida com traços parcialmente perfeitos. Entretanto, alguns alienígenas podem variar mais em suas personalidades, tal como 9 de Souza Silva.

Alienígenas aparentam ser hiper-evoluídos, de modo que sua espécie não possui virtualmente nenhuma variação além da estrutura facial e estrutura corporal. Todos os alienígenas puros possuem a mesma textura de pele verde e possuem genes para cabelos e olhos escuros. Isso sugere que todas as formas de variação genética, assim como genes recessivos, expressado pelas cores de olhos mais claros (azuis e cinzas) do DNA dos Sims são selecionadas de forma na qual apenas os genes dominantes (olhos castanhos) conseguem permanecer, sendo assim, não existe genes recessivos no DNA alienígena. Se esta mudança é devido à seleção natural ou devido à estrutura social dos alienígenas é desconhecido.

Já que os genes recessivos quase não estão perdidos, eles podem estar inativos no DNA dos alienígenas, potencialmente desempenhando um papel no futuro dos jogos dos Sims como uma fonte de variação genética para adicionar aos mecanismos de jogabilidade.

Híbridos

Hibridos de alienigenas

Crianças híbridas de alienígenas.

Crianças híbridas podem receber narizes aparentemente normais na maioria das vezes, embora podem herdar a fenda no meio na face. 80% do tempo, pele verde é herdada (100% com primeira geração de híbridos, embora eles podem ter filhos com pele humana), embora existem casos de crianças herdando tons de pele característicos dos Sims (vide Nestor Caliente).

Os que herdam tons de peles como as dos Sims nunca herdam olhos escuros, embora seja possível que os que herdam pele verde herdem genes dominantes de olhos como os dos Sims ao invés dos olhos escuros. Tipicamente, existe uma mínima diferença nas orelhas. Faces cumpridas e esqueléticas também são comumente herdadas.

Tendo o alienígena frequentemente uma personalidade genética perfeita, isto é também parcialmente herdado e passado adiante, que pode ser para gerações futuras até que realmente seja "diluído".

The Sims 3

Imagem 1 - Alien

Alienígena no The Sims 3.

Ícone Alienígena (The Sims 3)
Alienígenas retornam ao jogo com o pacote de expansão Estações.

São seres extraterrestres que vem de algum mundo desconhecido do universo. Eles possuem necessidades básicas como os humanos, mas a necessidade de Energia é suprida pela Restauração de Poder Cerebral. Alienígenas podem ser fêmeas ou machos e possuem vários poderes incríveis, assim como estilo e DNA únicos.

Achar e tornar-se amigo de um alienígena não é fácil, mas há alguns meios que facilitam as chances de um Sim conhecer um alienígena ou ser abduzido por um. Estes tendem a aparecer à noite, por volta da meia noite às 4h. Seus OVNIs são facilmente reconhecidos por meio do mapa da cidade caso estejam presentes no mundo (por meio de um conjunto de luzes multicoloridas piscando no céu noturno).

Os eventos abaixo tendem a aumentar a chance de abdução:

  • Destruindo abóboras decoradas (Chance Muito Rara)
  • Esperando pela visita de um alienígena (Chance Rara)
  • Passear pela vizinhança da meia noite às 4h (Chance Média)
  • Coletando rochas espaciais e mantendo-as no inventário do Sim (Chance Média/Boa)
  • Observando a galáxia com um telescópio (Chance Boa/Muito Boa)
  • Coletar rochas espaciais, colocá-las no lote do Sim e observar a galáxia em uma noite (Chance Ótima)
Imagem 2 - Luzes

Nave espacial surgindo.

Alienígenas adoram coletar rochas espaciais. Se elas estiverem dispostas no chão do lote, um alienígena muito provavelmente aparecerá, adentrando o lote, coletando as rochas e escaneando objetos e plantas. Nisso, o Sim pode se apresentar para ele e se tornar amigo do alienígena. Depois disso, o alienígena aparecerá no painel de relacionamentos e o Sim poderá ligar para ele e convidá-lo para uma visita de vez em quando. Depois que o Sim tiver construído um bom relacionamento com o alienígena, será possível convidá-lo para fazer parte da família. Quando os alienígenas deixam de ser NPCs, eles automaticamente dominam a habilidade de Lógica e também ganham o nível 7 em Mecânica.

Jogabilidade

Poderes de Alienígenas

Todos os alienígenas possuem poderes especiais que permite a eles fazerem coisas que nenhum humano ou Sobrenatural pode fazer.

Crianças que nascem com o um DNA de alienígena suficiente poderão usufruir de seus poderes na adolescência.

Imagem Poder
Imagem 5 - Escanear
Escanear Sims: Os alienígenas possuem a habilidade de escanear os Sims (no jogo aparece com a opção "Procurar"), a fim de descobrir um pouco mais sobre a vida do Sim. Descobrir um traço depois de um escaneamento é muito interessante.
Imagem 6 - Sondar2
Sondar Sims: A interação de sondar um Sim parece maligna no começo, mas no final acontece algo engraçado.
Imagem 7 - Bio's
Bioimpulsionador e Biodrenagem: O Bioimpulsionador e a Biodrenagem podem ser benéficos ao Sim e ao alienígena. Essa interação funciona com as necessidades de banheiro, energia, diversão, social, fome e higiene Quando as necessidades de um alienígena estiverem baixas, a Biodrenagem transfere as necessidades de um Sim para um alienígena por uma hora.

Já quando as necessidades de um Sim estiverem baixas e de um alienígena estiverem altas, o Bioimpulsionador transfere as necessidade do alienígena para o Sim por uma hora.


Informação (ícone) Nota

Se o jogador tiver a expansão Pets instalada, os alienígenas podem Bioimpulsionar e Biodrenar os animais.

Imagem 8 - Recombobulação
Recombobulação de Aparelhos Quebrados: Alienígenas são ótimos reparadores, mas seus poderes cerebrais lhe dão mais um benefício. Eles podem consertar aparelhos quebrados com o poder de sua mente em questão de segundos.
Imagem 9 - Controle da Mente
Controle da Mente: Com essa interação, o alienígena poderá controlar a mente de um Sim por duas horas. Os Sims que caírem no golpe do alienígena irão andar pela casa, limpando e consertando tudo.
Informação (ícone) Nota

Sims com um nível elevado de habilidade Lógica podem fazer a interação falhar, e essa interação só pode ser usada em Sims que não fazem parte da família.

Imagem 10 - Transmutação
Transmutação: Se o jogador tiver o pacote de expansão Sobrenatural, a Pedra Filosofal permitirá que um alienígena transmute objetos de uma forma diferente. Enquanto a pedra transmuta objetos em ouro, o alienígena pode transmutar pedras e metais para obterem um valor maior.
Imagem 11 - Meteoro
Chamar Meteoro

[TS3:Amb]: Se o jogador tiver o pacote de expansão Ambições instalado, o alienígena poderá invocar um meteoro do espaço. Basta clicar em qualquer terreno e veja a destruição de que um impacto de meteoro causa.

Informação (ícone) Nota

Essa interação só funcionará se o alienígena possuir o OVNI.

Poder Cerebral

O poder cerebral de um alienígena diminui quando ele usa seus poderes. Dormir e cochilar não faz com que essa necessidade volte ao normal, pois os alienígenas possuem uma interação especial para isso: Restaurar Poder Cerebral.

Há duas formas de fazer isso:

Imagem Restauração
Imagem 12 - Pedra
Consumir Rocha Espacial: Meteoritos pequenos, grandes e gigantes podem suprimir a necessidade de poder cerebral de um alienígena. Quanto maior for a rocha espacial, mais poder cerebral ele irá obter a partir da rocha.
Imagem 13 - Restaurando Poder
Restaurar Poder Cerebral:

Se o jogador não tiver uma rocha espacial para o seu alienígena consumir, o mesmo poderá mandá-lo restaurar o seu poder cerebral por conta própria. Fazendo isso, o alienígena irá procurar por um lugar para sentar/deitar e irá restaurar o seu poder cerebral (de uma forma mais lenta do que o consumo de rochas espaciais).

OVNI, o Carro Espacial Galáxia

Imagem de um OVNI

Um OVNI.

O jogador não pode comprar o OVNI no Modo Compra, mas pode encontrá-lo usando o código buydebug on. O veículo pode ser usado por qualquer Sim e possui alguns poderes exclusivos.

O jogador pode fazer com que os Sims entrem em pânico em qualquer lugar da cidade, criar tormentas catastróficas ou assuste Sims desavisados abduzindo-os.

Imagem Poder
Imagem 13 - Tormenta
Criar uma Tormenta

[TS3:E]: O OVNI pode entrar em contato com a natureza e alterar o clima, criando uma tormenta. Com isso, os Sims entrarão no OVNI, farão um passeio pelos céus e voltarão para terra firme, criando uma tempestade. A formação da tormenta varia de estação para estação, podendo até não ser atendida pela natureza.

Imagem 14 - Abduzir Sim
Abduzir Sims: Essa interação faz com que os Sims abduzam qualquer amigo na cidade. Depois da abdução, os Sims voltam para casa e o Sim abduzido ganha uma carona de graça!
Imagem 15 - Viagem
Viajar no Espaço: para poder viajar no espaço, o jogador deve ter nível 7 na habilidade Mecânica para aprimorar o OVNI. Viajar no espaço nada mais é do que uma "aventura descrita". Durante a viagem, o jogador receberá notificações dizendo o que está acontecendo na viagem. Depois de cada viagem, os Sims voltam com pedras, metais, rochas espaciais ou pequenos objetos de decoração. Os Sims podem viajar para A Lua, Planeta Sixam e para o Grande Cinturão de Asteroides.
Imagem 16 - Invasão
Invadir Local Comunitário: Para poder invadir um local, o jogador deve ter nível 7 na habilidade Mecânica, para aprimorar o OVNI. Escolha o lote a ser invadido e comece a festa, ou melhor, o desastre! No começo, os Sims irão correr para lá e para cá, parecendo uns loucos que fugiram de um hospício. A nave irá atirar Raios Lasers nos Sims, e alguns sairão chamuscados. Alguns Sims fugirão, mas a maioria se dará mal.

The Sims 4

Um alienígena segurando um bebê (TS4)

Um alienígena segurando um bebê

Ícone Alienígena (The Sims 4)
Alienígenas foram adicionados em The Sims 4: Ao Trabalho, o primeiro pacote de expansão de The Sims 4.

Eles podem abduzir Sims, deixá-los confusos com seus poderes psíquicos ou usar seu "disfarce humano" (o alienígena tomará uma forma humana para disfarçar-se). Eles também estão bastante concentrados em e podem viajar sem dificuldades para Sixam, um lote secreto em seu planeta natal, sem a necessidade de um foguete ou um Gerador de Buracos de Minhoca de Eletrofluxo.

Imagem aérea de Sixam

Imagem aérea de Sixam

Estarão disponíveis em 4 cores de pele diferentes com tons variados: Azul, Lilás, Branco Verde e Cinza. Eles apresentam orelhas pontudas, olhos negros e profundos e uma voz "metálica". Eles podem ser editados diretamente no Criar um Sim como um Sim normal tanto em sua versão humana quanto em sua forma natural.

Abduções ocorrem sim, e, como nos jogos anteriores, se o Sim abduzido for do sexo masculino, ele pode voltar polinizados. A mãe será chamada "Técnica de Polinização", com alguns termos posteriores que são variáveis (um exemplo de nome é Técnica de Polinização Sênior nº 3) e sua foto na árvore genealógica será de uma alienígena. Como dito em um post no TheSims.com[1], é possível que alienígenas, tanto do sexo feminino como do masculino podem engravidar, ou seja, quando dois alienígenas fazem Oba-oba, ambos podem engravidar.

Além disso, as roupas que os alienígenas usam são uma espécie de armadura plástica com luzes verdes, que parecem com as de Cientistas.

Disfarces

Os alienígenas podem se disfarçar a partir da infância para apresentarem-se em uma forma humana.

A interação "Disfarçar-se" estará disponível quando o extraterrestre estiver em sua forma normal, enquanto "Remover Disfarce" faz o oposto. A interação "Alterar Disfarce" dá a opção de editar o disfarce humano do alienígena no CAS. Ao alterar o disfarce, existem mais opções do que em um Sim já criado (é possível mudar peso/musculatura, cor do cabelo e dos olhos, etc).

Disfarçados, pouco diferem de um Sim normal, excetuado por suas habilidades alienígenas.

Após o patch 44, é possível alternar entre a forma humana ou natural do extraterrestre diretamente do CAS para editá-las normalmente[2]. Também por meio desta atualização, alienígenas possuem um plumbob levemente diferente dos Sims normais (possuem um cilindro cinza ao redor do centro do prumo).

Versões para consoles

The Sims 2 para consoles

Alien (TS2C)
O jogador pode selecionar um tom de pele alienígena na versão de console de The Sims 2. Se um Sim tem uma pele de alien, seus olhos serão alargados e de cor preta. Ao usar o tom de pele de alien, apenas o principal modificador facial está disponível. Nenhuma outra modificação é feita. Sims com este tom de pele ou não podem ser abduzidos mas não serão polinizados.

Há quatro alienígenas pré-fabricados para The Sims 2 versão de console: John Gray, Mary Gray , XY-XY Smith e XHT-F Smith.

The Sims 2 para Nintendo DS

Aliens têm um papel fundamental na história de The Sims 2 para Nintendo DS.

A cidade de Estranhópolis será invadida por Emperor Xizzle e seus asseclas. Os alienígenas parecem um pouco menos humano como os de The Sims 2 para PC, embora João Silva, um híbrido alienígena que trabalha na loja, mantém uma aparência bastante humana, excetuado por sua pele verde. Estranhamente, os alienígenas parecem muito mais hostis para os Sims neste jogo do que em qualquer outro na série.

Sims podem ser abduzidos mas não podem ser polinizados.

Curiosidades

  • The Sims 3:
    • Alienígenas podem vender segredos alienígenas à Base Militar de sua cidade por §2.000.
    • Também é possível roubar pedras preciosas do Laboratório entre as 20:00 horas da noite até as 6:00 horas da manhã. Eles também podem ser apanhados enquanto o fazem.
    • O jogador só pode fazer um aprimoramento no OVNI: Canhão Laser ou Viagem no Espaço.
  • The Sims 4
    • Alienígenas com emoções fortes tendem a brilhar de acordo com o que estão sentindo.
    • Alienígena-0
      Durante o trailer de The Sims 4, foi visto um Sim com uma aparência alienígena (rosto e queixo finos e alongados, orelhas bem abertas, nariz pequeno e distante da boca e pele verde). Em outra cena, há uma sala que se parece com uma nave alienígena, cheia de Sims de aparência alienígena não muito distintas uma das outras (com uma aparência mais parecida com a de um Sim do que a do outro citado), mas todos usam um tipo de uniforme em vez de uma roupa comum têm a cor de pele verde ou azul. Entretanto, os alienígenas só aparecem na expansão Ao Trabalho.

Galeria

Referências

Estado de Vida
Ícone Humano
Sim
Fantasma
Fantasma
Alien
Alienígena
Zumbi
Zumbiismo
Vampiro
Vampirismo
Servus
Servus
Lobisomem
Licantropia
PlantaSim
PlantaSimia
Pé-Grande
Pé-Grande
Gênio2
Gênio
Bruxa
Bruxa
Múmia
Múmia
SimBot
SimBot
Amigo Imaginário
Amigo
imaginário
Ícone Fada
Fada
Sereia
Sereia
Plumbot
Plumbot
Profissão3 Investigador Veja também: Híbrido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.