FANDOM


W reciclar Este artigo ou seção precisa ser reciclado.

Uma reorganização e uma clarificação de conteúdo são necessárias. Discuta os pontos para melhorar na página de discussão.

Abdução alienígena
Abdução
Cena comum ao ser abduzido com sucesso em The Sims 2.

Abdução alienígena ou simplesmente abdução é um evento que pode acontecer em quase todos os jogos da série The Sims. Ela pode ocorrer com um Sim que está utilizando um telescópio para observar estrelas à noite. Mesmo quando um Sim é abduzido, ele voltará horas-Sim depois.

The Sims

Laura Caixão sendo abduzida em The Sims

Laura Caixão sendo abduzida após usar um telescópio em The Sims: Gozando a Vida.

Em The Sims: Gozando a Vida, um Sim abduzido simplesmente retornará com outra personalidade. A abdução alienígena só funcionará quando um Sim seleciona a opção "Olhar" sobre o telescópio. Se o Sim usa o telescópio à noite, há uma pequena probabilidade do Seu Sim ser abduzido por alienígenas

Quando um Sim é abduzido com sucesso, todos os membros da família que estiverem na casa vão rapidamente correr para perto do telescópio e começarão a chorar. Enquanto o Sim estiver abduzido, suas necessidades vão ficar estáticas e eles voltarão com outra personalidade e interesses. Depois de algumas horas, o Sim que foi abduzido vai retornar.

The Sims 2

Em The Sims 2, o Sim só será abduzido se estiver usando o telescópio Farstar E3, o mais caro do jogo. Só Sims do sexo masculino podem ser abduzidos e sempre voltam grávidos, desde que tenham mais do que cinco dias antes de se tornarem um idoso e se houverem menos de 8 membros na família. Caso for abduzido, os outros Sims do núcleo familiar aproximar-se-ão do telescópio e se preocuparão com o evento.

Durante a abdução, o Sim não estará presente no lote (assim como quando trabalha) e ficará ausente por uma boa quantia de horas, normalmente voltando entre as 4 e 7 horas da manhã. Suas necessidades, enquanto abduzido, aumentarão e diminuirão gritantemente e rapidamente, esvaziando e completando-as em um curto período de tempo.

Depois dessa abdução, o Sim ficará grávido. Sims masculinos grávidos são tratados da mesma forma que Sims femininas grávidas. Eles têm transformações de aumento na barriga e usam roupas próprias de maternidade e recebem uma licença-maternidade do trabalho. Em três dias, o Sim vai dar à luz um bebê alienígena cujo outro pai é o NPC Alienígena Técnico, que pode ser visto pela árvore genealógica do bebê.

Sims com aspiração por Conhecimento ganharão uma lembrança positiva caso eles mesmos ou um parente ou colega de quarto seu forem abduzidos. Outros Sims com aspirações diferentes irão ganhar uma memória negativa. Além disso, ser abduzido (ou ter um parente abduzido) pode muitas vezes ser um desejo para Sims de aspiração Conhecimento e um temor para outros. Se um Sim é abduzido mais de uma vez, ele terá uma lembrança separada para cada abdução.

Se o pacote de expansão Vida de Universitário estiver instalado, um adolescente que foi abduzido pode solicitar a bolsa de estudo "Verba Extraterrestre de Compensação" no valor de §1.500.

Em Tempo Livre, todas as ações com telescópio carregam uma chance de abdução alienígena, mas o benefício de aspiração vitalícia da aspiração Conhecimento, "Contato Alienígena", permite ao Sim criar um projetor com uma lanterna e um telescópio, o que aumenta a possibilidade de abdução.

Alienígenas são muito importantes para a história de Estranhópolis (especialmente Pascal Curioso que está grávido por meio de abdução alienígena e Vicundo Curioso, que será abduzido se o jogador mandá-lo utilizar o telescópio), mas desempenham um papel menor em Belavista - exceto no caso de Laura Caixão e as irmãs Caliente.

Códigos

Um jogador que quer fazer um Sim ser abduzido deve pressionar, ao mesmo tempo, as teclas "Ctrl" (ou "Command", no MAC), "Shift" e "C". Uma caixa de códigos abrirá no topo da tela, e o jogador deve digitar "boolprop testingcheatsenabled true". Em seguida, é necessário pressionar "Shift" e clicar em qualquer telescópio, selecionando a opção "DEBUG - Be Abducted".

Este truque não funciona caso Vida Noturna, Quatro Estações ou Bon Voyage esteja instalado. Ele também não vai resultar no Sim tendo uma memória de abdução alienígena, mas ainda vai resultar em gravidez.

The Sims 3: Estações

Abdução The Sims 3

Um Sim sendo abduzido por um OVNI.

Alienígenas e abduções retornam em The Sims 3: Estações.

Há uma chance de 2% de que um Sim seja abduzido à noite. Uma possibilidade adicional de 13% será adicionada se o Sim olhar estrelas através de um telescópio, e uma chance extra de 38% será adicionada para cada rocha espacial no inventário de um Sim.

Quando ocorre uma abdução, brilhos multicoloridos aparecerão no céu. Todas as ações na fila do Sim prestes a ser abduzido serão canceladas e serão substituídas pela ação "investigar anomalia misteriosa". Durante esta ação, o Sim vai a pé em direção às luzes e as olha com curiosidade. Mesmo que o jogador não queira que o Sim seja raptado, esta interação não pode ser cancelada, a menos que o jogador consiga bloquear o caminho do Sim.

Logo depois, um OVNI vai aparecer e um feixe azul vai sugar o Sim para dentro do OVNI. Este então, decolará. Ao contrário de The Sims 2, as barras de necessidades do Sim não são afetadas durante a abdução. Ao retornar, receberá o modificador de humor "Abduzido" que dura 10 horas. Sims do sexo feminino recebem apenas o modificador de humor "Abduzida", depois de um sequestro.

Há uma chance de 33% de que um Sim masculino jovem adulto, adulto ou idoso receba o modificador "Inesperado ganho de peso" depois que o modificador "Abduzido" expirar. Após o modificador "Inesperado ganho de peso" expirar, o Sim vai dar à luz a um bebê alienígena. Ao contrário de The Sims 2, o bebê vai ser puramente alienígena (não um híbrido) e nem o Sim grávido é tratado como estando verdadeiramente grávido (consequentemente, não se afastando do trabalho por licença maternidade como na segunda geração).

Quando o bebê alienígena nascer, o Sim tem a opção de ficar com o mesmo ou enviá-lo para sua terra natal. Caso o Sim fique com o bebê, este aparecerá na sua árvore genealógica, ligado a ele e a um alienígena aleatório. Veja as chances de sucesso em uma reprodução:

  • 100% DNA de Alienígena + 100% DNA de Alienígena = 100% DNA de Alienígena
  • 50% DNA de Alienígena + 50% DNA de Alienígena = 52% DNA de Alienígena
  • 100% DNA de Alienígena + 100% DNA Símio = 55% DNA de Alienígena
  • 55% DNA de Alienígena + 100% DNA Símio = 24% DNA de Alienígena
  • 24% DNA de Alienígena + 100% DNA Símio = 15% DNA de Alienígena (sem poderes)

The Sims 4: Ao Trabalho

Abducao-the-sims-4

Um Sim sendo abduzido em Oasis Springs.

Os alienígenas retornam no The Sims 4 no pacote de expansão Ao Trabalho.

As abduções agora ocorrem quando um Sim está dormindo e uma forte luz repentinamente aparece em sua casa. Os Sims vão em sua direção para verificá-la, sendo assim abduzidos e voltando poucas horas depois possivelmente grávidos(as). Um Sim da carreira Científica que estiver usando uma antena parabólica também tem mais chances de ser abduzido.

Ao voltar da abdução, o Sim começará a sofrer os efeitos da gravidez, independente de ser um Sim de sexo masculino ou feminino (ambos engravidam como nos jogos anteriores). Após algumas semanas, o Sim terá um bebê. Diferente dos outros jogos, em The Sims 4, o bebê nascerá com a pele de uma cor anormal e uma voz distorcida. Porém, ao crescer e se tornar criança, o alienígena desbloqueia a opção de disfarce, podendo se passar por um Sim normal.

Junto à nova opção de disfarce, existem vários sims alienígenas espalhados pelo mundo. Eles não são identificáveis apenas pela interação social, revelando-se apenas através do Oba-Oba ou por uma análise de DNA (disponível para os Sims na carreira cientifica).


Jogos de consoles

The Sims Bustin' Out

Em The Sims Bustin' Out, um Sim abduzido retornará após cerca de oito horas, com as necessidades mais baixas. Nada vai acontecer com ele ou ela.

The Sims 2 (consoles)

288px-Alien Abduction

Abdução no The Sims 2 (consoles).

Em The Sims 2 para consoles, a abdução alienígena funciona como em The Sims Bustin' Out, exceto que Sims raptados vão vomitar e gritar com outros Sims sem motivo aparente. Eles não vão ficar grávidos ou ter um bebê.

Um dos métodos mais populares de conseguir que um Sim seja raptado é certificar-se de que o Sim tenha uma habilidade lógica alta e esteja de bom humor. O jogador deve enviar o Sim para olhar no telescópio por várias horas e, em algum momento, ele ou ela será levado para longe por um feixe de luz do céu.

The Sims 2: Castaway

Em The Sims 2: Castaway, há uma ilha chamada Crystal Island. Nela, há cristais verdes gigantes e formações rochosas estranhas e é o único lugar do jogo onde um Sim pode ser abduzido. Para um Sim ser raptado, eles devem ter o rádio do avião e o transmissor, dois itens usados ​​para chamar por socorro, e o rádio tem de ser colocado na ilha. O Sim deve, então, colocar o transmissor e enviar um SOS.

Ao fazê-lo, um OVNI fora de tela vai sugar o Sim para ele e, para deleite do jogador, preencher inteiramente todas suas necessidades. O Sim, então, vai cair, gritar para o céu e, em seguida, vai cavar um buraco na areia nas proximidades e vomitar. O Sim, às vezes, volta com latas de comida alienígena, mas não vai ser engravidado ou ter quaisquer outros efeitos.

The Sims 2 Pets (consoles)

Em The Sims 2 Pets para console, os Sims podem ser raptados se usarem o telescópio para observar estrelas. Em algum momento, o jogador vai ouvir um barulho estranho e ver que o Sim está sofrendo para agarrar-se ao telescópio. O Sim vai se soltar do telescópio e será sugado para um OVNI fora da tela. Algumas horas mais tarde, o Sim vai voltar. Uma janela aparecerá dizendo que ele voltou de sua viagem ao cosmos. Alguns jogadores relataram que Sims abduzidos podem trazer itens de volta com eles.

The Sims 2 (Nintendo DS)

Em The Sims 2 para Nintendo DS, o jogador será abduzido se sair para o deserto e esperar que a necessidade "Sanidade" atinja zero. Após o rapto, o Sim vai aparecer no quarto do gerente do hotel, deitado no chão. Ele vai acordar depois de alguns segundos, com dificuldades para andar. Isto pode ser remediado mandando o Sim dormir.

Curiosidades

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória