Fandom

The Sims Wiki

Árvore genealógica

11 342 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Árvore genealógica

Árvore genealógica TS2.jpg

Árvore genealógica TS3.png

Árvore Genealogica TS4.png

A Árvore genealógica em diferentes jogos da série The Sims.

A árvore genealógica permite ao jogador ver a relação de ligações entre Sims em uma família. Ele pode ser acessado no painel de relacionamentos.

As árvores genealógicas mostram a relação atual entre os Sims. Casamentos anteriores não são mostrados. Ao clicar no retrato dos pais, geralmente seus filhos estão dispostos em ordem de nascimento, da esquerda para a direita.

Geralmente em árvores de família, o marido está à direita e a esposa está à esquerda. Nas famílias matriarcais (famílias onde o marido tem o sobrenome da esposa), a mulher está à direita e que o marido está à esquerda. Isso pode ser diferente em alguns casos, porém, geralmente devido à ordem de nascimento.

Em The Sims 3, as famílias pré-criadas parecem ter apenas 2-3 gerações (com exceção da família Quero-Tudo-Que-É-Seu), enquanto que em The Sims 2 as famílias têm quase sempre 3-5 gerações.

The Sims 2

Em The Sims 2, a árvore genealógica foi um dos principais diferenciais do jogo em comparação com o seu antecessor. Agora, o jogador pode manter controle das gerações passadas, presentes e futuras da família do Sim.

A árvore genealógica no CAS serve para estabelecer ligações familiares entre Sims (limitando a pais/filhos, irmãos, cônjuges ou apenas colegas de quarto sem relações familiares). É a única vez forma de ver a árvore genealógica com todas suas ramificações. No modo Simulação, ela será parcialmente oculta e alguns ramos só podem ser vistos pela perspectiva de certos Sims.

Ao passar o mouse sobre a foto de um Sim, é possível conferir seu nome e sobrenome. Os retratos de Sims falecidos são sempre acinzentados e de Sims vivos, coloridos. Clicando em seus retratos, é possível ver a árvore genealógica sob outra perspectiva.

Genealogia TS2, Kent Caputo.png

Na perspectiva de Kent Caputo na sua árvore genealógica, seus bisavós são deixados de fora, assim como os cônjuges de suas irmãs e seus sobrinhos e sobrinhas.

A árvore genealógica apenas apresenta duas gerações de ascendentes e duas gerações de descendentes (ou seja, apenas dos avós até os netos do Sim). Ela também apenas mostra pais, avós, cônjuges atuais e filhos. Isto significa que trisavós (e antecedentes), tios-avós, tios, sogros/as, cunhados/as, sobrinhos/as, genros/noras e bisnetos (e descendentes posteriores) não serão mostrados pela perspectiva de um Sim. Estes só se tornarão visíveis ao clicar sob a perspectiva de outro Sim.

Casais casados estarão ligados por uma linha contínua que passa por baixo de seus retratos. Se tiverem um descendente, uma linha partirá para baixo, com o retrato do mesmo. Irmãos aparecerão por ordem de nascimento da esquerda para a direita. Caso o casal se divorcie, esta linha será desfeita.

Genealogia TS2, Olívia Espectro.png

A árvore genealógica de Olívia Espectro mostra alguns dos padrões mostrados no texto. Ela ainda aparece casada com seu último e falecido marido, seu filho (provavelmente filho da Dona Morte) não aparece conectado ao seu falecido marido.

Entretanto, se tiverem descendentes, a linha se conectará aos mesmos, mas não entre si. A linha entre irmãos de um único casamento será quebrada entre eles também. Caso um Sim tenha um filho bastardo ou fruto de um casamento anterior, este se ligará aos seus pais e mostrará seus meio-irmãs ou irmãos por uma linha aparecerão por uma linha separada ao seu lado esquerdo. No momento que um Sim do casal morre, a linha que conectava os dois será desfeita.

No caso de antepassados de Sims pré-fabricados, antepassados já falecidos continuam com linhas contínuas, assim como viúvos que normalmente aparecem conectados aos seus falecidos cônjuges (como Dario nas Nuvens, Vivian Cho e Timóteo Robinson, mas não como Catarina Viejo, por exemplo). Entretanto, estes Sims podem flertar e iniciar romances com qualquer outro Sim sem ser contado como um caso extraconjugal.

Genealogia TS2, Flamenco Caliente.png

Flamenco Caliente é um exemplo de um Sim que foi gerado por meio de polinização alienígena. Duas linhas separadas ligam ele ao seu pai e ao alienígena que o polinizou. A árvore ainda mostra seu meio-irmão por uma linha não-contínua e oculta sua madrasta.

Se um Sim for solteiro/a e adotar uma criança, esta se ligará na árvore genealógica ao seu único pai/mãe. A adoção, quando feita por um casal, é mostrada como um filho biológico. Curiosamente, se o Sim aparecer ainda casado na árvore genealógica com o cônjuge morto, a criança será conectada ao falecido também.

Caso um pai ou mãe solteiro for criado no CAS, este terá uma lembrança de ter feito Oba-Oba com o Sim Anônimo. Este tal Sim, entretanto, não aparece na árvore genealógica.

Os retratos de crianças nascidas através de abduções alienígenas estão ligadas ao seu pai e o Alienígena Técnico, mas os retratos dos seus pais permanecem separados. Os retratos de Sims falecidos são acinzentados. Aqueles bebês que foram criados por meio de esporos também estarão ligados somente ao seu pai/mãe, já que bebês gerados por dois Planta-Sims gerarão um bebê comum.

Por algum motivo, um bisneto e um bisavô não contam como relacionamento familiar.

The Sims 2 (console)

The Sims 2 PS2 Árvore Genealógica.png

A árvore genealógica em The Sims 2 para consoles.

Nos jogos de consoles de mesa (PlayStation 2 e XBOX), árvores genealógicas foram simplificadas de muitas maneiras.

Agora, ela só é visível no Criar um Sim e serve para aleatorizar a genética do Sim a ser criado. Em sua árvore genealógica pode haver alienígenas, causando que um dos membros da família (ou até o próprio Sim que está sendo criado) tenha um tom de pele verde.

The Sims 3

Em The Sims 3, árvores genealógicas são mais avançadas. Ao manter o mouse sobre um Sim (seja o selecionado na árvore ou não), informações serão exibidas sobre ele, incluindo o seu nome, traços, parceiro (se houver), a carreira e "variados" (nessa categoria, aparecem detalhes como caso o Sim seja rico, caso formou-se do ensino médio[TS3:G] ou caso tenha se formado na universidade[TS3:VU]).

Ao ter um Sim selecionado na árvore de família, quando você passa o mouse sobre a relação deles, ela também apresenta (além do básico) que conexões familiares ambos Sims têm. Agora, não somente Sims casados terão uma ligação na árvore genealógica. Sims namorados terão uma ligação entre suas imagens com uma linha rosa. Noivos terão uma ligação entre si de cor amarela.

Com exceção do já notado anteriormente, as mesmas regras de The Sims 2 continuam quanto às linhas dentro da árvore genealógica.

The Sims 4

As árvores genealógicas não foram incluídas no jogo base do The Sims 4, mas foram adicionadas no patch 12. Como nos outros jogos da série, ainda existem relações familiares. Ela funciona de forma semelhante ao The Sims 3, embora não seja tão completa. Ao manter o mouse sobre um Sim (seja o selecionado na árvore ou não), será informado o nome deste, seu cônjuge (se tiver), carreira e morte (se estiver morto).

Curiosidade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória